(Quase) Tudo Sobre Malaguetas « Bla Blog

(Quase) Tudo Sobre Malaguetas


Foi desenvolvido e posto em prática um novo modelo de moderação auto-controlada de comunidade no Blá: o sistema de Malaguetas.

A essência do modelo pode ser resumida desta forma:

- um guru que tenha malaguetas pode “atirá-las” a outro guru
- os restantes gurus presentes podem concordar ou discordar
- para concordar ou discordar não é preciso malaguetas
- se gurus suficientes concordarem, o guru salpicado será expulso
- as malaguetas atiradas “gastam-se”
- um guru que discorde faz gastar mais malaguetas a quem atirou
- concordar ou discordar não tem nenhum efeito em quem o faz
- atirar malaguetas, concordar e discordar são acções anónimas.

Depois de nas ultimas semanas terem sido abordados alguns aspectos de moderação de comunidade relacionados com visitantes, esta nova funcionalidade dá resposta a uma necessidade manifestada pela maioria dos gurus: poderem, em circunstâncias excepcionais, agir também perante comportamentos impróprios de um ou outro guru, em salas sem OPs ou na sua ausência.

Tal como no caso dos pontos de moderação de visitantes, o princípio das Malaguetas é baseado na moderação auto-controlada: a capacidade de agir gasta-se se o fizermos.

Porém, ao contrário da moderação de visitantes, a capacidade de moderar gurus será escassa. As Malaguetas serão um bem precioso, distribuídas com parcimónia, por um algoritmo semi-automatizado que procurará inferir, a partir de múltiplos critérios de análise da actividade regular e antiguidade de um utilizador, se o mesmo deve ter Malaguetas, e quantas. Ocasionalmente, o referido mecanismo entrará em acção e fornecerá malaguetas a alguns utilizadores: umas vezes a uns, outras vezes a outros, umas vezes 1 ou 2, outras vezes mais algumas.

Durante as próximas semanas o modelo estará em análise e a quantidade global de malaguetas disponíveis no sistema será regulada para que se atinja o ponto óptimo que na astrofísica tem o nome de Princípio de Cachinhos Dourados: nem tão longe que seja demasiado frio, nem tão perto que não se aguente o calor. Haja vida no Blá, e divirtam-se!

  1. #1 by mariaSapinha at Janeiro 6th, 2013

    ahahhahhhahhh enfim..

  2. #2 by fernando lopes at Janeiro 4th, 2013

    malguetas ganham se roubando rs…………

  3. #3 by Nagregado at Janeiro 2nd, 2013

    Mas como é que se ganham essas malaguetas, alguém me pode esclarecer?
    Abraço

  4. #4 by Mal à gueta at Julho 10th, 2012

    Expliquem-me a formula desse floreado todo ” distribuídas com parcimónia, por um algoritmo semi-automatizado que procurará inferir, a partir de múltiplos critérios de análise da actividade regular e antiguidade de um utilizador ” , sendo que estou registado desde 2006 , nunca as usei , e tenho somente duas !

  5. #5 by Chrissy at Janeiro 28th, 2011

    Uma questão,se alguem puder me esclarecer…
    Eu nunca tinha usado as malaguetas,nem visto ninguem a usa-las,entao,de acordo com um amigo,fui experimentar lançar malaguetas a ele.
    Ora muito me admirou nao ver aparecer nenhum link para concordar ou discordar das malaguetas. Ah,devo dizer que eu tinha dois nicks na sala ,para com o segundo ver a msg do Bladimir,que apenas dizia,um guru lançou malaguetas a fulano de tal…
    Não era suposto aparecer o link concordo ou discordo?

  6. #6 by Nirvas at Outubro 8th, 2010

    Desde que as malaguetas foram criadas, nunca tive mais que uma. Posso saber porquê?

  7. #7 by PalavraSoltas at Agosto 19th, 2010

    Kick…
    Gostaria de saber porque nem eu… nem alguns nicks ainda não temos 1 malagueta sequer…
    Pelo que li…é o sistema que as dá…
    Como é que uns têm 600 e outros 0…
    Será que ha problemas com os nossos nicks e
    o sistema?
    Grata mais uma vez :-)

  8. #8 by brincalhao_leiria at Agosto 8th, 2010

    Boas!
    Concordo com o X_Nights !
    Talvez seja melhor esperar para ver!
    mas existe muitos gurus , que deviam impor mais respeito nas salas!
    Um Abraço

  9. #9 by X_Nights at Agosto 6th, 2010

    Boas.
    Kick na minha opiniao isto das “malaguetas” so vai aumentar a desordem nas salas, mas vou aguardar para ver o resultado:)

    Um abraço.

