Alguns utilizadores têm reportado problemas no funcionamento do botão “Actualizar”. Foi possível confirmar que, em algumas circunstâncias, a lista “Quem Está” não é actualizada ao clicar neste botão.
Atendendo a que esta lista é agora actualizada automaticamente de 30 em 30 segundos (no anterior interface a periodicidade era de 3 min.), o problema foi considerado de prioridade média e será resolvido após conclusão dos ajustes actualmente em desenvolvimento, aos quais está a ser dada prioridade, e cujos detalhes serão revelados oportunamente.
No que a estes diz respeito, agradecemos o curioso contributo das duas sugestões hoje recebidas:
Angel_of_the_night :
Boas noites Sheera & Kick.
Voces podiam alargar uma base especifica apenas para visitantes em todas salas onde os mesmos visitantes aguardariam uns minutos para poderem entrar apos a digitaçao de seus nick’s. (…)
Punkas :
Boas kick, eu vim aqui sugerir uma ideia acerca da função “ignorar”. A sugestão é a seguinte, a partir do momento em que um nick fosse ignorado por x nicks, seria automaticamente kickado da sala. (…)
Divirtam-se…

#1 by Manuel Fernando at Abril 22nd, 2010
Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Entrar nas salas do bla bla.
O motivo era mesmo o meu antivirús (BitDefender) Coloqueio em modo de jogo para assim aceder às salas. A todos que tenham o mesmo problema aqui deixo esta mensagem.
Obrigados pela genileza de me querer ajudar.
CUMPRIMENTOS
#2 by Dr.Geada at Abril 22nd, 2010
kick,agradeço explicação em relação ao meu comentário sobre as estrelas
#3 by ManuGuna at Abril 22nd, 2010
Testando…


:mrred:
#4 by Manuel Fernando at Abril 22nd, 2010
Sim, já limpei cookies, já tentei entrar com o Internet Explorer e com o Mozila e nada, não consigo, tenho um colega que lhe acontece o mesmo. Curioso, é que testei com um outro colega, dizendo-lhe com que nike ía entrar e ele no pc dele e na mesma sala que eu Vê que eu entro, mas não consigo passar da página inicial, a que tem como fundo a imagem do Castelo de Guimarães. É um problema que está a afectar muita gente? Ou será por ter instalado o windows 7? Ou ainda por ter instalado o antivirús BitDefender? Estou a começar a desesperar sem saber o que fazer!!!
#5 by ManuGuna at Abril 22nd, 2010
Hum….não sei se é isto mas,experimenta mudar a compatibilidade da página da net ,quando abres para aceder ao chat,ou tenta mudar as opções de segurança da internet no teu pc pondo nos minímos para ver se é daí,do windows 7 nem do teu anti-virus são problemáticos neste chat a não ser que tenham algum código em fortran de incompatibilidade com algumas funções, fruto de serem pirateados,mas não creio que seja daí,instala o adobe flash player e actualiza o java sempre ajuda em algo dado que o chat também utiliza animações de publicidade etc,se me lembrar de mais alguma coisa digo-te,por enquanto tenta o que te disse,Sê optimista vais conseguir entrar no chat e em breve juntar-te-as a nós,até lá um Abraço
#6 by ManuGuna at Abril 22nd, 2010
Já me esquecia,usa este programa é bom para problemas de registos e limpeza de spywares,Advanced Systemcare sempre te pode ajudar mais no teu problema,experimenta se der diz algo
#7 by SemTeklar at Abril 22nd, 2010
Não tem nada haver com o sistema operativo utilizado.
‘Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.’
Pode acontecer por não estares a aceitar controlo ActiveX..se não permitires os scripts o que te vai acontecer é mesmo isso,aparecer a essa mensagem de erro e a única coisa que ves é o fundo da sala.
Se não estiveres a permitir cookies também não consegues entrar no chat, mas isso não deve ser porque se não premitires cookies nem sequer da página inicial da sala consegues passar.
No IE8 se não te importares.. vai a:
Ferramentas » Opções da Internet » Avançadas
Clicas em Restaurar Definições Avançadas.
#8 by SemTeklar at Abril 22nd, 2010
E sim pode ter haver com o antivirus que utilizas,ele pode estar a bloquear os scripts, se isso acontece o chat não vai funcionar correctamente, neste caso nem está a funcionar.Vê as configurações do teu antivirus.
#9 by Manuel Fernando at Abril 22nd, 2010
BOA NOITE:
Queria que me dissessem porque não consigo entrar em nenhuma das salas do bla bla.
Se estou na sala de Guimarães, não passo da página inicial. Após alguns segundos de espera, surge uma mensagem a dizer que surgiu um erro ao entrar na sala, depois surge uma outra mensagem que diz: clique aqui para tentar entrar de novo, mas não consigo entrar. tenho no meu PC o windows 7, e o antivirús BitDefender.
