Medidas importantes na dinâmica do Blá


O Blá tem 11 anos e alguns dias. Ao longo deste tempo, todos nós percebemos que neste espaço de convívio há “coisas bonitas” e “coisas más”. Uma destas “coisas más” é o fenómeno que ficou conhecido na comunidade como a “praga dos paus na web”. Não é fácil combater esta praga. Foram sendo tomadas medidas técnicas pontuais, de eficácia relativa.

Mas hoje é dia de declarar “guerra” sem quartel a esta praga. Para tal, foram tomadas 3 medidas radicais (duas de carácter técnico e uma de carácter “social”) que damos a conhecer abaixo. São medidas violentas, com as quais queremos passar uma mensagem muito clara a todos os “paus na web” que nos visitam: não são bem vindos!

Medida 1: “Algoritmo Natural de Truncagem Impercetível Parcial de Arrobas e Urls” :roll:
O mecanismo de falas foi ajustado de modo a que, quando um utilizador envia uma fala que contenha uma expressão que seja identificada como um endereço de email/msn, a sua fala apenas é lida pelo próprio e pelo utilizador a quem se dirige.

Medida 2: Sala de acolhimento para lista negra de nicks
Os visitantes que entram no Blá numa sala com mais de 1 pessoa, usando um nick que contenha uma expressão que esteja presente numa nova “lista negra de palavras não aceitáveis para nicks”, são desviados para uma sala especialmente concebida para os acolher, e onde todos nós desejamos que sejam muito felizes.

Medida 3: Mecanismo simplificado para “Ignorar por Recomendação”
O mecanismo de ignorar foi ajustado de modo a que, quando um utilizador é ignorado, a notificação da acção nas falas contenha um link que permita aos restantes utilizadores presentes “Ignorar Também“, de forma simplificada e imediata.

Esta medida 3 é a de “caracter social”. É um apelo que hoje aqui lançamos a todos os utilizadores que querem construir um Blá melhor: vamos criar uma nova tradição no Blá!

O Blá tem muitas tradições castiças e originais. Hoje, propomos que seja o primeiro dia de uma nova tradição, a de que quando alguém ignora um utilizador com comportamento indesejado ou nick inaceitável.. a sala toda o faça também! E portanto, seja o primeiro a ignorar um utilizador indesejado. Mas se não for… ignore também!

E com tal tradição, estaremos a passar uma mensagem muito clara: queremos que o nosso Blá seja um espaço de convívio saudável, divertido e amistoso, e estamos dispostos a fazer por isso!

  1. #1 by 4_you at Julho 12th, 2010

    Este debate é necessário e contudo podemos estar a discutir opiniões diferentes e acima de tudo estrategias de melhoramento, Vamos deixar as coisas como estao e iremos ver os resultados, poderam ser optimos mas se nao forem tao bons logo dpois poderão melhorar os mesmo ne..

    Comprimentos 4_all

  2. #2 by RedStar at Julho 12th, 2010

    uma das coisas mais importantes seria melhorar o comportamento de alguns gurus, que só se registam para não serem expulsos e fazerem insultos, deviam estar mais atentos a essa questão!!

    Cumprimentos!!

  3. #3 by Baldimiro at Julho 12th, 2010

    Ora vamos lá bater os paus….. mesmo que nada tenhamos a ver com os pauliteiros de Miranda….

    Não entendo muito bem o porquê de se repudiarem os (paus) fazendo deles as (moscas) do bla.

    Pessoalmente eu nunca entrei de (pau) nem direito nem na perpendicular…:-o), mas reparo que por norma, quem deteriora o ambiente das salas, não são concerteza os tão repudiados paus.

    Tentar banilos para outra sala, de pouco resulta, ou melhor, o resultado sérá o mesmo o (ignorar)….Como bem sabemos não deu os frutos que o (kick) tanto anseava, assim como não resultou a tentativa de banir os visitantes que insultam nas salas os quais continuam exatamente como sempre fizeram tal como acontece com o (ignorar).

    Demos as voltas que dermos os insultantes, sabem que que não serão lidos por quem os ignorou mas sabem tambem que o restante pessoal os continua a ler e, é isso o que a eles mais interessa de forma a prejudicar o usuário que eles ofender, salvo seja…..

    Qualquer visitante ou nick ocasional, continua a seu belprazer com a liberdade de insultar, sair logo e regressar imediataente para novos insultos e repetindo-se no seu neste ciclo vicioso.

    Sei que não é fácil banir esta situação, mas espera-se e deseja-se que num futuro próximo a situação do bla, melhore nesse aspecto.

    Infelizmente, nota-se que existem pessoas tresloucadas que passam mais de 2/3 das suas vidas a estudar a forma maléfica de estorvar, denegrir, incomodar quem deseja estar em paz nas salas do bla.

