Ajuste nas funcionalidades dos OPs eleitos


Foi feito um ajuste nas funcionalidades disponibilizadas aos OPs eleitos.

A partir desta data, os OPs eleitos deixam de ter disponível a ferramenta “TALK”, isto é, deixam de poder enviar aos presentes na sala falas privadas assinadas como “Bladimir”.

Esta funcionalidade foi inicialmente concebida como uma forma de os originais OPs nomeados, cuja identidade era preservada e que podiam manter-se anónimos se assim o entendessem, poderem interagir com os utilizadores – por exemplo para enviar avisos prévios em vez de ou antes de os expulsar. Os OPs nomeados continuam a ter a função TALK disponível.

A partir do momento em que os OPs eleitos, quando expulsam alguém, serem sujeitos a votação e a sua identidade se tornar pública, não há razão para que o OP eleito tenha a função TALK disponível.

Com efeito, se muito adequadamente o OP eleito pretender interagir com um utilizador na sua condição de OP, pode e deve fazê-lo com as ferramentas de conversa disponíveis na sala aos restantes utilizadores – uma vez que a sua condição de OP, quando exercida, não é protegida por anonimato.

Estamos certos de que esta pequena alteração irá estimular sobremaneira a salutar interacção entre todos os presentes na sala – sem prejuízo da real capacidade de um OP eleito poder moderar a sala, que se mantém.

Então, divirtam-se por favor.

 

  1. #1 by Corazon at Outubro 16th, 2016

    Pq não tenho nem nunca tive acesso á listas de eleição dos op?
    que injustiça estas eleições é mesmo só para inglês ver reinvidico acesso á lista putz de bla

  2. #2 by L10 at Julho 20th, 2016

    Boa tarde. Não sei se é aqui que devo expor este assunto ou não. Mas é assim. Já chega de ser expulso sem motivo. Hoje mais 1 vez, fui expulso da sala porto por duas vezes sem motivo, pelo nick @_Lu. Pedi a justificação da expulsão e fui expulso novamente.
    Sei que não é o primeiro caso, nem será o último. Mas o que é de mais é moléstia. Tornam-se op’s e depois expulsam porque são amigos deste ou daquele. Já venho a este chat faz anos e isto cada vez está pior. Agradecia que resolvem-se o assunto. Obrigado.

  3. #3 by uma_opiniao at Setembro 3rd, 2015

    - OP’s eleitos?

    - Qual o problema?

    É só criar uns passaportes extra, fazer circular uns nicks pelas salas, comer maçãs todos os dias e na altura certa, votarem nos nossos próprios nicks para nos elegermos a nós próprios!

    Como pensam que estão a ser eleitos a maior parte dos OP’s eleitos?

    - Por sufrágio universal?

    - Pelos amigos, conhecidos ou simpatizantes?

    - Pelos fãs?

    ……………………… JUIZO! …………………………

    Uns browsers a mais e uns passaportes extra, e qualquer um passa de Otário a King do Volante!
    (…vrummmm…)

    Falta saber se este post será publicado.

    Abraço Kick

    P.S. Acho que o caminho tem de ser outro…

  4. #4 by num3ers at Agosto 29th, 2015

    Daniela você vive demais no Bla. Arranje vida própria.

  5. #5 by pinKas at Julho 20th, 2015

    Finalmente, o chat voltou ao normal. Já não era sem tempo, Kick!

  6. #6 by Capricorn_@_her_feet at Julho 17th, 2015

    ó Kick, isto dos OP’s eleitos é uma javardice do caraças. As eleições são publicadas aonde, quem é que vota, e de que maneira? É que eu não votei de todo no Visitante_Inesperado para OP da AEIOU, e estas brincadeiras de agora andar a mandar kicks por tudo e por nada já começa a meter nojo. A malta que parava em 2009 na Blitz começou toda a desandar daqui por causa dessas parvoíces. Tudo bem que se por se escrever um palavrão ou outro, venham mandar vir. Agora, mandar logo um kick em cima sem aviso, é coisa de garotos, e convenhamos, garotos aqui há, e eu não sou um deles. Já me basta aturar os breaks constantes dos servidores, a infinidade de visitantes com propostas para Skype e as parvoíces e teorias da conspiração de um ou dois taralhoucos que andam por aqui, para ainda estar a aturar um pokémon qualquer que agora descobriu que kickar é engraçado… Mete ordem nisto sff, que já começa a ser cansativo a malta vir cá mandar vir por causa dos OP’s…

  7. #7 by CatchMeIfYouCan at Julho 11th, 2015

    Que se passa com o chat??