  10. #10 by Baldimiro at Agosto 5th, 2010

    Naterci@Zita engano teu.Recentemente eu até tenho sido um verdadeiro exemplo apostolico das ideias do meu primo, sabes quem é esse primo, Basta olhares pó meu nicck,né?…..(nota-se muito?….;-,).

    Mas agora falando muito sinceramente de coisas mais sérias.

    Para quem anda no bla há uns anitos,(11), facilmente se apercebe de que a maior parte das recentes mudanças no que concerne às facilidades e poderes dadas aos gurus do bla, têm bastante a ver com a política do governo actual ou seja muita parra, muita parra e poucas uvas para dar às raposas… Ou seja,:-É bom ver os gurus felizes oferecvendo-lhe uma mão cheia de nada….

    Tudo o que os gurus conseguem autoritáriamente é sempre às custas de perdas consideráveis de pontos por forma a serem levados a concluir que o melhor mesmo é estar quietinhos e deixar que os (maus da fita) façam o seu papel nas salas.

    Sabemos bem que tambem não interessará muito ao bla que os gurus passassem a ter demasiados poderes para depois abusarem desses mesmos poderes a pontos de correr das salas com aqueles que têm menos ou nenhuns….

    O melhor pois, é manter a situação em banho maria de forma a tentar deixar os gurus felizes sem no entanto beliscar em demasia aqueles que mal se comportam nas salas….

    Sei lá, se eu fosse administrador do bla, provávelmente teria a mesma atitude da actual administração.

    Não é fácil mesmo lidar com esta situação e temos de compreender isto.

    Abraços pa eles e jokas pa elas..lol

    • #11 by Tiago at Agosto 5th, 2010

      Baldimiro :Tudo o que os gurus conseguem autoritáriamente é sempre às custas de perdas consideráveis de pontos por forma a serem levados a concluir que o melhor mesmo é estar quietinhos e deixar que os (maus da fita) façam o seu papel nas salas.

      Mas afinal de que servem os pontos além de permitirem que um guru expulse? Dão para trocar por dinheiro? Não. Dão para trocar por guloseimas? Também não. Então não vejo razão alguma para que os registados fiquem quietinhos e deixem os maus da fita fazer o seu papel…

      Tens razão, é verdade que isso acontece (vá-se lá saber porquê…).

  11. #12 by Naterci@Zita at Agosto 5th, 2010

    Baldimiro eheeheeh clap clap clap.

    Tu não concordas pois porque as malaguetas picam no rabiosque,se entras de bestial nessas salas é um ver se te avias de rabanetes para cima de tu (brincando) mas é uma boa ideia,servem para temperar a carne estufada :) Parabens a quem teve excelente ideia.

  12. #13 by Penajoinha at Agosto 5th, 2010

    Malaguetas??? Aviso aos Gurus. Sou uma Malagueta!!! não adianta gasta-las em mim. eheheheh

  13. #14 by SemTeklar at Agosto 5th, 2010

    Já que a “moeda” do blá é kudos, porque não dar para comprar malaguetas?
    Ninguém iria gastar malaguetas assim do nada porque os kudos custam dinheiro,e os que se ganham com o tempo demoram a aparecer.
    As ideias que o blá tem, em geral têm sido boas, mas são sempre mal aplicadas, um nick para ganhar 1 malagueta vai andar 1 mes?LOL
    O minimo e ainda temos que aguardar por 2 gurus é 25..andam meio ano para conseguir expulsar um guru que se porta mal !LOOL
    Mas como bem disse ali o Baldimiro ‘existem pessoas (apostólicas) que concordam com tudo o que lhe aparece à frente dos olhos‘.Os que não concordam os comentários raramente são aceites. :-)

    • #15 by Tiago at Agosto 5th, 2010

      Se as malaguetas pudessem ser compradas, os ricos dominariam o blá rsrs

    • #16 by kick at Agosto 5th, 2010

      Caro SemTeklar,

      Há 3 mecanismos que de vez em quando dão malaguetas a um guru. Um deles dá 1 malagueta. Outro dá “algumas malaguetas”. O terceiro dá “muitas malaguetas”.