    • #4 by kick at Julho 12th, 2010

      Caro senhor,
      Estamos de acordo em que nenhuma medida é remédio santo para todos os males do Blá.
      Em tudo o resto, discordo da sua opinião, porque ela significa na essência que, não havendo nenhuma medida que resolva tudo, não se deve tomar nenhuma medida.
      Mas, para encerrar o assunto, podemos resumir a questão a saber se, com as medidas tomadas, o Blá ficou melhor, ou pior.
      E parece evidente que, para a generalidades dos utilizadores (incluindo os próprios “paus”) ficou melhor, e muito.

  4. #5 by O-Tal at Julho 12th, 2010

    Bom dia

    kick podia dar-me então a expilcação que lhe pedi?
    Obrigado,pode dar aqui ou para este e-mail,é igual.

    Cumprimentos.

  5. #6 by RedStar at Julho 12th, 2010

    era bom é que alguns gurus também tivessem um bom comportamento nas salas do bla!!

    Cumprimentos!!

  6. #7 by arraial at Julho 11th, 2010

    Pois, a (medida social) é uma boa intenção mas que ão vai resultar de certeza acsoluta.
    Isto porque, duvido muito que os usuários em geral, ao lerem determinado colega de sala a insultar outro companheiro, estes resistam à curiosidade de ler as (bocas) do maltratante.

    Penso que é uma questão de cultura do povo português, (gostar de ver sangue……. quando se trate de insultos entre a) b) ou c) que está ao nosso lado.)

    De qualquer das formas, nãpo deixa de ser bom que o bla alerte as pessoas para este fenómeno.

  7. #8 by O-tal at Julho 11th, 2010

    Kick,boas.

    Está a ir bem,e tinha que ser né ?…ao longo destes anos,tinha q ser :)

    Gostei mas n compreendi porque me anularam os nicks e deixaram o passaporte onde eu n posso registar mais nhum nick.
    è capaz de me explicar o que se passou?

    Agradecia
    Cumprimentos

  8. #9 by mumbie at Julho 11th, 2010

    Olá…
    Alguns frequentadores do Blá esqueceram o 1º momento de chat! No meu caso, foi um mmt de introspeção. Sei q o de alguns foi solidão,problemas profissionais,…
    Imaginem entrarem no Blá pela 1ª vez e irem parar a sala “geral”, ou, “civ”! Que bela carta de visitas encontravam!
    Está deveras muito melhor com esta nova medida.
    Quanto a liberdade de cada um? Sim os pau e as gatas tb teem todo o direito de frequentarem o Blá, Ou n fazia sentido existirem as salas “kamasutra” e “Cupido”! Será mera coincidência estarem colocadas logo no ínicio da lista?
    O ignorar? Dava jeito se apenas o nick ignorado pudesse ler a msg pq de cada vez q aparece um ” ignorando”, a curiosidade leva-me a ler o pqê de tal atitude! ( perda de tempo ).
    Bem, Bons momentos de chat é o q vos desejo! De preferência c/ novos frequentadores pq ao q noto mudam de nick mas …rs
    Lembrem a vossa 1ª vez no Blá e façam para q a dos novos frequentadores seja melhor! ( :

  9. #10 by 4_you at Julho 8th, 2010

    Já não está mau de todo..têm aqui um grande investimento,milhares de milhares :-O

    Abraço 4_all [[[]]]

  10. #11 by Vida at Julho 8th, 2010

    Endimon ….
    :-D

    eheheeh
    Vivaaaa o Beira Marrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…………..

  11. #12 by Endimon at Julho 8th, 2010

    Preferia o azul! Condiz com o mar, com o sol e claro!
    Com o grandioso FCP.

    NB: Isto não é local próprio para falar de futebol, por isso agradeço que não comentem. (Caso não concordem)

  12. #13 by Vida at Julho 8th, 2010

    :-) Bem linda a salinha Esplanada Kick…
    :-) ) Gosto muito de amarelo…

  13. #14 by kick at Julho 8th, 2010

    4_you :
    (…)
    kick começa a pensar em colocar AC nas Salas sff!!!
    [[[]]] 4_all

    4_you, não há kudos para meter AC nas salas…
    Mas com o calor que está, hoje à tarde vamos abrir uma nova Esplanada e oferecer bebidas a todos! :mrgreen:

    • #15 by 4_you at Julho 8th, 2010

      hahahaha já não e mau…

      Olha Agora Falando em coisas lucrativas.XDDD Quando irá haver 1 Convívio dos Gurus aqui na Zona do Norte?!

      Nem jantaradas nem nada :-(

      Comprimentos 4_all

    • #16 by Puma at Julho 8th, 2010

      Lá se vai a twilight

  14. #17 by Vida at Julho 8th, 2010

    :-) ) ahh… entendi.. Obrigada Kick..
    :-) ) Beijinho e parabéns pelas novas medidas*

    :-) Puma e endimon …Obrigada também ..
    :-) ) Beijinho aos dois**

  15. #18 by kick at Julho 8th, 2010

    Vida :
    Só uma pergunta…..de paus.
    Na sala 50, salvo erro, já tenho visto uma menina (penso que seja menina) com o nick Pau_de_Canela…. Esse nick também pode ser posto numa sala à parte só por ter …pau?

