Novo Blá: dia zero


Concluída há dias a migração do Blá para novos servidores, chegou a hora do novo Blá.

Há umas semanas, iniciámos o desenvolvimento daquele que será, um dia, o “Blá 5.0″.
Foi decidido fazê-lo de forma gradual, evolutiva, ou seja, não ficaremos 5 ou 7 meses à espera de ver nascer o novo Blá. Traçámos um caminho, com a ajuda das opiniões aqui deixadas pelos utilizadores, e vamos percorrer esse caminho vendo nascer o novo Blá à medida que o fazemos.

Na primeira etapa deste caminho, antes de abordar aspectos funcionais ou estéticos, iremos concentrar-nos em aspectos sociais e comportamentais, procurando resolver aqueles que parece claro serem neste momento os principais problemas da comunidade.

Dentro de poucos dias, serão dados os 2 primeiros passos nesse caminho, com alterações importantes no funcionamento do Blá em dois aspectos:
–> Alteração de comportamento do interface “Quem Está”
–> Alteração de comportamento das falas com links.
O passo seguinte, daqui a umas semanas, trará um novo mecanismo / conceito de registo de nicks.
Segue-se abaixo informação importante acerca destas duas alterações. A vossa opinião é bem vinda e o vosso contributo necessário, poderão fazê-lo em comments a este post.

————————————————————————–
ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO DO BLÁ:
————————————————————————–

novo selector de conversa1. Alteração de comportamento do interface “Quem Está”

O novo interface de selecção de falas trará as seguintes alterações:
- deixará de ser necessário clicar na tecla “control” para seleccionar múltiplos utilizadores
- para seleccionar um (ou mais) utilizadores, bastará clicar no seu nome ou na checkbox “Falar” à esquerda (max.3).
- tendo múltiplos utilizadores seleccionados, clicar num deles afecta apenas esse utilizador.
- haverá uma 2ª checkbox, com uma nova função: “Ignorar”
- quando se clica na checkbox “Ignorar”, deixamos de receber as falas do utilizador seleccionado.
- quando se clica num utilizador ignorado, voltamos a ler as falas do utilizador.
- de cada vez que usamos a função “ignorar”, os utilizadores na sala são informados de que estamos a ignorar ou a ler o utilizador seleccionado.

A mais importante destas alterações é a nova função “Ignorar”. Uma vez lançada, iremos analisar o seu real impacto na dinâmica da sala. Tem como principal objectivo dotar os utilizadores de um mecanismo de defesa pontual contra quem “incomoda” e estigmatizar quem o faz. Adicionalmente, será mais uma forma de defesa contra os comportamentos residuais de “spam” que ainda se manifestam ocasionalmente.

2. Alteração de comportamento das falas com links

Dois dos problemas “sociais” com que o Blá se debate são, tal como são conhecidos na comunidade, as “espanholas” e os “paus”. São problemas diferentes, com soluções diferentes.
Para tentar endereçar especificamente o problema das “espanholas”, vai ser alterado o comportamento de injecção na sala de falas com links, da seguinte forma:
- quando uma fala contiver um endereço web (http//..) “desconhecido”, o comportamento normal da fala passará a ser NÃO transformar o endereço em link, isto é, não será “clicável”, dificultando aos utilizadores o acesso ao link e tornando menos “rentável” fazer spam de endereços.
- haverá uma “whitelist de domínios”, isto é, uma “lista branca” de endereços conhecidos considerados “bons”, permitindo que se clique normalmente nos links do YouTube, Hi5, Google, etc…
- haverá uma “blacklist de domínios”, isto é, uma lista negra de endereços conhecidos considerados “maus”, que, se enviados para a sala, trarão consequências “desagradáveis” para quem os envia.

Estas duas listas de endereços conhecidos “bons” e “maus” serão mantidas dinamicamente e actualizadas com a ajuda dos utilizadores. Contamos com essa ajuda, desde já.
————————————————————————–

No primeiro comment a este post, são dadas as primeiras sugestões para as listas branca e negra de domínios conhecidos. Façam o favor de enviar as vossas sugestões para a construção das duas listas, bem como quaisquer outros comentários ou opiniões que achem por bem aqui deixar.