      Os gurus que têm comprado kudos terão concerteza percebido que depois de os receberem, ficam também com “algumas malaguetas”.

      No entanto, a ideia das malaguetas não é que um guru possa ter muitas malaguetas e expulsar muitos gurus, a ideia é que haja muitos gurus que possam expulsar um guru. Se acharem mesmo importante.

      Nos ultimos 4 dias, dos 159 gurus que já têm mais de 25 malaguetas, apenas 14 as usaram, num total de 18 tentativas de expulsão. Nessas 18 tentativas, 34 gurus concordaram, 21 discordaram. 14 dos visados foram expulsos. 4 “aguentaram-se”. Um dos que se aguentou foi porque nenhum guru concordou e 7 discordaram. O guru que lhe atirou as malaguetas perdeu todas as que tinha.

      O sistema parece estar a funcionar. Veremos como evolui.

    • #17 by SemTeklar at Agosto 5th, 2010

      Ah kick, não fazia ideia que o sistema estava a funcionar perfeitamente, só comento aquilo que vejo.E no meu nick n esta funcional secalhar é pq n merece.. lool
      Pois é Tiago, pela primeira vez tens razao neste blog.Coisinha rara isso.

  14. #18 by Baldimiro at Agosto 4th, 2010

    Hmmm ainda bem que existem pessoas (apostólicas) que concordam com tudo o que lhe aparece à frente dos olhos, batendo palminhas ou acenando com a cabeça de cima pra baixo e vice/versa, perante qualquer novidade que lhe surjam pla frente batendo palminhas a qualquer anuncio de novidade surgida nesta página, pese embora pouco ou nada entendam do que cá leram.

    Penso no entanto que; não é disto que a administração do bla necessita, mas precisarão sim, que surjam neste espaço comentários honestos e inteligentes e impulsionadores, de forma ficarem cada vez melhor informados do que realmente melhorou ou não melhorou após a entrada em vigor do novo sistema, afim de serem ajudados a perceberem o que os utilizadores do bla acham que possa fturamente vir melhorar ainda mais o actual sistema implantado.

    O escritor americano, Dalle Carnegie, dizia no seu livro (Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas), que o melhor funcionário da empreza não é aquele que engraxa o patrão sempre que ele toma uma atitude de modernizar a empreza mas sim aquele que critica construtivamente e dá opiniões diferentes das do seu amo contribuindo assim para que as coisas melhorem de futuro.

    Bem, já me esquecia de que afinal, não estamos na America mas sim num país latino que adora fazer clap, clap, clap para pouco tempo depois, esse mesmo carola, acabar por vociferar contra o motivo que o levou pouco antes a bater as palminhas…:-o)

  15. #19 by WildMindMan at Agosto 4th, 2010

    Bom dia a Todos,

    Folgo ver que o nosso Blá caminha no sentido certo, dando mais um passo para a frente.

    Ou seja, não existindo sistemas perfeitos, existe o mais importante: a vontade de mudar as coisas em prol do bem de Todos.

    Parabéns a toda a equipa que trabalha nesse sentido (Blá, Op’s, Gurus e visitantes).

    Quanto às Malaguetas propriamente ditas, gostaria só de deixar uma reflexão quanto à discussão de gastar ou não malaguetas necessária ou desnecessariamente:

    - O importante é a acção ou a vontade de agir perante uma situação que consideramos imprópria e não a quantidade de Malaguetas que tenhamos disponível. Isto é, se eu tenho um mecanismo que me permite actuar, porque deixarei eu de o fazer em consciência?

    Cumprimentos a Todos.

    ^º^

  16. #20 by ASTON at Agosto 4th, 2010

    Tenho mais uma coisa a dizer…

    É preciso ter muita paciência para vos aturar lol… Sempre com queixinhas, parecem os meninos da primária lol…

    Quem vota no kick para ser canonizado? Eu voto!

    Ele tem feeling de Santo por vos aturar lol

  17. #21 by ASTON at Agosto 4th, 2010

    Vocês dramatizam demais as coisas… Por mais medidas que tomem, os Trolls nunca irão desaparecer… Deixem-se de tretas e dramas. Caso alguém diga algo que não vos agrade, o que vai acontecer sempre em todos os aspectos da vida… Vocês ignoram ou expulsam. Essa regra aplica-se até “lá fora”… Ignoras o comentário, ou expulsas a pessoa da tua vida. E pronto, caso resolvido.
    Agora ficarem a chorar com o que uns cromos num chat dizem? Pelo amor de Deus, poupem-me… Expulsem logo, dêm uso às malaguetas, aos pontos de expulsão… Ou, ao ignorar… Porque é para serem usados que essas opções existem.

