Archive for Fevereiro, 2015

Problema de entrada nas salas

Nas últimas semanas temos recebido informação de que alguns utilizadores, sem qualquer razão aparente, deixam de conseguir entrar nas salas do Bla.

Nas situações reportadas, o utilizador fica “pendurado à entrada”, no écran “Sistemas em Inicialização“, e ao fim de alguns minutos a página apresenta um erro. O erro acontece em diversas versões do sistema operativo Windows, em diversos browsers.

Após análise deste problema com alguns utilizadores, foi identificada uma circunstância que comprovadamente provoca o erro em causa: a existência de software malicioso instalado no computador do utilizador.

Assim, recomendamos a todos os utilizadores que tenham problemas a entrar no Blá, que verifiquem todo o software que está instalado no seu sistema. Deverão procurar especialmente programas que não conheçam e que não saibam como foi instalado.

NOTA: Chamamos particular atenção para um programa, de nome YAC (Yet Another Cleaner), que alega ser um anti-vírus mas que é na realidade um malware: software malicioso disfarçado.

Em duas situações testadas com utilizadores que não conseguiam entrar no Blá e que tinham este software instalado, a sua remoção resolveu o problema e permitiu que os utilizadores voltassem a entrar normalmente no Bla.

NOTA: A Alice_in_Wonderland relata que o programa Phrase Finder tem o mesmo comportamento: se estiver instalado, impede a entrada nas salas, uma vez desinstalado o acesso ocorre normalmente. Obrigado Alice.

NOTA: Alguns utilizadores reportaram, em comentários neste post, que os problemas de entrada no Blá ficam resolvidos se se fizer uma limpeza no computador com o AdwCleaner.

169 Comments

Ajustes na funcionalidade “Oferecer Prenda”

Foram efectuados os seguintes ajustes na funcionalidade “Oferecer Prenda”:

1. correcção de um bug que permitia oferecer prendas em nome de outro utilizador.

2. criação de uma função “Reciclagem” associada ao Portanecos que permite apagar prendas do Portanecos.

Quando um utilizador sem Portanecos recebe uma prenda e a recusa, se mais tarde comprar um Portanecos, o mesmo incluirá as prendas previamente recusadas com a opção “escondidas”, devendo o utilizador, se o quiser, passar as prendas recusadas do Portanecos para a Reciclagem.

Obrigado aos gurus teimosos que nos convenceram de que se recusamos uma prenda é porque não a queremos mesmo ver á frente de cada vez que abrimos o Portanecos.

8 Comments