  1. #1 by xiculate at Agosto 4th, 2009

    Demoram muito? Lol
    Raios, nem tenho os dentes assim rsrs.

  2. #2 by xiculate at Agosto 4th, 2009

    Vamos dar o benefício da dúvida e observar o parto desta nova era do blá.
    Até lá, boas teclas e muita sacanagem ;)
    Um abraço.

  3. #3 by kick at Agosto 4th, 2009

    Caros,

    A alterações descritas no post serão lançadas a todo o momento, com listas branca e negra construídas com base nas sugestões recolhidas. Quem quiser, ainda está a tempo de enviar sugestões.

    Após a activação das listas, as mesmas serão actualizadas sempre que necessário, e poderão enviar sugestões para as mesmas por email (kick ou sheera).

  4. #4 by D.M at Agosto 4th, 2009

    Sim , acabei de enviar para o seu email kick .
    Obrigado :/ .

  5. #5 by D.M at Agosto 4th, 2009

    Bus Noités !

    Kick Podia dar sinais de vida? Precisava de falar consigo em particular por causa de um passatempo que decorreu aqui ! É com alguma urgencia sff . Beijinhozinho *

    • #6 by kick at Agosto 4th, 2009

      Boa tarde. Pode ser tratado por email?

  6. #7 by Celita at Agosto 4th, 2009

    bad_tiger :A minha sugestão é esta:
    Juntando a essa checkbox com a nova função do ignorar, podiam também criar uma lista á parte de ignorados, ou seja, mesmo que eles saíssem da sala ou trocassem de nick, o blá identificava a pessoa pelo IP e essa pessoa ficava sempre na nossa lista dos ignorados o que evitava termos de estar sempre a clicar no ignorar quando essa pessoa mudar de nick para voltar á “cowboyada”. Acho que era muito útil, pensem nisso.

    Assino por baixo ….

  7. #8 by bad_tiger at Agosto 4th, 2009

    A minha sugestão é esta:

    Juntando a essa checkbox com a nova função do ignorar, podiam também criar uma lista á parte de ignorados, ou seja, mesmo que eles saíssem da sala ou trocassem de nick, o blá identificava a pessoa pelo IP e essa pessoa ficava sempre na nossa lista dos ignorados o que evitava termos de estar sempre a clicar no ignorar quando essa pessoa mudar de nick para voltar á “cowboyada”. Acho que era muito útil, pensem nisso. ;)

  8. #9 by VisitaFeminina at Agosto 4th, 2009

    Esqueci me também de sublinhar quanto aos smiles, por fvaor, isso não…….

  9. #10 by VisitaFeminina at Agosto 4th, 2009

    Boa Tarde

    Fico contente com as melhorias que irão ser introduzidas aqui no chat. Creio que irão tornar as salas mais agradáveis, tendo a hipótese de se ignorar com quem não queiramos teclar, muito embora sendo ou nao sendo uma má pessoa.

    Parabéns pela iniciativa e por tentarem melhorar a forma de estar em todas as salas.

    Um abraço para a aquipa

  10. #11 by Homem_Aveirense at Agosto 4th, 2009

    É dificil controlar uma sala como o bla bla mas é mais dificil conseguir fidelizar pessoas se ha outras que andam sempre a criar problemas a quem anda por bem e que gostam de kickar quem nao gostam so por dizerem alguma frase que elas nao gostam. Acabem com o kicks de utilizadores que falam nas salas assim iam ver que o bla bla ia ter muito mais gente fidelizada

  11. #12 by Homem_Aveirense at Agosto 4th, 2009

    eu axo que os nicks registados nao deviam poder kickar os nicks nao registados mas sim o bla bla ter uma equipa propria de vigilantes das salas e serem conhecidos para se poder falar com eles e acabar de uma vez por todos com os abusos de linguagem e kicks so por nao gostarem de uma pessoa

  12. #13 by Mist at Agosto 4th, 2009

    Kick

    Boa tarde

    Bem vindas essas novidades.
    Bem hajas por isso.
    Uma coisa não introduzas os smiles no nosso Blá, por favor.