    E como disse o Kick… “Haja vida no Blá” … (nem que seja para que no fim resulte em mortos e feridos por causa das discussões que parecem verdadeiras batalhas campais nas salas) lol
    Divirtam-se masé!

  18. #22 by O-tal at Agosto 4th, 2010

    Bestial,n se porte mal de propósito que leva com malaguetas ás carradas ehehh.

  19. #23 by Puma at Agosto 3rd, 2010

    Nem quando era … quando mais agora. Ainda está para vir o dia em que vou andar pelas salas procurando pessoas para fazer isso. Não saio da Esplanada/Espera.
    Mas a pergunta é mesmo: o que anda o sistema a beber?
    Uma malagueta?!

  20. #24 by Baldimiro at Agosto 3rd, 2010

    no minimo podes mascá-la calmamente enquanto procuras alguem para kikar nas salas..:-o)

  21. #25 by Puma at Agosto 3rd, 2010

    Olhem lá,

    Posso saber para que é que eu quero UMA malagueta? -.-

  22. #26 by Baldimiro at Agosto 3rd, 2010

    Bem, acabei de me portar mal de forma ligeira mas propositadamente a ver quem arriscaria o arremesso das picantes malaguetas.

    O resultado foi ser excluido da sala por uns minutos mas, penso que o nick a quem fiz o teste não teria ficado demasiado entusiasmado ao ver posteriormente as suas malaguetas de reserva a diminuerem apreciavelmente.

    No início, penso que esta opção vai entusiasmar para depois arrrefecer a partir do momento em que os usuários se aperceberem que as malaguetas não caem do céu e terão que fazer depois um virtual esforço extra para as recuperar.

    Respeitante ao facto de ser possível aos companheiros de sala poderem ignorarem tambem quem perturba o ambiente das salas, aqui, penso que foi uma feliz ideia do bla em ter facultado essa opção pois pelo que tenho reparado concluí que tal hipotesese desincentiva a maioria dos casos de prevericação por parte de alguns usuários menos cordiais que surgem no bla.

    O que eu acho mais difícil, é (dar rumo) aos profissionais da destabilização, ou seja, aqueles que arranjam formas de entrar/sair entrar/sair… deixando de cada vez que entram uma frase agressiva e sem que alguem dos presentes na sala possa fazer o que quer que seja para o impedir de continuar a cometer a seu bel prazer essas loucuras.

    Isto acontece mais acentuadamente nas salas (JARDIM E SETUBAL) mais à noite mas mas apenas a essa hora.

    Claro que essas pessoas são sobejamente conhecidas por quem cá anda ha anos mas de complicada confirmação comportamental por parte de quem esteja deste lado do bla.

  23. #27 by Luena at Agosto 3rd, 2010

    Tiago :O objectivo do injuriante é atingir o(s) utilizador(es). Ora, se for ignorado já não cumpre o seu objectivo pois a “injúria” só se consuma quando é lida. Além disso, após X pessoas a ignorá-lo é expulso automaticamente. Assim sendo, acho que a função ignorar tem toda a utilidade. Mesmo que o utilizador leia uma injúria e só depois ignore, “tem curta duração… não mata”.
    Quanto ao ser-se expulso sem motivo, se te calhasse a ti de certeza que não irias ficar nada contente…

    Quanto ás expulsões, eu sou de opinião de que (assim como acontece com o ignorar) deveria ser publico o nick que expulsa, afinal, quem não deve, não teme. Podem acreditar que as expulsões baixariam mto mesmo .. e acabariam as reclamações e as tentativas de descobrir quem foi o guru que expulsou. E digo isto porque nicks não registados que teclam comigo não chegam a ter tempo de fazer o inquerito completo, são expulsos … chego a ter pena deles …

    • #28 by Tiago at Agosto 3rd, 2010

      Concordo contigo Luena, acho que quando alguém é expulso deveria aparecer uma mensagem na sala indicando quem expulsou quem e qual o motivo.