  8. #8 by pinKas at Julho 11th, 2015

    Eu, já decidi, que não quero mais, ficar AQUI. Foi bom, bom, enquanto durou, mas hoje acabou, tudo PASSOU :( … LOL. https://www.youtube.com/watch?v=Kffx3AMCRE8

  9. #9 by pinKas at Julho 11th, 2015

    Blá…blá…blá…Enfim… Sempre o mesmo filme.

  10. #10 by Nolin at Julho 11th, 2015

    Em vez de os responsáveis do chat (bla bla) estarem preocupados com certas funcionalidades que podem ou não mudar o aspeto e funcionalidade do chat estivessem preocupados em encontrar formas e meios de banir o registo a certos usuários que por ali habitam, pessoas sem o mínimo de civismo e respeito para com quem frequenta o mesmo espaço, e de tudo usam para denegrir e deixar o chat com a fama que tem, isso sim é importante e urgente, acabem também com os ditos OP, afinal de contas eles não moderam nada, só pioram, além disso a generalidade dos que são OP´s só expulsa quem por vezes não merece deixando ficar os ditos nick (amigos) mesmo estes estando a ter comportamentos piores do que o que expulsaram, isso sim era importante…Abraço a todos

  11. #11 by Nolin at Julho 11th, 2015

    Heros :
    alem de ter deixado de avisar deixa tambem de poder excluir o nik que é Ordinario será isso pois foram as duas farramentas que sairam e não uma

    Este tipo é mesmo tótó, é uma vergonha total no chat, não serve de exemplo para ninguém nem como usuário nem como OP, retirem o poder a esse tipo que é uma vergonha, já agora deem lhe a sugestão de voltar a ir para a escola aprender a escrever, diz-se ferramentas, e não farramentas…enfim é um triste.

  12. #12 by João Matias at Julho 10th, 2015

    Não sou Op,nunca fui Op, mas frequento o bl@ há já uns anos,maioritariamente a sala amizade.
    Penso que o sitema de eleição de Ops via votação dos users registados deveria ser revisto.
    A sala amizade é um ótimo (mau) exemplo deste sistema.
    Verifiquem,tenham mais atenção aos Ops Eleitos naquela sala.
    Obrigado

  13. #13 by ThE_ExCiTiNg_StOrM at Julho 10th, 2015

    Epaaaa!Aproveitem ao máximo os festivais de verão,!!Isso sim que é vida boa:))Oyeeee!! Lol.16.08 O chat berrou!!LOOOl beijos “calientes” Bom Fim de semana a Todos seja de muita paz, amor e tranquilidade!!!LOOOL

  14. #14 by ThE_ExCiTiNg_StOrM at Julho 9th, 2015

    ‘Sem assunto’Venha o próximo ! Tópico..ler testamentos..sem nexo e de fraca qualidade!!….apaguei o resto..Sorrindo:))

  15. #15 by 1 Mimo at Julho 9th, 2015

    continuem a eliminar os comentários q exponho aqui q continuarei a publica-los , isso mostra falta d carácter e cobardia , a verde é lixada de se ouvir passem bem e continuem assim q vão no bom caminho .

  16. #16 by The.end.of.time at Julho 8th, 2015

    Boa tarde,
    Confesso-me um pouco estupefacto com a abolição da função TALK das prerrogativas à disposição dos OPs!
    Para mim, esta função representava a possibilidade de discretamente chamar a atenção de alguém para um comportamento menos adequado na sala, evitando assim que os OPs tivessem de recorrer à expulsão com a consequente diminuição de utilizadores presentes.
    Julgo que esta medida ora tomada, vai obrigar os OPs a chamar a atenção de alguém que tenha um comportamento algo reprovável, sendo tal chamada de atenção pública, o que implicará, muitas vezes, para quem é admoestado, a sensação de humilhação e levando a que este opte por ignorar o OP.
    Com a continuação de tal comportamento, restará então ao OP a única opção ainda em aberto, ou seja, a expulsão.
    A expulsão deveria ser uma medida de último recurso, a tomar só em casos limite e em que mais nenhuma outra tentativa de moderação fosse possível.
    Conclusão: Não me parece de todo favorável ao bom funcionamento do Bla que esta função deixe de estar disponível para o uso exclusivo dos OPs, embora possa concordar que a função TALK pudesse ser acompanhada da identificação do OP, em vez de ser camuflada com o nome do Bladimir.
    Pensem nisso…

    Saudações cordiais

    • #17 by NNMan at Agosto 28th, 2015

      Sem duvida… faço minhas estas palavras. De facto a função “Talk” devia ser revista.