    Bjs :)

  13. #14 by GW at Agosto 4th, 2009

    Qualquer melhoria é sempre bem vinda.
    Quanto ao “Ignorar” que tanta celeuma está a levantar, julgo que quando se fizer “Ignorar” , o nick “ignorado” só deixará de ficar visível a quem o ignora.
    Não me parece que isso seja assim tão mau, aliás , penso que ninguém é obrigado a aceitar um determinado nick e com ele teclar , se não tem esse desejo e assim “ignorá-lo” por muito boa ou má seja a pessoa ou nick.
    Os usuários devem acima de tudo não alimentar conversas que não desejam, pois muitas vezes a “má conversa” arrasta-se porque se dá troco, caso contrário a “fiqgeuira” extinguir-se-á.

    Abraçosssssssss

  14. #15 by Celita at Agosto 4th, 2009

    Gostaria de deixar uma sugestão que nada tem a ver com as 2 novidades.
    Poderá ser polémica mas é a minha ideia.
    Considero que quando das exclusões efectuadas pelos gurus, deveria aparecer o nick que o fez, por duas razões:
    1ª – evitavam-se as exclusões por dá cá aquela palha;
    2ª – quem fosse excluido apenas pediria “contas” ao nick que que o fêz.
    Sei que isto é complexo porque ha quem tenha nicks poucos conhecidos e que apenas os usa para excluir …

  15. #16 by D.M at Agosto 4th, 2009

    Boas Dias .. Kick e Sheera Obrigadito pelas assinaturas nas tichert’s .. tanto pedi que o danoninho sempre veio :d … Beijinhoszinhos

  16. #17 by Valter at Agosto 4th, 2009

    Ha um pormenor que duvido venha a ser melhorado com as novas opções.

    Podemos ignorar determinado nick q por exemplo nos está a insultar,mas, e se for um visitante do tipo 4ever_JardineirO, o qual entra e sai dezenas de vezes por minutos com a unica intenção de insultar outros usuários?

    Qual a solução que o bla irá ter para estes casos em que os vandalos da cibernautica
    nao têm outra ideia no pensamento que não seja o insulto gratuito, procurando minar todos os filtros que tentem vedar a sua actividade arruaceira?

    E mais uma pergunta em relação a esse mesmo usuário (4ever_JArdineirO:- Vai o kick do bla continuar a apadrinhar e a conversar amistosamente na sala jardim com esse horroroso usuário?

    Esperamos melhoras no bla, mas que sejam melhoras sérias e responsáveis.

  17. #18 by Chrissy at Agosto 4th, 2009

    Pois… essa de limites de nicks tambem me deixou de cara á banda,apesar de ter pouquinhos :)
    Ta mali…
    Lol

  18. #19 by xuva at Agosto 4th, 2009

    Olá bom dia,

    Xiii será que li bem?!! limite de nicks rsrsrsr kick quantos me vais tirar lol ??

    beijos a todos e votos de uma boa semana

  19. #20 by Senhora_das_Feras at Agosto 4th, 2009

    E DESCULPEM o “testamento” lol

    Nem sou de falar muito….

    cofffffffff coffffffffff coffffffffffff

    Estou doentinha :(

  20. #21 by Senhora_das_Feras at Agosto 4th, 2009

    Tenho outra coisa a dizer…. Sobre o mau ambiente na sala.
    Pode até haver alguém que diga que Eu discuto muito e tal…
    Não nego.
    Também podem dizer que isto é um chat e blá blá blá….
    Até pode ser….Mas para alguns.
    Mas a minha postura aqui é a mesma que lá fora e se não admito certas coisas , porque teria de admitir aqui?
    A minha postura é a mesma, fora e dentro do chat.
    Não sou um personagem.
    E quanto às discussões… Se me acusam de algo que não faço ou fiz…Tenho de permanecer impávida e serena?
    Só se não tivesse sangue nas veias.
    Não causo mau ambiente, apenas coloco alguns pontos nos iiiiiiiis .

    Não mudarei a minha postura e se não me quiserem ler podem sempre ignorar :)

    A Senhora_das_Feras não é muito mazinha.

