OPs eleitos entraram em funções


 

Nos últimos 7 dias, 973 velhos gurus cinco estrelas exerceram o seu direito de voto na sala ou salas em que o podiam fazer.

Foram entregues 871 votos em 53 salas que podiam ter OPs.

Às 12h de hoje, os primeiros 105 OPs Eleitos do Blá iniciaram os seus mandatos.

 

Os OPs hoje eleitos passam a ter, na(s) sala(s) em que o são, as seguintes funções activas:

ø WALK: Um OP de uma sala pode entrar nessa sala mesmo que a mesma esteja esgotada.
ø TALK: Um OP de uma sala pode dirigir-se em privado, anonimamente, a um utilizador presente na sala. A fala apenas é vista pelo destinatário, e aparece identificada como sendo do Bladimir.
ø KICK: Um OP pode convidar qualquer dos presentes a sair da sala. Ao contrário dos OPs ‘nomeados’, a expulsão por OPs eleitos é pública: todos os presentes na sala são informados de que o nick x foi expulso pelo OP y.

Um OP eleito em qualquer momento para uma sala saberá que o é se, depois de fazer ‘login’, encontrar à entrada o botão ligeiramente maquilhado: ‘ ø ENTRAR

 

Os OPs agora eleitos terão toda a liberdade de usar, ou não, estas funções. A identidade dos OPs eleitos nunca será tornada pública pela administração do Blá. Cada um decidirá se dá ou não a conhecer as suas funções, por palavras ou actos. Quem nunca disser que é OP e nunca agir como tal, nunca o terá sido.

 

Não há nenhuma regra ou manual de conduta que a Administração do Blá possa ou queira hoje transmitir aos novos OPs eleitos.

Apenas deixamos o que será o ‘ethos’ dos OPs eleitos:

Quem bem sempre fizer, nunca será demais.
Quem mal fazer quiser, uma vez pode ser jamais.

 

Os OPs eleitos não têm mandato com tempo certo. A votação é um processo contínuo. Em qualquer altura em que possa votar numa sala, um Guru pode votar, mudar ou retirar o seu voto.

Às quintas-feiras, o Bladimir contará os votos válidos no momento e identificará quem são os novos OPs Eleitos do Blá. Alguns manterão os seus votos e as suas funções na sala. Outros, terão dado o seu lugar a novos OPs eleitos. Compete aos velhos gurus cinco estrelas escolher quem querem que sejam os OPs das suas salas.

 

Resta-nos assim, aos eleitos e a todos os que com o seu voto contribuem para um Blá melhor, dar os nossos Parabéns.

  1. #1 by cerejinhaa at Março 26th, 2014

    pesso ao bla pra tirarem o silencio.de.homem de op da cala cereja por favor é muito abuzo e exesso de poder beijinhos á sheraa

  2. #2 by @lone_in_th3_d@rk at Março 20th, 2014

    Eu acho que este sistema é bastante mau, os op’s deveriam de ser escolhidos de x em x tempo concordo mas não de 8 em 8 dias, isto porque basta a gente escolher um op nos votamos nessa pessoa mas por vezes essa pessoa não poderá ter termos correctos para usufruir desse direito ou seja essa pessoa nomeada deveria de ter mais tempo para poder analisar como poderá melhorar essa sala e não o ira conseguir em 8 dias, a pessoa nomeava o seu op e dava-lhe um espaço de 1 mês é claro se existissem razoes muito fortes antes desse mês acabar analisava-se a situação e dava-se direito a novos votos…
    Uma pessoa por muita boa que possa ser em op as outras pessoas nunca vao votar nela porque o voto ira sempre para o amigo mais chegado que é algo básico ou seja se aquela x pessoa é a melhor para ser op mas de um lado tenho um bom amigo agente vai-se inclinar para aquele bom amigo, para la que da o poder de fazer trafulhice nesses votos… Ou seja nunca se vai votar na pessoa correcta mas sim nos amigos mais chegados que nos temos e o tempo de 8 dias é um desastre… Somente uma opinião…

    Cumprimentos, @lon3_in_th3_d@rk

  3. #3 by cerejinhaa at Março 14th, 2014

    voto de cerejinhaaa vai pra rosa_do_amor sala cereja

  4. #4 by DiogoLee_lx at Fevereiro 20th, 2014

    Boas, acabei de entrar na sala amizade, hoje dia 20-02-2014, 12.40h, pela 2x, e fui novamente excluido sem motivo pela OP ‘SAF@DINHA’, apenas tive algumas palavras, nao de falta de respeito, simplesmente disse que tinha participado a situação a que fui alvo injustamente, e essa OP, me kikou a mim (que sou registado), sem qualquer motivo.. nao é justo.. voçes deviam lhe banir o nick, nao é justo, e crei eu que o nick ‘EUTUSABES’, também é cumplice. affff, tou cansado destas atitudes, devem ser severamente punidos, perder o poder.

