Nas anteriores actividades desafiámos os gurus a mostrar o que conhecem dos outros e a falar de si próprios. Na 9ª actividade de comemoração do 10º aniversário, queremos saber qual o guru que melhor conhece o Blá:
Bla10anos #9: 100 Desafios
Durante os próximos dias, sem hora marcada, iremos lançar nos comments deste post 100 perguntas sobre o Blá, desde o seu nascimento. Algumas perguntas serão mais fáceis, outras mais puxadas. O primeiro guru a responder correctamente a cada pergunta ganha um prémio.
Foi criada a tab “Registo#9” para manter actualizados os desafios colocados e respectivas respostas.
Desafios 1 – 48
A discussão neste post foi encerrada. Novos comentários e respostas aos desafios transitam para o post “Bla10anos #9: 100 Desafios (2ª parte)”, acima ^

#1 by Angel@ at Maio 18th, 2009
É verdade, sempre gostei de me deitar cedo… mas hoje trabalho até amis tarde
#2 by X_Nights at Maio 18th, 2009
Q48
15
#3 by Sol_@ at Maio 18th, 2009
Q.48
Nenhum!
rsrs
#4 by X_Nights at Maio 18th, 2009
hehehehe Angela ainda dá sol
vais pra cama primeiro que as galinhas
boa noite************
#5 by D.M at Maio 18th, 2009
Obrigado e Igualmente a quem vai **
E Danoninhos a Acompanhar xD
#6 by Angel@ at Maio 18th, 2009
Q48
3 Quadros…
#7 by D.M at Maio 18th, 2009
Q48
13 Quadros
#8 by Angel@ at Maio 18th, 2009
#9 by D.M at Maio 18th, 2009
Q48
25 Quadros
#10 by X_Nights at Maio 18th, 2009
ta no papo
#11 by D.M at Maio 18th, 2009
Q48
18 Quadros
#12 by D.M at Maio 18th, 2009
Kick foram as seguintes:
- a dos pontos para as 4*
- Dos bichos da tua sala
- a dos 6 Op’s
- a do bladimir
- essa das maneiras
Penso que foram essas Ô.o
#13 by kick at Maio 18th, 2009
(corrigindo)
#14 by D.M at Maio 18th, 2009
Obrigado e estiver em erro , peço desculpa … mas fusiveis queimados
#15 by Dedinhos at Maio 18th, 2009
ja tens muitos premios nina, desiste rsrsrs deixa os elos mais fracos tb ganhar
#16 by Dedinhos at Maio 18th, 2009
Q48
9 quadros
#17 by X_Nights at Maio 18th, 2009
Q48
14 quadros
#18 by D.M at Maio 18th, 2009
Q.48
5 Quadros
#19 by D.M at Maio 18th, 2009
Q.48
12 Quadros
#20 by Princesa_Butterfly at Maio 18th, 2009
Q.48:
10 quadros
#21 by Jane at Maio 18th, 2009
pronto eu tb vou á papa… fiquem bem
)
**
#22 by X_Nights at Maio 18th, 2009
Q48
12 quadros
#23 by Jane at Maio 18th, 2009
Que fiz eu?!?!
#24 by Dedinhos at Maio 18th, 2009
Q48
7 quadros
#25 by D.M at Maio 18th, 2009
Q.48
Oito
#26 by X_Nights at Maio 18th, 2009
um tiro no escuro…
Q48
6 quadros
#27 by Dedinhos at Maio 18th, 2009
Q48
4 quadros
#28 by D.M at Maio 18th, 2009
Q.48: seis
#29 by Jane at Maio 18th, 2009
Q48: 1
#30 by Dedinhos at Maio 18th, 2009
Q48
5 quadros
#31 by D.M at Maio 18th, 2009
Obrigado , Depois de tanto Danoninho …
D.M, (3) , ja vou em 5 Kick Ô.o
#32 by kick at Maio 18th, 2009
pelas minhas contas, acertaste em 4 desafios. foram 5?