    Só fica TERRIVEL quando “cutucam” a Fera ahahahahah

    Desculpem se firo susceptibilidades ( palavra difícil que espero ter escrito bem ) lol

    Mas Eu sou mesmo assim :)

    Beijos e vamos às mudanças.

    Só uma questão….Nas mudanças….Vem uma empresa de transporte…Ou temos de ser nós a carregar a mobilia???

    ahahahha :)

  21. #22 by provocateur at Agosto 4th, 2009

    Duas palavras apenas:

    Amén!

    Aleluia!

    ;-)

  22. #23 by Blimunda at Agosto 4th, 2009

    As alterações previstas parecem-me óptimas. De facto andamos todos “cansados” de certos nicks ocasionais que apenas frequentam a sala para descarregar o seu “de mal com o mundo” no primeiro que decidem escolher para bombo da festa. Aplausos para a tentativa de minimizar os efeitos que isso provoca nos utilizadores.

  23. #24 by bad_tiger at Agosto 4th, 2009

    1. Alteração de comportamento do interface “Quem Está”

    Acho que foi uma boa ideia, assim os chatos vão ter consciência que estarão a falar para o “boneco” e de certeza que haverá menos chatices e resolverá parte dos problemas do mau comportamento de alguns utilizadores.

    2. Alteração de comportamento das falas com links

    Ainda bem que tiveram essa ideia, pois já andava farto de ver tanto spam de links sem interesse nas salas, alguns deles puseram o meu computador a saltar pipocas, o que não me agradou muito. LOL

    Resumindo: Na minha opinião as mudanças estão a começar bem, continuem assim.

    :D

  24. #25 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    Caro Dedinhos, se não se importa, preocupamo-nos primeiro ou apenas com aquilo que achamos que podemos ou devemos preocupar-nos.

    kick entao para que …. pedes a nos para opinarmos dar sugestoes

    este blog será uma embuste?

  25. #26 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    kick será k estou a ser incoveniente ao comentar neste post e passo a citar

    Se ler o post que abre esta discussão e não apenas os comentários que se seguiram, reparará que estamos preocupados com 2 problemas (entre outros): as “espanholas” e os “paus”. São 2 problemas diferentes, que terão que ter soluções diferentes.

    e o que nos pensamos kick importa? se andares a passo de caracol eu tb terei de andar? quero dizer com isso nao estas aberto a novas ideias? novos horizontes e….

  26. #27 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    para nao existir confusoes vou reformular o meu coment…

    assim o é

    kick realmente cada 1 manda na sua casa mas será que vale a pena opinar????

    desisto

    kick tu pareces que confudes sugestoes com desejos

  27. #28 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    kick :

    Dedinhos :
    kick
    e que tal em vez de apenas te preocupares com a lista negra e lista branca que deixa-me que te diga axo muito bem saberes a vontade do povo…… proibires que se meta email no chat…..
    sim emails tou farto de ler adiciona dou pau pauuu madeira etc etc lol este tb nao devia ser automaticamente excluidos do chat? como se tratasse de um blacklist?

    Caro Dedinhos, se não se importa, preocupamo-nos primeiro ou apenas com aquilo que achamos que podemos ou devemos preocupar-nos.
    Se ler o post que abre esta discussão e não apenas os comentários que se seguiram, reparará que estamos preocupados com 2 problemas (entre outros): as “espanholas” e os “paus”. São 2 problemas diferentes, que terão que ter soluções diferentes.
    O primeiro problema, as espanholas, é um problema de spam de endereços (links), e é esse que estamos a procurar resolver com as listas.
    O segundo problema envolve emails e não só (telemóveis, por exemplo), sendo mais vasto e mais complexo de resolver não apenas porque tecnicamente é mais difícil filtrar emails do que endereços, mas também porque não queremos impedir que dois utilizadores possam trocar contactos genuínos.
    Este problema será assim resolvido oportunamente, quando for encontrada a solução certa e tiver sido possível implementá-la.
    Para já, estamos a estudar algumas possibilidades, quer por um lado agindo antes de mais nos próprios nicks “criativos” que são habitualmente usados, quer encarando a possibilidade de eliminar de todo a possibilidade de escrever emails nas falas (conforme a sua sugestão) – dando aos utilizadores um mecanismo alternativo de troca de contactos baseado no “sistema de interacção directa entre utilizadores por grupos” que referi num comment anterior.
    Mas mesmo que se vá por aí, talvez continuemos a ter os “paus” a escrever emails com “at” ou “arroba” ou da maneira que inventarem para substituir os @… … e deixaremos de poder enviar mu@@@@@@s e coisas assim uns aos outros
    É é por isso que antes de nos precipitarmos a usar um martelo para pregar e aparafusar, estamos a procurar uma solução diferente, que seja o Ovo de Colombo do problema. Esteja(m) à vontade para enviar sugestões e ideias construtivas, serão bem vindas.
    </blockquote