      Infelizmente o op eleito dá o rosto, expõe o nick, é insultado do piorio. E quando está na sala com outro nick, se vai a chamar a atenção por comportamentos menos corretos, só se está a denunciar… Não é fácil ser op (eleito claro) quando se tem as funções extremamente reduzidas. Expulsar não é opção e todos sabem disso… então há que dar outras hipóteses de contornar a situação, e elas são bem conhecidas.
      E Op geral é bem mais fácil… mas também quando precisamos de um raramente o encontramos, por isso…
      Uma outra coisa que acho admiravel é a questão dos nicks… tem surgido na sala nick registado de uma agressividade linguistica fantástica… Por vezes fico tão desiludido por ser op… ali a batalhar contra autênticos energumenos e depois… lol aparecem nicks daqueles… bolas!

  17. #18 by Rucaman at Julho 7th, 2015

    5 comentários com este 6, eu diverti-me a escrevê-los, obrigado kick pela oportunidade dada a cada um de expressar livremente a sua opinião. Espero que se divirtam a lê-los também.. Rir dá saúde, quem amuar que bata com a cabeça na parede, dizem que uma dor se sobrepõe à outra portanto.. ;)
    Tenho dito..

  18. #19 by carla at Julho 7th, 2015

    Não faças queixinhas amorrr juiz cura-te procura um médico hahahahhahha graxista do sistema lol

  19. #20 by carla at Julho 7th, 2015

    Razão*

  20. #21 by pinKas at Julho 7th, 2015

    Tinha de teclar no meu nick, Juíz Da Treta? Vai dar graxa a outro lado! (kick) Looooool. Continuo a dizer, que a CULPA DISTO TUDO, É DO KICK! Por culpa do kick, é que existem os OPS ELEITOS, como se já não chegasse os ops GLOBAIS.

  21. #22 by Juiz at Julho 7th, 2015

    Boa Noite kick concordo com alteração que fizeram á função “TALK”, isto é, deixam de poder enviar aos presentes na sala falas privadas assinadas como “Bladimir” . Como sempre os actores dos maus comentários de “nunes ” ou “pinkas” como tantos outros nicks determinados nicks nem merecem uma resposta sua kick mas concordo a nova função sendo eu mesmo op eleito.O sistema assim bloqueia os esquemas de certos op eleitos de passarem certas frases de ofensas e de outras cenas em privado. E deixo um recado ao “nunes” e á “Pinkas” não façam eles e outros os tais grupos..Concordo com todas alterações que sejam para um blá melhor.

  22. #23 by nunes at Julho 6th, 2015

    SEnhor kick o pork tirar o tal talk devia fazer tbm aos gerais para nós saber-mos quem é eles na realidade é uma falta de cobardia da vossa parte kick nada mais digo.

  23. #24 by pinKas at Julho 3rd, 2015

    A culpa disto tudo continuar, é do KICK! Ele nada faz, e quando faz, é injusto muitas vezes! Fazer queixas para quê? Nem mesmo com print’s vai lá! Quem puder se defender sozinho(a, que o faça!

    • #25 by Rucaman at Julho 7th, 2015

      loooooooooooooooooooooool
      Pinkas, parabéns, deve ser o primeiro texto teu que se pode realmente ler, ou seja, onde dizes algo de jeito. Rs
      (Ai mãe!!)

  24. #26 by A.D. at Julho 3rd, 2015

    Basta ver o comentário da Luena para perceber o quanto a sua função de OP é levada ao extremo da importância.
    Todas as mudanças são bem vindas, embora algumas, com o passar do tempo, acabem por demonstrar que não foram uma mudança para melhor e nessa altura o ideal é acabar com elas.
    Realmente havia OP’s eleitos que usavam e abusavam do poder das falas enquanto Bladimir e nem sempre o faziam para chamar a atenção, mas sim, em muitos casos, para insultar em privado (coisa chique, não?) todos os que os/as ignoram. Se os/as ignoram é porque não os querem ler, seja na sala, seja como Bladimir de forma privada. E se o Blá deu essa opção do “ignore”, é para fazermos uso dela, seja com OP’s, com registados que não são OP’s ou com não registados.
    Se o/a OP ignorado/a entender que o user está a ter um comportamento incorrecto, e atendendo a que não pode dar puxões de orelhas em privado, faça o que está correcto: modere na sala, aos olhos de todos e expulse de forma identificada para que todos possam concordar ou discordar da expulsão e saber quem é o OP em causa. Isso sim, é moderar a sala.
    Dar recadinhos à socapa é coisa de quem não está certo de ter razão e por isso não assume a sua posição perante a sala. E insultar à socapa porque não aguentam ser ignorados é coisa de gente cobarde.