  5. #5 by DiogoLee_lx at Fevereiro 20th, 2014

    Bom dia, são 12.30h fui excluido sem qualquer motivo da sala ‘Amizade’, creio eu ser pela op da mesma, uma rapariga com o nick de ‘Safadinha’, ele me kikou da sala sem motivo, se têm acesso ao conteudo do chat, vejam por voçes, e antes de me kikar, me ameaçou que eu ja tinha merecido, mas a meu ver nao faltei ao respeito a ninguém na sala, me expulsou por e simplesmente sem motivo, simplesmente por gosto, por abuso de poder, isto assim nao é justo. sou registado desde 2010, e ja uso o site desde 2005 creio eu. kikar por abuso de poder sem motivo para mim é ABUSO DE PODER. enfim…

  6. #6 by Anonimo at Dezembro 4th, 2013

    Esta pessoas falam que os op,s esconderem os nik,s…. quem comenta isso sao aqueles que andam nas salas a tratar mal os op,s por inveja, porque assim nao conseguem identificar quem seja.

  7. #7 by Anonimo at Maio 5th, 2013

    David Borges muito mau!

  8. #8 by ad aeternum 48 at Março 27th, 2013

    é um pau de dois bicos. por um lado saber-se quem é o op, pode levar a pressões sobre os mesmos, tornando~lhes a vida mais dificil. por outro lado perde-se em transparência e rigor. bem pesado o assunto, opto pela obrigatoriedade de tornar publico QUEM é op (um nick “oficial” pelo menos). quem não aguentar a pressão…não é obrigado a aceitar o cargo. outro comentário: devia haver uma aceitação formal por parte do novo op, perante a administração! essa do ele ou ela aceitarem ou não usarem os privilégios..não é carne nem é peixe! e mais uma vez perde-se emprensparência.

  9. #9 by INLAND_EMPIRE at Fevereiro 23rd, 2013

    Boa noite, neste momento na sala “kamasutra” encontra-se alguem com o nick “sadino” a banir todos os elementos que nao tem nick registado. As expulsoes sao aleatorias e sem motivo. Estou a assistir neste momento, já foram dezenas. Hoje é sabado dia 23 de Fevereiro e sao 2:00am.

    • #10 by kick at Fevereiro 24th, 2013

      Boa noite,
      A ocorrência foi analisada e foram tomadas as medidas adequadas.
      Obrigado.

  10. #11 by Cost@P at Fevereiro 18th, 2013

    erradooooo

    como sistema diferente dos Ops antigos e gerais,estes novos Ops tem muito mas muita mais responsabilidade,estes dao a cara os outros escondem-se.

    caça ás bruxas começou e sacrificados já há,a administraçao se quer ajudar a ter salas limpas,tem que ajudar,se nao acontecer,o pessoal deserta.

    -
    há quem fale aqui a dizer “coisinhas”sabendo que foi eleito com um nick e anda com 4 e 5 que ngm conhece a fazer muito mal nas salas por vingança,por ser e ter sido sempre um dos causadores do chat estar em baixo,e mais nao digo que me irrita le-los ás vezes:-(

  11. #12 by kick at Fevereiro 18th, 2013

    Caros,

    A questão levantada pelo no.coiso é pertinente, sim sr.

    O facto de imediatamente após a publicação das primeiras listas de elegíveis ter havido posts a ‘denunciar’ que havia vários passaportes da mesma pessoa, não significa que os gurus da sala conheçam *todos* os nicks desse passaporte.

    Não sendo desejável que nessas circunstâncias o único recurso disponível seja a ‘intervenção da administração’, iremos analisar a evolução da dinâmica do sistema e ajustar o que for necessário.

  12. #13 by Atenta.Mente.Aqui at Fevereiro 18th, 2013

    A questão levantada pelo no.coiso é pertinente, sim sr. Escolhe-se o nick XYZ para OP mas ele/a usa outro nick desconhecido até para quem votou nele/a mas como está associado ao passaporte onde tem o nick com o qual foi eleito, pode expulsar a seu bel prazer, sem justiça ou critério, com a garantia de que quem votou nele/a para OP nunca vai saber que é ele/a.
    No entanto, injustiças e abusos de poder por parte dos gurus e OP’s sempre existiram e nunca vão acabar.
    O que o no.coiso diz, e bem, é que um/a OP só devia poder expulsar ou qualquer outra função de OP quando está na sala com o nick escolhido para OP.
    Talvez o Blá deva repensar isso e só facultar os poderes de OP exclusivamente aos nicks escolhidos pelos gurus, quer essa pessoa tem 10, 20, 30, 50 ou mais nicks associados ao passaporte.