    realmente cada 1 manda na sua casa mas… será que vale a pena opinar?????????? desisto

    kick tu pareces que confundes sugestoes com desejos

  28. #29 by kick at Agosto 4th, 2009

    Tripeira1971 :
    (…)
    Já que se pune quem se porta mal chegando ao ponto de ficarem sem nicks, porque não premiar quem se porta bem e contribui para o bem ambiente do chat????
    Dando uma estrela ao fim de ter sido eleito 6 vezes o melhor guru do mês, por exemplo.
    Pense nisso kick

    Sugestão muito interessante… :-)

  29. #30 by kick at Agosto 4th, 2009

    Dedinhos :
    kick
    e que tal em vez de apenas te preocupares com a lista negra e lista branca que deixa-me que te diga axo muito bem saberes a vontade do povo…… proibires que se meta email no chat…..
    sim emails tou farto de ler adiciona dou pau pauuu madeira etc etc lol este tb nao devia ser automaticamente excluidos do chat? como se tratasse de um blacklist?

    Caro Dedinhos, se não se importa, preocupamo-nos primeiro ou apenas com aquilo que achamos que podemos ou devemos preocupar-nos.

    Se ler o post que abre esta discussão e não apenas os comentários que se seguiram, reparará que estamos preocupados com 2 problemas (entre outros): as “espanholas” e os “paus”. São 2 problemas diferentes, que terão que ter soluções diferentes.

    O primeiro problema, as espanholas, é um problema de spam de endereços (links), e é esse que estamos a procurar resolver com as listas.

    O segundo problema envolve emails e não só (telemóveis, por exemplo), sendo mais vasto e mais complexo de resolver não apenas porque tecnicamente é mais difícil filtrar emails do que endereços, mas também porque não queremos impedir que dois utilizadores possam trocar contactos genuínos.

    Este problema será assim resolvido oportunamente, quando for encontrada a solução certa e tiver sido possível implementá-la.

    Para já, estamos a estudar algumas possibilidades, quer por um lado agindo antes de mais nos próprios nicks “criativos” que são habitualmente usados, quer encarando a possibilidade de eliminar de todo a possibilidade de escrever emails nas falas (conforme a sua sugestão) – dando aos utilizadores um mecanismo alternativo de troca de contactos baseado no “sistema de interacção directa entre utilizadores por grupos” que referi num comment anterior.

    Mas mesmo que se vá por aí, talvez continuemos a ter os “paus” a escrever emails com “at” ou “arroba” ou da maneira que inventarem para substituir os @… … e deixaremos de poder enviar mu@@@@@@s e coisas assim uns aos outros :-|

    É é por isso que antes de nos precipitarmos a usar um martelo para pregar e aparafusar, estamos a procurar uma solução diferente, que seja o Ovo de Colombo do problema. Esteja(m) à vontade para enviar sugestões e ideias construtivas, serão bem vindas.

  30. #31 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    kick
    e que tal em vez de apenas te preocupares com a lista negra e lista branca que deixa-me que te diga axo muito bem saberes a vontade do povo…… proibires que se meta email no chat…..
    sim emails tou farto de ler adiciona dou pau pauuu madeira etc etc lol este tb nao devia ser automaticamente excluidos do chat? como se tratasse de um blacklist?