      Penso que esta medida iria funcionar como dissuasora de más expulsões além de evitar que ficassemos a pensar no que aconteceu ao nick X com quem estavamos a teclar e que, vá-se lá saber porquê, desapareceu de repente.

  24. #29 by Luena at Agosto 3rd, 2010

    Chrissy :Ora,tomara eu ter notas de 500 € ,tantas quantas as vezes que fui expulsa sem motivo… Estaria rica.E o que não me matou,me tornou mais forte…Quanto ás injurias… talvez nunca tenhas sido injuriado a sério… Talvez não tenhas visto alguem de quem gostes ser injuriado devido a ter uma qualquer deficiencia fisica e ver outros usa-la como se fosse uma arma de arremesso… com o unico intuito de humilhar a pessoa que a tem…Talvez aí,ignorar nao fosse uma boa opção…

    Faço minhas as tuas palavras Chrissy (e sei que a observação que fazes tem a ver com a minha pessoa). Realmente só quem entra e sai de uma sala e lê em letras maiusculas “chegou / saiu a MANCA” pode sentir o quanto a sociedade em que vivemos é injusta. E ignorar de nada serve, porque após uma frase daquelas haverá uns quantos users perguntar: quem é a tal ? E há sempre quem fique com isso registado para quando a Luena / Celita entrar, repetir a frase … e a bola de neve vai crescendo. Por isso pouco serve o ignorar … no meu caso pessoal e em mtos outros que tenho observado …

  25. #30 by GaLL at Agosto 3rd, 2010

    Chrissy:
    Pensava que o erro do link era só comigo… rs
    Eu tb clico no link do ignorar e continuo a ler os nick’s…
    (Eu já nem reclamo de nada)!

  26. #31 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    Já agora,kick,oxalá o link concordar ou discordar das malaguetas,funcione. Porque o ignorar tambem nao funciona :)

  27. #32 by A_maria34 at Agosto 3rd, 2010

    Boa tarde

    As sugestões do Tiago até são boas, mas na verdade certos gurus até que necessitam de umas malaguetas assim não davam tão mau exemplo aos não registados.

  28. #33 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    Retirando a pergunta (parva),essa explicação já está no post :lol:

  29. #34 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    kick :
    Olá Chrissy,
    Quando um guru atira as malaguetas, aparece aos restantes gurus uma mensagem do Bladimir com um link para concordar e outro para discordar.
    Quanto à questão filosófica… estou certo de que cada guru saberá exactamente quando deve ou não deve atirar as suas preciosas malaguetas. É essa a ideia.
    Entretanto, devo dizer que durante o fim de semana andei pelas salas a (tentar) testar as malaguetas… e com alguma surpresa tive dificuldades em encontrar gurus cujo comportamento merecesse o teste
    As minhas desculpas públicas aos gurus da Amizade, Blitz e Moche que involuntariamente, sem saber e sem merecer, acabaram por servir de cobaia…

    Ah,só mais uma questão,para se concordar ou não,é necessário ter malaguetas? Era essa a questão que eu queria expor,quando falei em valer ou não a pena gastar malaguetas :)

  30. #35 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    A funçao ignorar,não tem grande utilidade,pois não impede injurias…
    Apenas impede de as ler quem ignore…
    O injuriante continua no seu propósito para gáudio dos restantes utilizadores…
    Todos os gurus,são eventualmente num ou noutro momento não registados,pois todos entramos de visitantes,logo todos somos expulsos,eventualmente,com ou sem motivo.
    As expulsões,têm curta duração… não matam :)

    • #36 by Tiago at Agosto 3rd, 2010

      O objectivo do injuriante é atingir o(s) utilizador(es). Ora, se for ignorado já não cumpre o seu objectivo pois a “injúria” só se consuma quando é lida. Além disso, após X pessoas a ignorá-lo é expulso automaticamente. Assim sendo, acho que a função ignorar tem toda a utilidade. Mesmo que o utilizador leia uma injúria e só depois ignore, “tem curta duração… não mata”.

      Quanto ao ser-se expulso sem motivo, se te calhasse a ti de certeza que não irias ficar nada contente…

    • #37 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

      Ora,tomara eu ter notas de 500 € ,tantas quantas as vezes que fui expulsa sem motivo… Estaria rica.
      E o que não me matou,me tornou mais forte…
      Quanto ás injurias… talvez nunca tenhas sido injuriado a sério… Talvez não tenhas visto alguem de quem gostes ser injuriado devido a ter uma qualquer deficiencia fisica e ver outros usa-la como se fosse uma arma de arremesso… com o unico intuito de humilhar a pessoa que a tem…
      Talvez aí,ignorar nao fosse uma boa opção…

    • #38 by Tiago at Agosto 3rd, 2010

      Chrissy, quer a pessoa tenha deficiência física ou não mais uma vez te digo… Só vê quem quer ver porque quem não quer –> ignora.