    Olá Vida, bom dia,

    A Pau_de_Canela tem toda a liberdade de entrar com o seu nick em qualquer sala.

    A primeira preocupação a ter quando se constrói uma “lista negra” como a que estamos a usar para a medida que tomámos, é a de ter o cuidado de evitar o que se chamam “falsos positivos”, motivo pelo qual apenas constam da “lista negra” as palavras ou partes de palavras que inequivocamente correspondam a nicks considerados inaceitáveis.

    Assim, embora estejamos a generalizar a medida designando-a de “combate aos paus”, a expressão “pau” no início de um nick não é filtrada.

    Este cuidado foi evidente à partida, por causa de todos os Paulos e Paulas que temos o gosto de receber no Blá.

    Entretanto, temos tido a preocupação de consultar periodicamente o registo de entradas na sala de acolhimento dos utilizadores filtrados, para verificar eventuais ocorrências de falsos positivos.

    Não aconteceu até agora, mas naturalmente que se viermos a verificar que uma dada expressão provoca falsos positivos, procederemos aos ajustes necessários.

    Para terminar, recordo ainda que a medida em causa se aplica apenas a utilizadores não registados, pelo que mesmo que o nick fosse filtrado como não visitante, não o seria caso fosse registado.

  16. #19 by Endimon at Julho 8th, 2010

    Vida,
    Acho que devia sim! Odeio o sabor da canela.

    Quanto às medidas tomadas, na minha opinião é que até não são más. Contudo, espero que não restrinjam a entrada aos que fazem tudo, uma vez que esses até poderiam ser úteis para limpar as salas.

    Falando serio, o desviar os “paus” para outra sala, é uma excelente medida e nada discriminatória.
    Ninguém os impede de entrar nas salas comuns. São apenas impedidos de usarem nicks “indecentes”.
    Penso eu de que …

    • #20 by 4_you at Julho 8th, 2010

      Sim nesse modo de pensar tens razão, alias não serão postos de parte, apenas iram aprender a estar numa sala normal com 1 Nick normal sendo assim…

      Mas mesmo assim vasta nem escolher o Nick e entrarem com Visitantes e e igual..iram dizer o mesmo…

      Mas não há nada como conversar, trocar ideias e melhorar ne…
      kick começa a pensar em colocar AC nas Salas sff!!!

      [[[]]] 4_all

  17. #21 by Vida at Julho 8th, 2010

    Só uma pergunta…..de paus.
    Na sala 50, salvo erro, já tenho visto uma menina(penso que seja menina) com o nick Pau_de_Canela…. Esse nick também pode ser posto numa sala à parte só por ter …pau?

    • #22 by Puma at Julho 8th, 2010

      Pelo que sei os registados são ‘imunes’. Ela com o pau desde que seja registada não vai à sauna…

  18. #23 by Chrissy at Julho 8th, 2010

    Bem…
    Estou simplesmente…
    absolutamente…
    completamente…
    Abismada… :lol:

  19. #24 by 4_you at Julho 8th, 2010

    SemTeklar defendo a tua teoria da desigualdade…

    Apenas só Vos falta Criar o Chamado hlsw para administrar as salas…

    Apenas talvez com estas 3 medidas o BLA ira perder a graça…

    Cmpimentos 4_all

  20. #25 by Puma at Julho 7th, 2010

    Bem, todos vimos a veia política do kick. Ele até gritou no blog!

    Todos juntooossss gritaaaamos aaassiiim, ooo blá MUDOOOOUUU os paus já não entram aaaquiiii. lalala

  21. #26 by CuscO_Em_@c@O at Julho 7th, 2010

    Cumprimentos!

    Ao ler a esmagadora maioria destes comentários só me apetece rir… Ora, então a função ignorar, quando foi adoptada, nos comentários a essa mesma função só se lia que era uma boa função que evitava ler os nicks indesejados e agora, “os nicks registados” e blá, blá, blá ?
    Então eu pergunto… Para que serve a função denominada, “ignorar” ? Acho que todos sabem a resposta, ou seja, essa mesma função possibilita nao ler quem não se quer ler, até mesmos os paus, entram, não os querem ler, ignorem os mesmos, agora, estar a fazer uma tempestade num copo de água derivado a isto acho que é um absurdo devido a uma medida que foi adoptada que possibilita não ler esses mesmos nicks indesejáveis…
    Volto a repetir que a função “ignorar” é totalmente simples e eficaz!

    Cumprimentos a todos!

    • #27 by kick at Julho 7th, 2010

      Caro CuscO_Em_@c@O ,

      Era bom que se percebesse de uma vez por todas que o significado destas medidas vai para além de se ler ou não ler o que certos imbecis escrevem.

      E vai para além de que não estamos dispostos a tolerar que sejam os utilizadores saudáveis a ter o trabalho de lidar com os atrás referidos imbecis (pardon my french).

      O significado destas medidas é que não estamos dispostos a tolerar a mera PRESENÇA de certos nicks na sala.