  31. #32 by D.M at Agosto 4th, 2009

    Sim dedidinhos , ja muito que n vinha ao bla , kick poes-me esta coisa de boneco :C .. por mais olicos que me ponha n percebo muito disto , demasiada sabedoria pra mim -.-

  32. #33 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    Dedinhos :e já que estamos numa de melhorar… de inovar sim um guru devia ter mais ferramentas ao seu dispor, para alem das que referi, tb penso que seria agradavel se existisse tipo uma tabela de regras de contuta, por exemplo comportamento exemplar seria premiado com……. comportamento menos digno e conforme gravidade ……….. ( ao criterio) seria uma forma axo eu de alguem antes de ser penalizado saber que irá ser….. se o fizer,

    Gostei da ideia e subsercrevo-a, Dedinhos!!
    Alias até se podia fazer aqui no Blá Blog um quadro aqui do lado direito para o Melhor Guru da Semana e Melhor Guru do Mês.
    E serem avaliados para isso em função do seu comportamento e não pela tempo que lá passam. Já que se pune quem se porta mal chegando ao ponto de ficarem sem nicks, porque não premiar quem se porta bem e contribui para o bem ambiente do chat????
    Dando uma estrela ao fim de ter sido eleito 6 vezes o melhor guru do mês, por exemplo.

    Pense nisso kick

  33. #34 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    Dedinhos :

    D.M :
    Quanto tempo Tedidinhos O.O

    Hummmmmmmmm nina mudaste de visual ficas… mortal com estes óculos rs pena não seres azul eehhehe

    verde por fora mas…. azul por dentro looooooool

  34. #35 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    D.M :
    Quanto tempo Tedidinhos O.O

    Hummmmmmmmm nina mudaste de visual ficas… mortal com estes óculos rs pena não seres azul eehhehe

  35. #36 by Celita at Agosto 4th, 2009

    Tadinha de mim, até fiquei roxa de o ler …

    D.M :Omg , esse percorre as salas todas

  36. #37 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    D.M :
    Ulha o Dedidinhos , Alû :d Beijinho *

    kiss4you :-)

    • #38 by D.M at Agosto 4th, 2009

      Quanto tempo Tedidinhos O.O

  37. #39 by Celita at Agosto 4th, 2009

    O botão ingore agora vinha mesmo a calhar para não ter que ler o nick Partido_Socialista que está ha umas duas horas a fazer campanha eleitoral na sala 50.
    Parabéns pelas mudanças …

    • #40 by D.M at Agosto 4th, 2009

      Omg , esse percorre as salas todas 8-)

  38. #41 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    e já que estamos numa de melhorar… de inovar sim um guru devia ter mais ferramentas ao seu dispor, para alem das que referi, tb penso que seria agradavel se existisse tipo uma tabela de regras de contuta, por exemplo comportamento exemplar seria premiado com……. comportamento menos digno e conforme gravidade ……….. ( ao criterio) seria uma forma axo eu de alguem antes de ser penalizado saber que irá ser….. se o fizer,

    • #42 by D.M at Agosto 4th, 2009

      Ulha o Dedidinhos , Alû :d Beijinho *

  39. #43 by quedinhas at Agosto 4th, 2009

    nao es loiro pah =)
    kiss hip
    quedinhas

  40. #44 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    Corrigindo o meu post #10

    Onde se lê “Desculpa” deve se ler “Desculpe” que eu não andei com o kick na tropa…
    Acho eu…

  41. #45 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    de que vale dar sugestoes se a voz do povo não é ouvida lol
    talves devemos ir a eleiçoes rsrs so assim haverá democracia, será que se mais gurus tiver esta opiniao ela ser+a analisada?
    ahhhh ja que se falou em outros chats eu nao frequento outros chats, conheço esta ferramenta porque já convivi com pessoas que forem ops no bla bla …..

    bem como foi pedido pela administraçao espero ter contribuido com este post a vontade do povo
    bem haja…

  42. #46 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    kick.. já agora só uma coisa..
    Desculpa os meus posts serem tão grandes, mas quando começo fica dificil parar… acho que o cérebro se liga directamente ao teclado ;)
    eheheheheheheh

    • #47 by Senhora_das_Feras at Agosto 4th, 2009

      ahahahhah Tripeira :)