#33 by Cuskinho_Do_Bla at Maio 18th, 2009
Q.48 3
#34 by ba at Maio 18th, 2009
Oh Janeeeeee… Grrrrrrr… bais lebarrrrrr… lol
#35 by Inkieta at Maio 18th, 2009
D.M, parabéns!
Vou-me à janta e ao trabuco.
Divirtam-se. Hastaleca lareca
#36 by ba at Maio 18th, 2009
Hastaaaaa… kiss *
#37 by Jane at Maio 18th, 2009
boa paparoca e bom jantar
#38 by ba at Maio 18th, 2009
Q.48:
Quatro
#39 by Jane at Maio 18th, 2009
Q48: 4 quadros
#40 by Cuskinho_Do_Bla at Maio 18th, 2009
Q.48 2
#41 by kick at Maio 18th, 2009
Os utilizadores chegam ao Blá de muitas formas diferentes:
- A partir da “entrada oficial do Blá” na homepage do aeiou
- Por “entrada directa” escrevendo o endereço no browser
- Abrindo um favorito ou tendo o Blá como homepage
- Pesquisando no Google ou num motor de busca
- Clicando num link em outro site (Blitz, BlaBlog…)
- Clicando em publicidade noutros sites..
… e mais algumas formas que foram sendo sugeridas.
Vá-se lá saber porquê, no entanto, a forma que é mais usada para chegar ao Blá, mesmo para quem já o conhece… é ir ao Google ou “à pesquisa lá de cima” e pesquisar “Bla”.
Primeira resposta correcta da D.M
Próximo desafio:
Q.48: Na antiga sala Galeria, quantos quadros havia?
Prémio: Uma T-Shirt “Eu Sou Guru”
#42 by Jane at Maio 18th, 2009
por acaso nunca fiz isso :s lol
#43 by ba at Maio 18th, 2009
Sweet,
Eu cheguei… dei logo fé… rs
p
#44 by Cuskinho_Do_Bla at Maio 18th, 2009
Q.44 Ora bem, se escrever-mos chat no Google, Por exemplo, o blá é a primeira opção mostrada .. rsrs
( Está a publicar comentários com demasiada rapidez. Deixe passar mais tempo. )
#45 by ba at Maio 18th, 2009
Q.44:
N sei se é o mais utilizado… mas o que eu faço sempre é…
Google… ponho bla… e depois “sinto-me com sorte”…
p
#46 by ba at Maio 18th, 2009
Reformularam a questao? 0.o
#47 by D.M at Maio 18th, 2009
sim ba
#48 by X_Nights at Maio 18th, 2009
Inkieta
o caminho mais usado nao é esse decerteza
rsrsrsrs
ta no papo
#49 by Inkieta at Maio 18th, 2009
Para o teu percurso, tens de abrir motor de busca, google ou outro depois, escreves blá, aparece a página com vários links e.. etc, etc. Nunca mais lá chegava rs
#50 by Cuskinho_Do_Bla at Maio 18th, 2009
O q foi q eu perdi ?
#51 by Inkieta at Maio 18th, 2009
Mudança na pergunta 44, Cuskinho.
“Há muitos caminhos para chegar ao Blá. Qual o mais utilizado?”
#52 by Inkieta at Maio 18th, 2009
Q. 44 – Ora.. nada como fazer do site do blá-blá a homepage! Acesso imediato! E há mtos a fazê-lo.
#53 by D.M at Maio 18th, 2009
eu pensei nessa , em por bla no google, mas como mts poe o site de so bla la em cima e fica gravado ..
#54 by blur at Maio 18th, 2009
bijinho d m
#55 by Jane at Maio 18th, 2009
Quantos desafios ainda há hoje?
#56 by X_Nights at Maio 18th, 2009
Q44
o caminho mais usa é escrever “bla” na barra de pesquisa google….
#57 by D.M at Maio 18th, 2009
Blur beiiijinho gémeooo
#58 by Princesa_Butterfly at Maio 18th, 2009
Ah peço desculpa rs fica a minha primeira resposta dada!!
#59 by D.M at Maio 18th, 2009
so podemos responder uma vez -.-
#60 by Princesa_Butterfly at Maio 18th, 2009
Link de registos