      E que estamos dispostos a ter o trabalho de lhes dizer que não são bem vindos.

      Não estamos é mais dispostos a aceitar que os referidos estão em paz e sossego a fazer as suas porcarias com os seus nicks nojentos, e os restantes têm que ter, um a um, o trabalho de os ignorar.

      O Blá MUDOU! É bom que se perceba.

  22. #28 by kick at Julho 7th, 2010

    SemTeklar :
    Oh Puma, nunca fizeste um comentário tão acertado!:)
    Os únicos passos que valem a pena foram o 1 e o 3.Achei fixe a de ignorar!
    Qualquer dia os pretos são enviados para a sala preta e os brancos para a sala branco.
    Isto é um chat publico ao que parece..Parece que está a ficar “privado”. Se assim for metam password e só entra quem vocês desejarem deixar entrar, simples e eficaz.
    Como sempre os registados queixam-se tanto..São os “coitadinhos” do blá.
    Não gostam de visitantes?
    Não gostam de nicks não registados, e que a maioria não são registados porque não querem ser.?
    A solução é simples, o blá tem várias salas em que apenas nicks registados podem entrar..Vão para lá.
    Porque estão quase todas vazias?Eu acho que o problema do chat nem é os não registados, é mesmo os registados. Queixam-se mas as salas de entrada livre estão sempre cheias, salas exclusivas para os registados estão as moscas!O que quer dizer?Que os registados, ADORAM OS PAUS NA WEB, ADORAM EXPULSAR, ADORAM QUEIXAREM-SE.. São uns queixinhas!
    E o mais importante de tudo, os registados adoram os não registados para terem alguém com quem se meter!xD
    “Ah só mal criados no chat”E em casa passam a vida a dizer asneiras, mas no chat já não se pode!!O chat é que é importante!ehehehe.
    O bom ambiente do chat cada um o pode fazer, é só ignorarem os nicks que não desejam ler.
    ‘..todos os “paus na web” que nos visitam: não são bem vindos! Esta é uma frase infeliz, acho que todos deviam ser Bem Vindos..
    Até os paus na web, que são pessoas limitadas e que se divertem no chat à maneira delas, quem n gosta que os ignore.
    Sei que n querem saber do meu comentário.. mas aqui fica, ser der!lol

    Caro SemTeklar, respeito a sua opinião, que não deixa de ser válida só por ser largamente minoritária. Não me atrevo a classificá-la de absurda ou patética. Mas discordo totalmente dela, tal como a esmagadora maioria dos utilizadores deste chat.

    Essa esmagadora maioria é a que prefere ter um ambiente saudável, nos seus variados aspectos.

    Essa esmagadora maioria é a que não acha piada a que metade da sala esteja com nicks imbecis, que os miúdos covardes escondidos atrás de um monitor que os usam não se atrevem a dizer à frente dos papás. Essa maioria é a que não acha piada a que o Blá seja constantemente invadido por bárbaros com borbulhas ou espanholas com telemóveis descarregados, que aqui chegam apenas para bombardear as salas com os seus apelos nojentos a actividades privadas atrás do que quer que seja.

    CHEGA! Esta esmagadora maioria diz, e repete: NÃO SÃO BEM VINDOS! Esta esmagadora maioria está no direito de escolher o ambiente que pretende para o seu chat, e de lutar por isso. E dá a quem não concordar com o ambiente que se pretende, TODO o direito de ir para outro chat qualquer. Ou para a sauna, se o Blá é assim tão imprescindível.

    Esta maioria tem o direito de vir a este chat, que é publico, e tem o direito de o fazer registada ou visitante. E esta maioria tem o direito de NÃO ACEITAR que tem que tolerar comportamentos que, em qualquer outro local “público” (daqueles em que não estamos agachados atrás de um fio de internet), seriam intoleráveis. E esta maioria hoje diz a quem acha que é normal fazer num chat o que nunca se faria em casa: NÃO SÃO BEM VINDOS!

    E é a esta maioria que hoje o Blá dá voz, e direitos, e ferramentas para os defender.

    E é esta maioria que hoje diz que não faltava que fosse ela a ser obrigada a refugiar-se em salas para registados!

    Porque este é o seu maior equívoco, SemTeklar: esta maioria não é uma maioria de registados. É uma maioria de visitantes anónimos, que vêm ao Blá em paz e para se divertir, e que nem sabem ainda o que é um registo.

    É esta MAIORIA DE VISITANTES que hoje o Blá se levanta para defender.

    As 3 (três) medidas tomadas não resolvem todos problemas do Blá. Apenas o melhoram, e muito, e instantaneamente!

    Há problemas que ficam por resolver? Há!
    Mas o facto de uma medida não resolver todos os problemas não é desculpa para que não seja tomada e não se resolva nenhum!

    Agora tomámos estas medidas. Apenas pecam por tardias. Mas outras serão tomadas, quando necessário e sempre que possível ou viável.

    E para terminar, resta-me desconstruir a demagógica questão do “comportamento dos registados”.