  43. #48 by Chrissy at Agosto 4th, 2009

    Sim,a Tripeira está certa,com essa dos grupos… Mas espero que se vier a haver consequencias para os assinalados como “ignorados” que haja a devida atençao em verificar o comportamento dos mesmos,o motivo de estarem a ser ignorados. Para evitar injustiças…
    E sim kick,eu concordo,se queremos saber o que alguem diga de nós,nao devemos ignorar :)
    Noite serena a todos

  44. #49 by kick at Agosto 4th, 2009

    GeniuS :

    Boa Noite penso que estas novas actualizações vão trazer mais bem estar dentro das salas e não só vai melhorar em muita coisa sim senhor estão de parabens mais uma vez :)

    Só uma coisa para quando vão ser estas actualizações ?

    Dentro das próximas 48 horas.

  45. #50 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    KICK POR FAVOR… smiles no nosso chat não!!
    Senão não tarda muito e será um chat igual a tantos outros.
    VAMOS PRIMAR PELA DIFERENÇA!!

    Mais uma vez, parabéns a administração do nosso chat por fazer com que ele se torne cada vez melhor :)

    • #51 by Senhora_das_Feras at Agosto 4th, 2009

      Concordo com a Tripeira… Smiles NAO!!

      Já me convidaram para ir para outros chat’s e nao gostei por causa dos bonecos.

      Gosto do Chat assim :)

      Obrigada

  46. #52 by kick at Agosto 4th, 2009

    Dedinhos :
    Boas
    kick responde ao meu coment sff,
    Que tal para alem de podermos ter a ferramenta de podermos ignorar alguem, tb se pudessemos ter a ferramenta de poder falar para alguem em particular(ou seja, apenas o destinatário poder ler) seria agradavel nao axas? esta funçao já existe mas apenas pros ops, e k tal alargar para todos, quer seja gurus ou simples users

    Não.. não acho :-)
    O Blá não tem a função “falar em privado dentro da sala” por opção. Existe noutros chats. No Blá não existe.
    A razão histórica desta opção é a seguinte posição filosófica:
    “Se estás numa sala a ler o que todos escrevem, o que tu escreves deve ser lido por todos. Se não queres que seja lido por todos, cria uma sala privada”
    Entretanto, algumas coisas mudaram: é possível ter várias janelas abertas com salas diferentes (no início não era), existe o MSN…
    Por isso, talvez venha a ser revista esta opção. Mas a orientação será sempre criar mecanismos de interacção directa entre utilizadores por grupos (uma espécie de MSN dentro do Blá), e nunca podermos teclar em privado para um qualquer utilizador dentro de uma sala pública.

    E sim.. nos outros chats há smileys… até no blog do Blá há smileys… :-|

  47. #53 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    Não sei se as minhas sugestões e ideias foram uteis, mas cá ficam.

    Uma coisa é certa, se a ferramenta IGNORAR for usada com discernimento e maturidade o trabalho dos OP’s vai ser muito facilitado!!!
    Mas acho que isso parece-me um pouco dificil de acontecer. Vamos esperar e ver o que acontece.

    Beijos para todos da chata da Tripeira

  48. #55 by Dedinhos at Agosto 4th, 2009

    bahhhhhh

  49. #56 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    E como acho que tanto deve ser punido quem se porta mal como quem exerce abuso de poder, poderiam acompanhar essa ferramenta dum motivo e password como acontece com a ferramenta de expulsão. Assim a administração poderia “ver” quem abusa disso… assim como também devia punir quem expulsa gratuitamente, porque o facto de perderem pontos e estrelas não é problema para essas pessoas.

  50. #57 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    Penso ser do conhecimento geral que em muitas salas há e haverá grupinhos. Grupinhos esses que por vezes hostilizam determinada pessoa mesmo que o comportamento dela não seja mau. Fazem-no apenas porque não querem ficar mal perante o “grupinho”. E que ninguém me venha dizer que isso é atitude de crianças porque já vi isto acontecer várias vezes e em várias salas com pessoas com a chamada idade para ter juizo.
    Por isso não seria dificil uma pessoa ser ignorada por várias ao mesmo tempo, sem ter feito nada para merecer tal tratamento.

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.