      É simples.

  31. #39 by Tiago at Agosto 3rd, 2010

    Olá.

    Esperemos que este novo sistema cumpra a função desejada embora ache que talvez não fosse necessário. Se uma pessoa não quer ler, se não quer discutir, então basta ignorar.

    Bom, vou deixar aqui algumas sugestões que me vieram à cabeça:

    1ª sugestão – possibilidade de aparecerem os “timestamps” em cada fala. Exemplo:
    [01:10:29] Tiago *****: Olá Bládimir
    [01:10:31] Bladimir: Olá. Seja bem vindo(a) à minha humilde residência.

    Ficaria ao critério de cada utilizador activar/desactivar esta opção através do comando /time.

    2ª – possibilidade de aparecerem algumas estatísticas relativamente ao uso do blá, visiveis ou não pelos outros registados (conforme a vontade de cada utilizador), como por exemplo, quantidade de horas que já se esteve no chat, número de vezes que expulsou, número de vezes que foi expulso, entre outras.

    3ª – criação do comando /me . Muitos de vocês conhecem este comando do IRC (suponho eu que a equipa também). Para quem não sabe, este comando revela uma acção, ou seja, algo que se está a fazer no momento. Por exemplo, se eu escrevesse “/me está cheio de sono”, apareceria de cor diferente (roxo) a seguinte frase:
    * Tiago está cheio de sono

    É um comando com o qual se podem fazer algumas coisas engraçadas e por vezes úteis.

    4ª – A quarta sugestão, que já tinha pensado há algumas semanas atrás, seria acabar com o privilégio que os gurus têm de expulsar os não registados. Como disse no início deste comentário, a meu ver praticamente todos os problemas respeitantes à moderação do chat acabaram com o aparecimento da opção ignorar. No entanto, há uma excepção: as expulsões constantes e injustas dos não registados.

    Esta minha sugestão vai de certa forma contra o novo sistema das malaguetas (que permite também expulsar enquanto que o “ignorar” se calhar bastava). No entanto, apesar desta ficar sem efeito dado que entretanto foi criado o sistema das malaguetas, não quis deixar de a escrever pois me parece que 99% dos que comentam este blog são registados e por isso pouco se fala daquilo que acontece aos que não são gurus.

    Fiquem bem!

  32. #40 by Bombeiro20 at Agosto 3rd, 2010

    Chrissy

    Mas tens que ter atenção ao pessoal que é alérgico as Malaguetas eh eh eh

  33. #41 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    Ah… Agora entendi :)
    Grata pela explicação kick
    Ultimamente tenho sido menos assidua nas salas,mas antes, havia pelo menos meia duzia de gurus aos quais umas malaguetazinhas cairiam a matar :lol:

  34. #42 by Bombeiro20 at Agosto 3rd, 2010

    kick :
    Olá Chrissy,
    Quando um guru atira as malaguetas, aparece aos restantes gurus uma mensagem do Bladimir com um link para concordar e outro para discordar.
    Quanto à questão filosófica… estou certo de que cada guru saberá exactamente quando deve ou não deve atirar as suas preciosas malaguetas. É essa a ideia.
    Entretanto, devo dizer que durante o fim de semana andei pelas salas a (tentar) testar as malaguetas… e com alguma surpresa tive dificuldades em encontrar gurus cujo comportamento merecesse o teste
    As minhas desculpas públicas aos gurus da Amizade, Blitz e Moche que involuntariamente, sem saber e sem merecer, acabaram por servir de cobaia…

    O pessoal comporta-se bem :P

    He he he bom sinal não haver assim tantas “Cubaias”

  35. #43 by Chrissy at Agosto 3rd, 2010

    Se quem concorda ou discorda nao gasta malaguetas… então como se concorda ou não?
    E como diz o Puma e muito bem,se nem todos os gurus têm malaguetas,então quando saberemos se vale a pena ou não gastá-las?
    Não percebi foi nadica :@

    • #44 by kick at Agosto 3rd, 2010

      Olá Chrissy,

      Quando um guru atira as malaguetas, aparece aos restantes gurus uma mensagem do Bladimir com um link para concordar e outro para discordar.