    O comportamento de ALGUNS registados é de facto também um problema. Mas é um pequeno problema. É o problema mais fácil de resolver no Blá.

    E é um problema que sempre teve solução.

    É que como o caro SemTeklar muito bem sabe, os pequenos problemas que um registado causa resolvem-se convidando-o a ser visitante.

    Fácil, não é?

  23. #29 by Kid at Julho 7th, 2010

    Olá kick. Ora cá está uma bela ideia para a melhoria do ambiente do blá nas salas. Li atentamente as medidas e deixe que lhe diga que foi o melhor feito do blá nos ultimos tempos!
    Já estavamos a precisar de bater as teclas quanto a certos comportamentos existentes no blá, visto que eles nunca irão acabar, faltava estas medidas para as pessoas minimamente decentes não terem que levar com os “paus na web” e restantes comportamentos não agradáveis utilizados por muitos dos utilizadores deste chat.
    Também já experimentei aquilo do “Ignorar também” e está a funcionar na perfeição.
    Da minha parte, como guru e frequentador deste chat á quase 6 anos fico contente e grato por tudo isto. Acho que vai funcionar na perfeição, esperamos todos nós né? :-)

    Desejo-vos desde já os parabéns por terem conseguido reflectir em maneiras possíveis e eficazes para o melhor funcionamento do blá :-P

    Cumprimentos.

  24. #30 by Silenced_dark at Julho 7th, 2010

    Caro ManuGuna por ventura já pensaste que uma pessoa pode ter mais que um nick na sala? Basta ter mais browseres. Logo se ignorares um, haverá sempre outro para o fazer e o ignorar tem limites. Não é difícil saber isto…

    • #31 by ManuGuna at Julho 7th, 2010

      Respeito a tua opinião,mas devo referir que o ignorar,não tem limites.Só tem limite quando ignoras muitos de uma vez,se ignorares alguns nicks e depois digitares algo,podes ignorar mais alguns nicks e sempre por esta ordem,está comprovado por mim,que ignorei uma sala inteira de 17 pessoas para saber o alcance do ignorar,mas com o consentimento delas,não é ignorar por ignorar,se experimentares verás que tenho razão,fique bem ;)

  25. #32 by LP at Julho 7th, 2010

    confirmo. nunca vi tanta mosca junta e tão feliz por partilhar o mesmo espaço :)

  26. #33 by ManuGuna at Julho 7th, 2010

    Boa tarde
    Concordo com as alterações que foram impostas cá,mas como já disse há algum tempo atrás,por mim acabava-se os visitantes ou fazer do mesmo código fonte para os “paus” o mesmo para os visitantes,querem entrar vão parar á uma sala só de visitantes ,é a minha opinião ;) E atenção não vale a pena dizerem isto e aquilo criticar ou não a minha ideia,é o que penso .Abraços e beijos a todos;) P.S. Em relação aos nicks que vós insultam,tem duas opcões ou expulsam se for um nick não registado ou ignoram é simples,não sei porque tanto problema a fazer isso,na rua (falo por mim) ignoro com quem não quero conversas,agora perder tempo a lê-las para que?Leva a algum lado fazer isso?Pensem.Cada um como cada qual faz o que quer da sua vida,mas aqui se tem uma função tão simples como o ignorar,perferem ler esses insultos e depois reportar o sucedido,para?Sabem que tudo cansa,se ignorarem esses supostos “maus de blá” eles no fim falam é mais pró boneco do que para vocês.Agora quem quer ler que leia,mas não se queixe,Mas somos portugueses queixamo-nos de tudo e de nada.Vivam é a vida e deixem de aturar quem não querem aturar.

    • #34 by ManuGuna at Julho 7th, 2010

      P.S 2 De referir que o zoom de algumas salas foi alterado.

  27. #35 by Princesa_Butterfly at Julho 7th, 2010

    hum.. acho que é o “gmail.com” que nao esta na lista loool :p

    • #36 by Filho_Da_Night at Julho 7th, 2010

      gmail, pertence ao grupo de email’s lol

      :p

    • #37 by Princesa_Butterfly at Julho 7th, 2010

      Filhooooooo!! Cansas-me o que eu quis dizer é que se pusserem um mail “ofilhodanightcansa-me@hotmail.com” (lool) ninguém lê! Se puserem “ofilhodanightcansa-me@gmail.com” toda a gente lê!

      Capiche? :ppp

      Já estou é confusa!

    • #38 by Filho_Da_Night at Julho 7th, 2010

      que mail divertido…lol vou fazer essa conta no gmail…só mesmo para ti..hahaha

  28. #39 by Princesa_Butterfly at Julho 7th, 2010

    Olá kick :)

    Gostei das medidas..

    Mas a medida nr 1 pelo que entendi.. Mails/msn dados na sala so o utilizador ve e a quem é dirigido..

    Tenho visto mail’s na sala.. e não foram dirigidos a mim mas sim para o geral..

    Será que percebi bem?