  13. #14 by no.coiso at Fevereiro 18th, 2013

    ..bem, la volto eu ao mesmo…eu sei que são publicas, mão não são efectuadas com o nick principal, pois os eleitos não o usam, mas um alternativo…custa muito entender isto? E continuo a dizer que as pessoas votaram no nick pricipal, nunca num alternativo…só que para o sistema o voto foi num passaporte..ou não é assim? E como foi num passaporte onde se podem usar uma serie de nick’s, os eleitos escondem-se..não me faça dar exemplos, pois estão fartos de os saber…o que digo, é que o Op eleito deve usar o nick no qual as pessoas votaram, e nunca outro..pq isso é um acto de cobardia..e continuam a ser ” bem vistos”…

    • #15 by blur2 at Fevereiro 18th, 2013

      os users nao votam no nick principal mas no nick ou nicks k entram nas salas o nick principal e primeiro do passaporte ou entao para os que foram os primeiros a ter passaporte sao os nick k foram dados a adm para a activaçao ou realizaçao do passaporte…

      e sim o coiso tem toda a razao e muito bonito dizer os gurus escolhem os ops mas depois os gurus usam outros nicks k nao constam nas listas de votos assim sendo como e que um guru muda o voto?

      por adivinhaçao ou sera mudar todas as semanas tipo totoloto ?

      mas tb isso e uma coisa k ja todos sabiam k iria acontecer mas tb a adm n pode agradar a todos ne ?

      eu axo k li um post sobre as votaçoes terem a haver com o ip e ser so possivel ter um voto por ip wrong lol pois numa casa poderam haver varios users com varios passaportes certo, e tambem se um guru quizer ser op e normal votar nele axo eu visto k falam em democracia o passos votou nele ,,,
      mas axo k a nivel das listas devia aparecer o nick k se entra e a frente entre parenteses o nick principal e o op poderia estar com kalker nick na sala mas knd kickasse aparecesse o nick k consta na lista mas isso deve ser pedir muito ….

      hasta

  14. #16 by no.coiso at Fevereiro 18th, 2013

    Por acaso não percebi mal, nem me vai passar um atestado de mediocridade..sei bem o que escrevi, e não retiro uma virgula..se na votação aparece o nick principal, e foi nele que se votou, devia ser com esse que o OP eleito devia exercer funções..mas pronto, o parvo sou eu… não reparou que assim quem expulsa o pode fazer apenas pq quer, sem motivo, e assim está sempre a salvo, pois ninguem sabe quem foi? Se não se sabe, como se vota noutro, sem se estar a cometer uma injustiça?

    • #17 by kick at Fevereiro 18th, 2013

      bom dia no.coiso,
      As expulsões efetuadas por Gurus ou OPs eleitos são públicas.

  15. #18 by Rucaman at Fevereiro 16th, 2013

    blur :
    sera k ja esta respondido?
    olha que tenho a certeza que nao , quando fogem as duvidas elas persistem sempre.
    no meu ultimo post onde esta “Como e dito is Users votam e Elegem Mas a ADM Vota !” n e vota mas sim Veta.

    A mim parece-me que sabes a resposta…A Adm VETA o que quer quando sabe. Eles kikam pelo Ip mas os registos são através do telemóvel. Até pareces um gajo inteligente BLUR mas às vezes fazes-te de Patetinha…Deve ser para fazer jus ao nick…Rs

  16. #19 by Ella_ex_pirada at Fevereiro 15th, 2013

    Dada a importancia dos problemas da humanidade expostos, sinto-me no direito de expor o meu: Mas por que motivo eu não posso votar? Fogo!!! :( Ah e tal andas cá ha pouco tempo… :) Deviam rever os estatutos….

  17. #20 by Cost@P at Fevereiro 15th, 2013

    …é estas duvidas e porq?para saberem quais os nick de Op para os perseguirem depois nas salas que é o que se passa já e varias pessoas sérias a quererem abandonar as salas e porq?…porq dizem todos que nao querem ser Ops mas todos querem e são tipo “invejasinhas” por nao serem escolhidos/as,é o que se passa nas salas 30,café e jardim,esta ultima,um grupo de outra sala juntou-se para sómente,afastar os Ops eleitos e tentar bloquear a sala,enfim,tristeza ler estas coisas :-(

  18. #21 by AlguemAlgures at Fevereiro 15th, 2013

    Então mas o que interessa não são as pessoas por detrás dos nicks, ou melhor, os seus comportamentos nas salas?
    Que interessa se usam o nick principal ou qualquer outro, partindo do princípio que sabem que é a mesma pessoa? (e o user no.coiso mostra saber)
    Se isso faz diferença, se as pessoas mudam de comportamento quando mudam de nick então é simples, retirem-lhes o voto e dêem-no a outro guru.
    Quando não se sabe que o nick X ou Y pertence à mesma pessoa, aí sim, fica complicado saber quem é o guru/op presente na sala. Mas é o preço a pagar pelas escolhas.
    Por exemplo, quem votou no Passos Coelho e não está a gostar do seu trabalho só tem uma solução: aguentar-se à bronca. lol
    No blá, pelo menos, podemos retirar os votos quando não nos agradar o trabalho dos eleitos e eleger outros.

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.