      Quanto à questão filosófica… estou certo de que cada guru saberá exactamente quando deve ou não deve atirar as suas preciosas malaguetas. É essa a ideia.

      Entretanto, devo dizer que durante o fim de semana andei pelas salas a (tentar) testar as malaguetas… e com alguma surpresa tive dificuldades em encontrar gurus cujo comportamento merecesse o teste :-)

      As minhas desculpas públicas aos gurus da Amizade, Blitz e Moche que involuntariamente, sem saber e sem merecer, acabaram por servir de cobaia…

  36. #45 by Puma at Agosto 2nd, 2010

    Boas. Permitam-me fazer um pequeno reparo.
    Qual é a probabilidade de a opção de 25 malaguetas que exige 2 gurus extra, ou mesmo a de 125 ser usada?
    A – Ou seja, qual é a probabilidade de haver na mesma sala dois gurus com malaguetas?
    B – E qual é a probabilidade de caso haja 2 gurus na sala com malaguetas, esses concordarem e/ou querem gastar as suas malaguetas?
    C – E qual é a probabilidade de outros gurus recusarem e estragarem o esquema todo prepositadamente?
    Respostas:
    A – 1%
    B – 0,0000000000001%
    C – 50%
    Conclusão: not gonna work.

    • #46 by kick at Agosto 3rd, 2010

      Chamo a atenção de que “- concordar ou discordar não tem nenhum efeito em quem o faz“, ou seja, quem concorda ou discorda não perde malaguetas.

    • #47 by Puma at Agosto 3rd, 2010

      Quem quiser estragar, estraga e não perde nada. Acho que pelo menos isso podia ser mudado…

      Então quem concorda não precisa de ter malaguetas?
      Sendo assim muda muita coisa. E ainda não entendi como funciona o processo..
      Eu concordo, uma pessoa discorda, que acontece? Nada?
      E se ninguém concordar? O guru gasta malaguetas à toa? lol

    • #48 by kick at Agosto 3rd, 2010

      Por cada pessoa que discorda, o guru que atira as malaguetas perde tantas quantas as que atirou. Se atirar 25, e 2 discordarem, perde mais 50.

  37. #49 by Bombeiro20 at Agosto 2nd, 2010

    Boa noite,

    Boa regra aplicada ah cerca das “Malaguetas”

    Deixa lá ver se me dou bem com isso, detesto picante kkkk

    Cumprimentos,

    Bombeiro20

  38. #50 by Baldimiro at Agosto 2nd, 2010

    Tal como nas moderaçoes a visitantes que sinceramente sou de opinião de que nada adiantam ser usadas, tambem esta parte(moderações entre gurus) me parece ainda mais ineficaz.

    Sou do parecer que a situação só se solucionaria quando os gurus tivessem parcialmente os poderes de OP de sala. Penso que tudo aquilo que seja em prejuízo da pontuaçao de quem aje no sentido de punir os usuários incomodos nunca resultará já que por norma as pessoas tendem a não querer perder os pontos que ganharam ao longo da sua permanência nas salas do bla.

    Espero ter ajudado mesmo não sendo concordante, pois sou de opinião que por vezes se ajuda mais não concordando do que o inverso….
    obrigado

  39. #51 by Mii@ at Agosto 2nd, 2010

    É notório o esforço que a equipa do Bla tem vindo a fazer, para tornar o Bla nun local, onde as pessoas se possam divertir, afinal é esse o objectivo de um chat.
    Também cabe a cada um de nós, zelar pelo bom ambiente. Bem sei que nem todos primam pela educação…enfim!!!
    Continuação de um bom trabalho e parabéns!
    jinhos Mii@

  40. #52 by xXHiPnOsEXx at Agosto 2nd, 2010

    Ui Ui sou o primeiro ..
    la la la
    Agrada-me esta cousa das malaguetas :)

  41. #53 by Vida at Agosto 2nd, 2010

    :-) )Agora que eu sei a real função das nossas queridas malaguetas…. confesso que:
    Não tenho coragem de as usar, nem no nick que me chateia à brava.
    :-) ) Tas perdoado amiguinho…(mas não chateies muito, posso mudar de opinião)
    :-p Sou terrivel……

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.