    Bjoca

  29. #40 by kick at Julho 7th, 2010

    Em resposta a um aspecto válido do feedback recebido em relação à ‘Medida 2′, foi efectuado um ajuste à mesma com o objectivo de permitir que os utilizadores em causa tenham possibilidade de privar.

  30. #41 by Conde at Julho 7th, 2010

    Boa Tarde,
    Venho comentar as últimas actualizações feitas.
    Acho que terá alguma viabilidade poder ignorar as pessoas indesejadas nas salas mas há situações que somos ignorados, sem motivos aparentes (credíveis), por isso agradeço que não me peçam que colabore com situações injustas.
    Infelizmente temos imensos nicks registados que se escondem por trás de (nicks) de visitante para poder criticar os outros, e depois fazem-se de bonitos com os seus nicks, ficava imensamente satisfeito se fosse possível banir essas pessoas que tem esse tipo de atitudes (infantis), e tratam as outras pessoas como objectos.
    Desculpem o desabafo .

    • #42 by 4_you at Julho 7th, 2010

      Conde Bem dito..Apesar de serem Gurus acho que aqui deveria ser como na vida pessoal de cada pessoa…

      Apenas uma cara,uma palavra e 1 nome..e pena que n pensem assim…já me apeguei de mais ao meu “nome Virtual” que sou incapaz de o trocar mas mesmo assim cá dentro não devo nada a ninguém e n tenho nada que esconder.

      Abraço… 4_all!

  31. #43 by Puma at Julho 7th, 2010

    Ok, eu não quero parecer maluco mas discordo plenamente das ultimas ideias..

    Eu sou o primeiro a admitir – os paus e afins estragam o ambiente da sala. Quantos e quantos mails é que eu já aturei ao longo da minha vida blariana? Milhares…hell, Milhões!

    Mandar os paus todos para uma sala? Parece uma boa ideia à superfície..mas se olharmos para o ‘todo’ da ideia, veremos que não é bem assim.

    Acham que os paus são paus para nos lixarem a vida? Acham que vêm ao blá com esses nicks só para nos incomodar? A resposta é: claro que não. Eles vêm ao blá para acharem o que procuram. Sexo. Realizar fantasias. Não para nos lixarem a vida. Todos nós vamos ao blá por um motivo. Todos temos motivos diferentes. Há gurus que vêm ao blá para insultar. Esses são os verdadeiros ‘paus’ da história.

    Ontem quando fui à sala onde os paus são despejados, apercebi-me que eles nem sequer podem privar. Isto quer dizer que parte dos utilizadores do blá está interdita a privar. Já discuti isto com o kick. Já sei a opinião dele. Queria expressar a minha. Dá-me pena ver os comentários que aqui estão. Os paus são pessoas. Somos todos pessoas.
    Muitos dos paus gostam de despejar mails nas salas. Agora nem se apercebem que o mail que despejam não é lido por ninguém. Bolas. Pelo menos avisem a pessoa que ninguém está a ler o mail. Somos todos pessoas. Ninguém gostava de ser tratado assim.
    Não estou a pedir para darem atenção especial aos paus como se fossem importantes para o blá, mas pelo menos tratem-nos como pessoas e respeitem o que eles procuram no blá.

    Isto torna-se fútil após a ler o post do kick. Que não quer os paus no blá..

    Bem..só queria expressar a minha opinião :)

    • #44 by kick at Julho 7th, 2010

      Caro Puma,

      As moscas não são moscas para nos lixarem a vida. Mas lixam. Têm o direito à vida delas. E nós temos o direito de não as querer em casa.

      O que está em causa não é se as moscas nos lixam a vida. O que está em causa é se conseguimos fazer alguma coisa para enxotar as moscas de casa. Não é fácil.

      Mas ao contrário do que dizes, a ideia de enxotar as moscas do Blá para um canto não foi “só boa à superfice”. Pelo contrário, revelou-se muito melhor do que o esperado.

      Porque por incrivel que pareça, as moscas agora estão todas no seu canto, aparentemente muito muito felizes.

      E nós, não conseguindo expulsá-las de casa, conseguimos pelo menos exotar quase todas para longe, e estamos todos um pouquinho mais felizes.