    Parabéns pela mudança, é sinal que estão atentos, admnistradores do Blá.

    • #27 by eu at Julho 6th, 2015

      concordo contigo… Acho que o sistema de votação esta errado… porque como e k uma pessoa que nunca entra ou entra so o tempo para puder votar na pessoa sabe como é essa pessoa como Op?!
      imaginemos o seguinte quero ser op da sala Y vou lá uns dias depois peço aos meus amigos e que eles peçam aos amigos deles para votarem em mim naquela sala e passo a ser op da sala mesmo sem essas pessoas saberem como sou na sala.
      Mas kick acho que retirar a opção talk é uma boa ideia mas deviam substituir por uma opçao que os op so poderem explusar dando o porque dessa explusão.

    • #28 by Rucaman at Julho 7th, 2015

      Ó tu, fartam-se aqui de dizer que são kickados sem motivo e tu queres o quê???!!! Um porquê da expulsão!? loooooooooooooooooooool Grow up

  25. #29 by Luena at Julho 3rd, 2015

    Estou de acordo com a medida tomada.
    Há uma desvantagem.. não podemos moderar na sala os nicks que nos ignoram logo à entrada, eles não nos irão ler … nestes casos moderarei mesmo na sala (mesmo que seja só para inglês ver)

    • #30 by Rucaman at Julho 7th, 2015

      Vou ter de concordar com o/a A.D.(Aliança Democrática)(ó nunes, já temos um partido), ser OP parece mesmo ser a coisa mais importante que te aconteceu na vida!! Um bem haja ao Blá por proporcionar tamanha felicidade aos seus utilizadores. :)

  26. #31 by nunes at Julho 3rd, 2015

    O que deviam era fazer isso sim expulsar certos passaportes que andam a estragar o chat isso sim uma maneira de reaver certa gente neste chat que por sua vez trazer sáude ao chat nao só trazer doenças KICK isso sim era o que devia ter em atenção em realação aos passaportes ou bloquialos durantes 3 a 6 meses isso sim era uma das medidas corretas e justas e rever os POs gerais deviam mudar 6 em 6 meses muitos estão viciados em grupos tipo sentada_na_lu@ por que quando cara a cara lhe dizem as verdades na cara ela simpelsmente expulsa sem razão aparentes é triste tenho lido isso na sala vila real uma das salas que devia ser revista e bem revista Kick é uma sala nao se pode entrar ou se é expulso por nada e sem motivos por uma op geral faz da sala a casa dela e defende certos nicks e são capazes de estar ofender szeja o que o que for ela nada faz e se as pessoas se querem defender ela expulsa tbm . E mais mesmo perto da hora do almoço vejo um v_6 a teclar cara a cara com essa op geral por que um visita_5 teclou para a mesma op geral sentada lhe entao a senhora nao expulsa quem ofende simplesmente a cigana_do_amor e a mae meci@ expulsaram tal visita sem ela fazer nada demais a resposta da sentada para o V_6 nao tenho que expulsar diz v_6 para tava teclar para si elas nem se deviam ter metido,resposta da sentada kualquer guru pode expulsar aqui está belo motivo de op geral nada tem poderes para expulsar e quando lhe fazem observaçoes simplesmente expulsa é isso que ela faz,mas o que devia ter feito e fazer nada faz e defende seu grupo,op geral tbm é humana mas nao pode ser amigos quando se trata de ofenças perigosas ao ponto serem graves,Na minha opiniao ela nao tem perfil para tal função se o KICK axa entao é por que nao a lé e nao vé a sala vila real na verdade se entra lá temos que sair logo nao se aguenta tal ofenças,por digo os op,s gerais deviam ser como os op,s normais neste casos pouco mais 6 em 6 meses devia ser analizado com muito prudencia e refleção sobre isso Kick boa tarde.

    • #32 by Rucaman at Julho 7th, 2015

      Ó nunes, isso deve ser Amor, dizes que te kicka mas continuas a lá ir, deve ser do género, quanto mais me bates.. Estes filmes que contas só se devem passar quando lá não vou pah! É que quando lá vou não vejo nada, rais parta, e eu que adoro novelas! Não tenho sorte nenhuma, vamos combinar uma coisa nunes, quando isso estiver a acontecer novamente ligas o 117 e mandas chamar por mim, ok? Ó nunes, achas que devia haver eleições para Op, partidos políticos e tal, campanhas, que dizes? Era capaz de ser boa ideia. Tu podias ser o candidato ninja.. looooooooooooooooool

  27. #33 by Eu mesma at Julho 3rd, 2015

    Pena que não dê para colar aqui fotos de certos nicks, como por exemplo o do nick Irissix. Antigamente quem tivesse uma fotografia ofensiva num card era banido ou então, pelo menos, avisado para a retirar. Bla bla antigo volta que estás perdoado!