    • #45 by SemTeklar at Julho 7th, 2010

      Oh Puma, nunca fizeste um comentário tão acertado!:)
      Os únicos passos que valem a pena foram o 1 e o 3.Achei fixe a de ignorar!
      Qualquer dia os pretos são enviados para a sala preta e os brancos para a sala branco.
      Isto é um chat publico ao que parece..Parece que está a ficar “privado”.Se assim for metam password e só entra quem vocês desejarem deixar entrar, simples e eficaz.
      Como sempre os registados queixam-se tanto..São os “coitadinhos” do blá.
      Não gostam de visitantes?
      Não gostam de nicks não registados, e que a maioria não são registados porque não querem ser.?
      A solução é simples, o blá tem várias salas em que apenas nicks registados podem entrar..Vão para lá.
      Porque estão quase todas vazias?Eu acho que o problema do chat nem é os não registados, é mesmo os registados.Queixam-se mas as salas de entrada livre estão sempre cheias, salas exclusivas para os registados estão as moscas!O que quer dizer?Que os registados, ADORAM OS PAUS NA WEB, ADORAM EXPULSAR, ADORAM QUEIXAREM-SE.. São uns queixinhas!
      E o mais importante de tudo, os registados adoram os não registados para terem alguém com quem se meter!xD
      “Ah só mal criados no chat”E em casa passam a vida a dizer asneiras, mas no chat já não se pode!!O chat é que é importante!ehehehe.
      O bom ambiente do chat cada um o pode fazer, é só ignorarem os nicks que não desejam ler.
      ‘..todos os “paus na web” que nos visitam: não são bem vindos! Esta é uma frase infeliz, acho que todos deviam ser Bem Vindos..
      Até os paus na web, que são pessoas limitadas e que se divertem no chat à maneira delas, quem n gosta que os ignore.
      Sei que n querem saber do meu comentário.. mas aqui fica, ser der!lol

    • #46 by Chrissy at Julho 8th, 2010

      Bem,só para ser do contra… Também concordo plenamente com o Puma. Todos sabemos que os paus,são as moscas do bla. Mas uma moscaa,incomoda muito menos que um enxame de pulgas…
      Ou seja,por muito chatos e incómodos que os paus sejam,há quem seja muito pior.
      Mas a minha opinião,é apenas isso mesmo,logo tem o valor que tem… :)

  32. #47 by investigador_virtual at Julho 7th, 2010

    Olá Kick! =)
    Finalmente uma boa medida que foi tomada. No que depender de mim também não existirá mais disso no blá. Eu até “alimento” um nick para expulsar gente com esses tipos de nicks e com algumas conversas inapropriadas.
    Continuem =) Acredito que um dia o blá aeiou, será o melhor chat que existe.

  33. #48 by CuscO_Em_@c@O at Julho 7th, 2010

    Cumprimentos!

    Excelentes medidas adoptadas que de facto, beneficiam e muito o ambiente nas salas.

    Cumprimentos a todos, parabéns e obrigado pelo trabalho que têm realizado em beneficio do blá e seus utilizadores.

  34. #49 by 4_you at Julho 7th, 2010

    Claro que nada é feito ou transformado de 1 dia para o outro…

    Mas mesmo as tuas lógicas kick não estão mal de todo..mas …ao estares a colocar Gurus e o resto apenas como Visitantes seria mau…E alias sem comentar a possibilidade de serem os nomes aleatórios como mencionas … Acho que seria errado.. Apenas..deverias alargar o Controlo das salas e Volto a mencionar dos Próprios Gurus.
    Ninguém entre nós tanto Gurus como visitantes não somos mais ou menos..e tomares essas atitudes seria mesmo estarem a ter uma má atitude… Diferenciar as pessoas nunca foi mau..mas excluir ou mesmo igualar isso sim e mau no meu entender!

    Comprimentos 4_all…

    …4_YOU

  35. #50 by Silenced_dark at Julho 7th, 2010

    Boa tarde. Concordo plenamente com o que escreveu a VisitaFeminina. Existem por aí alguns nicks registados com comportamento incorreto. Espero que estejam atentos a essa situação também. Parabéns pelas medidas tomadas.

  36. #51 by mumbie at Julho 7th, 2010

    Olá…
    Para findarem com nicks inconvenientes tiveram uma trabalheira e…….
    Que imaginação teem alguns frequentadores! a vossa lista “negra” vai aumentar, aumentar…
    Não era mais fácil haver apenas 2 possibilidades p entrar no blá? Tipo; entrar c/ nick se estiver registado, caso contrário, entra de vst.
    Acabarem com os nicks de circunstância!
    isto penso eu de q… ( como diz o outro ) rs
    mimojinhos ( :

    • #52 by kick at Julho 7th, 2010

      caro mumbie, obrigado pela sua sugestão.

      A sua ideia é uma possibilidade a encarar em último caso (é uma espécie de “bomba antónia” na tradição do Blá), que gostaríamos de evitar. A “lista negra” não resolve todos os problemas, mas atenua-os bastante (basta ver o “sucesso” que está a ter a “sala especializada”), em particular quando conjugada com as restantes medidas. Além disso, nós não queremos que os “paus” sejam obrigados a entrar com nicks decentes… queremos que eles não venham ao Blá, ou, se vierem, que vão para o seu novo espaço, onde serão muito felizes…

      Mas como referimos no post, estamos determinados a uma guerra sem quartel a todos os paus e bolas. E se nada mais resultar, encararemos de facto a possibilidade de limitar a escolha de nicks “visitantes”, ou implementar uma forma de os gerar aleatoriamente.

      Esta última ideia está em estudo: o nick de um utilizador não registado ser gerado automaticamente (da mesma forma que os “necos” aqui no blog são gerados aleatoriamente a partir de uma base de possibilidades).

      Embora os resultados pudessem ser interessantes e divertidos, tal seria no entanto limitar a liberdade de escolha dos utilizadores. Para já… vamos ver o resultado das medidas ontem tomadas.

  37. #53 by VisitaFeminina at Julho 7th, 2010

    Estao de parabens pela vontade de se alterar o ambiente das salas, mas tb acho que ha varios Gurus que promovem desacatos e mau ambiente, por isso os respeito que se pede, não será unicamente aos Visitantes mas tb aos Gurus.

    Este espaço devia ser unicamente de lazer, onde cada minuto e hora nos fizessem sentir bem e com vontade de regressar.

    Devagar se vai oa longe e acredito que num próximo futuro, o blá regresse aos velhos tempos.

    Obrigada

  38. #54 by Amigoinesperado at Julho 7th, 2010

    Boas….
    Inesperadamente surgiu esta nova acçao que nos revela extremo bom senso e cordialidade….Muito bem bem….excelente..
    Confesso q mais vale tarde do q nunca ..
    Thanks

  39. #55 by 4_you at Julho 7th, 2010

    Também do pouco que pode ler afirmo que está muito bem feito…

    Apesar de enumeras atitudes, da minha parte, apenas ACHO que deveria haver muito mais controlo não dos Visitantes que lá aparecem, mas sim dos mesmo Gurus!..

    Se lhes é dado 1 Voto de Confiança para manter uma sala normalmente estável, porque é que muitas das vezes são os próprios a causar desacates?

    Penso que na minha opinião apenas frequentamos o bla-bla por Prazer e lazer, mas mesmo assim deveria haver mais controlo em cada sala.
    Para que assim todos possamos ganhar algo, Vocês com a nossa presença lá diariamente e nós com 1 bom ambiente que apetece estar…

    Comprimentos 4_all…

    4_YOU…

  40. #56 by Black.Ice at Julho 7th, 2010

    Codex Codex !:) abraço Mano , não resolve tudo mas melhorou

  41. #57 by Pistacho at Julho 6th, 2010

    Concordo plenamente com as novas medidas! Boas e saudáveis navegações a todos!

  42. #58 by Codigo_Da_Vinci at Julho 6th, 2010

    Perfeito, parabéns.
    Vale mais tarde do que nunca.
    Abraço

  43. #59 by Nobodyknows at Julho 6th, 2010

    Os meus parabens, achei as medidas fantasticas o pessoal anda saturado desses paus nas web’s e de visitas indesejaveis acho que foi uma belissima ideia. Os meus parabens e continuem com o bom trabalho. Abraço

  44. #60 by puntogt at Julho 6th, 2010

    espero que resultem.

  45. #61 by Vip at Julho 6th, 2010

    Medida 1: Testei,Funciona,Gostei :)

    Medida 2: Sala sauna,interessante de facto,nao tem muito tempo presenciei uma cena um bocado gay numa sauna,tem lógica tem…lol)
    Testei,Funciona,Gostei

    Medida3: Testei,Nao Funciona,mas quando funcionar,vou gostar :)

  46. #62 by Vip at Julho 6th, 2010

    A cada dia que passa,o blá surpreende-nos cada vez mais… Os meus mais sinceros Parabéns e agradecimento pelo trabalho que têm feito e pelo blá que têm vindo a criar,ao longo de todo este tempo… e “Vamos construir um blá melhor” :)

    • #63 by Filho_Da_Night at Julho 6th, 2010

      Concordo plenamente, cada dia temos um bla com mais ambiente.. :-)

      Parabéns a todos :-)
      para mim as melhores medidas são a 1 e a 2.. menos desesperados nas salas vamos ler..rs

  47. #64 by Puma at Julho 6th, 2010

    Olá.

    O ‘ignorar também’ não funciona. Se eu carregar ignorar também o nick em questão, continuo a lê-lo. Nem sequer aparece riscado na lista.

    O caixote para paus é excelente mas assim eles não podem privar. Vão sempre dar aquela sala.

    and that’s how Puma sees it.

    • #65 by Vip at Julho 6th, 2010

      Já vinha tambem reportar esse erro…

  48. #66 by SemTeklar at Julho 6th, 2010

    A ideia do “ignorar também” é boa, mas reparem:
    umnick: — ignorando gfhdjwsjd — [ignorar também]
    Se nós clicarmos no[ ignorar também] volta a mostrar:
    umnick: — ignorando gfhdjwsjd — [ignorar também]
    O nick já está ignorado não faz sentido aparecer novamente a mensagem que estamos a ignorar o nick.

  49. #67 by Fuse at Julho 6th, 2010

    Excelente ideia!
    Parabéns pelo vosso trabalho equipa! :D
    Não podia estar melhor! :)
    Continuação de um óptimo trabalho.

    Abraços para toda a equipa,
    Fuse

  50. #68 by Bombeiro20 at Julho 6th, 2010

    Boa tarde, deixe-me que diga que foi uma excelente medida tomada pela vossa parte sim sr! Fiquei contente quando li :-)
    Assim já se começa a respirar ar puro nas salas eh eh eh

    Cumprimentos,

    Bombeiro20

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.