  28. #34 by nunes at Julho 3rd, 2015

    Para*

  29. #35 by nunes at Julho 3rd, 2015

    Deixar de ter o TALK é muito banal e não vai mudar nada nas expulsoes como muita gente pensa nada demaisvai trazer novidades no chat,pata mim nao deixa de ser mais uma coisa anormal como fossem tirar outra coisa kualquer como as bebidas. Se as pessoas que isso lhes vai trazer melhores condiçoes o sistema é um erro. as expulçoes irão continuar normais como sempre as ofenças iguais.KICK isso nao alterar simplesmente nada em realação ao chat e ao sistema nao se avisa se expulsa logo para mim nao passa de uma sena banal sem transparencia boa tarde.

  30. #36 by Heros at Julho 3rd, 2015

    alem de ter deixado de avisar deixa tambem de poder excluir o nik que é Ordinario será isso pois foram as duas farramentas que sairam e não uma

  31. #37 by 1 Mimo at Julho 3rd, 2015

    obrigado Blá , pois foi uma medida muito bem tomada eu sempre me bati por tal situação uma vez que era sempre chamado á atenção por tudo e nada pela irresponsável op Luena , mais uma boa forma de as salas terem um bom funcionamento parabéns pela coragem por vós exercida , estou convencido que se algumas vozes forem ouvidas mais melhorias podem surgir para a boa funcionalidade das salinhas ,Obrigado.

  32. #38 by sem.nick at Julho 2nd, 2015

    Mas o op eleito vai moderar como ? Se, pelo que vi, lhe foi retirado também o poder de expulsar outro registado.

    • #39 by kick at Julho 3rd, 2015

      Apenas foi retirada aos OPs eleitos s função “TALK”.
      Desgraçadamente, um bug no processo inactivou entretanto a função “KICK” e está a impedir os Ops eleitos de expulsar.
      O problema está identificado e em fase de resolução.

  33. #40 by Fuse at Julho 2nd, 2015

    Boa noite Kick,
    Com esta mudança dos OP’s eleitos, o que é que os difere de um moderador normal?
    A única diferença que vejo é não poder ser excluído, penso eu,
    porque as funcionalidades do OP eleito agora são iguais ao de um Utilizador Registado, também usa as “ferramentas disponíveis na sala”.
    Com estas mudanças não vejo o que é que sustenta ainda a teoria de existir OP’s eleitos…
    Os Melhores Cumprimentos.

    • #41 by kick at Julho 3rd, 2015

      Um OP eleito pode expulsar gurus e visitantes de uma sala, sem precisar de pontos. Um guru só pode expulsar visitantes e precisa de pontos para o fazer.

  34. #42 by O_Guarda_Costas at Julho 2nd, 2015

    Realmente tem razão , nem nunca entendi , o porquê de terem feito isso , uma vez que o OP duma sala ao fazer uma expulsão aparecia o seu nick na sala , logo para quê avisar por bládimir , e quando é um OP Global , está protegido , nunca dá a cara , tal como os Gurus que atirem Malaguetas , seja qual for a forma de expulsão deveria aparecer o nick , talvez mais procupante do que o tal sistema talk , pois tem o sistema privar também logo se sabem quem é o OP da sala também avisa para a sala ou usa o privar.
    Está na altura de pensarem noutra situação , que é as pessoas serem expulsas por OP Global ou Geral , por Malaguetas e Ficarem na ignorância de quem foi , e acabar por se incriminarem uns aos outros nas salas , isso sim era boa obra feita , mas em fim , mesmo virtual isto trás a realidade que existe , uns servem para dar a cara enquanto outros se escondem.

    Sendo esta a minha 1ª vez a escrever aqui no blog , apenas digo continuem o bom trabalho.

  35. #43 by Daniela at Julho 3rd, 2015

    Boa tarde kick.
    Como sou Op da sala Coimbra, gostava de responder a esta sra. Eu como Op da sala nunca a expulsei, aliás raramente expulso, como podem confirmar se quiserem.
    Mas o ignore sim, sempre que eu entro e ela está na sala, faço uso do ignore e vou continuar a fazer, pois não gosto de a ler.
    Mas de qualquer maneira, se é verdade o que ela diz, e eu subi de posto( Op geral) Gostaria de pedir ao kick que não se esqueça de me aumentar o salário. ;) Obrigado

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.