#10 by SemTeklar at Abril 22nd, 2010
Já tentaste limpar os cookies?Ou tentar entrar com outro navegador sem o que estás a usar actualmente?
#11 by o_ganzado at Janeiro 8th, 2010
kick eu acho mas e que deverias começar a vir ao bla mais vezes, ou pelo menos mais alguem da admin… nao leves a mal, mas isso do ignorar nao da em nada, e nunca vai dar… as coisas resolvem se e a expulsar e mais nada, nao eh ignorando
#12 by Bruna.lra at Janeiro 6th, 2010
Olá kick! Queria sugerir uma opinião em relação à função “ignorar” é o seguinte: a partir do momento que um utilizador fosse ignorado por um certo numero de nicks “este” seria expulso da sala por um determinado tempo!!
#13 by kick at Janeiro 6th, 2010
Cara Bruna,
Obrigado pela sua sugestão. Está já em efeito, para quem é ignorado em massa, a seguinte actuação, conforme especificado no post “Mudança de Paradigma no Blá“:
4. “Ignorar” por omissão via escolha de grupo: Se, num dado período de tempo, o “saldo” entre o número de pessoas diferentes que “ignorou” e “leu” (reverteu o “ignorar”) um utilizador, for superior a um determinado limiar, o nick desse utilizador aparecerá automaticamente “ignorado” a todos os utilizadores, excepto aos que optem por “ler” o utilizador.
Poderemos se necessário vir a rever no futuro esta funcionalidade.
#14 by SemTeklar at Abril 22nd, 2010
Kick,
Mas isso não acontece quando o utilizador é registado e devia acontecer..normalmente saiem e entram com outro nick e não aparecem ignorados nem por quem ignorou..
#15 by @_seals_@ at Outubro 16th, 2009
ola so te keria pedir uma coisa podes me devolver o nick in_the_moon? opa era nick de um amgo abc
#16 by Angel@ at Setembro 30th, 2009
Olhaa..!!!!!!!!!!!!!!!
Vivaaaaaaaaa… conseguiii..
) aiii…. que naba soue…!!
ahahahahahah…
#17 by Angel@ at Setembro 30th, 2009
#18 by Inkieta at Outubro 1st, 2009
Ena, ena! Clap, clap, clap!
#19 by Chrissy at Setembro 30th, 2009
Obrigada pela explicação
#20 by Angel@ at Setembro 30th, 2009
Aii.. aii…A salinha personalizada ficava igualzinha a um desenho que eu uma vez fiz na minha escolinha e e que a stora gostou muito…
Bons temposs….
#21 by Inkieta at Setembro 30th, 2009
Ainda tenho de ir privar com esta mulher, para lhe ensinar
#22 by Angel@ at Setembro 30th, 2009
( GGrr… como é que ele faz aquilo?)……
Hum.. vou prá salita “minha” pensar….
#23 by ManuGuna at Setembro 29th, 2009
-.- hum salas personalizadas.
#24 by menino_scrat at Setembro 27th, 2009
Boas kick
Em que é que consiste, objectivamente, a sala personalizada? Pelo que eu percebi, o passaporte de que tanto se fala dará acesso aquilo que se chamará “sala personalizada”… A minha pergunta é… Personalizada a quem ponto? Porque de facto… O nome já pode ser personalizado por qualquer utilizador, ao que chamamos salas privadas. A personalidade ganhará destaque entre as demais que se encontram de primeiro plano? Ou personalizada no sentido de mudança de fundo da sala? … Em resumo e concluindo… Personalizada? Em quê? Personalizada a QUE ponto?”
Abraço
#25 by kick at Setembro 28th, 2009
Boas, menino_scrat
O que chamamos actualmente uma sala personalizada é uma sala privada que responde a um determinado nome e tem decoração personalizada (cores, imagem de fundo, etc)
Neste momento a única associação de uma sala a um nick é “o nome da sala ser igual ao nick”.
Após o lançamento dos passaportes, está previsto que cada utilizador tenha possibilidade de efectivamente requisitar e criar a sua sala “pessoal”.
A personalização passará por definir não apenas a decoração da sala, mas também outros parâmetros (lotação da sala, aberta / fechada, lista de nicks que podem entrar, etc).
E numa fase posterior, haverá uma evolução do mapa actual de salas do Blá…
#26 by Angel@ at Setembro 25th, 2009
… é que fiquei mesmo enervadinha de todo com a aquela careta!!!
BBbrrrr…..
#27 by Grrr at Setembro 25th, 2009
(E não tenham medo da carita do Kick Manuel… aquilo é só fumo…. porque fogo nem vê-lo)
#28 by Grrr at Setembro 25th, 2009
Quando tudo fôr rosas, eu quero ver do que vão reclamar…
Depois aí vamos para a porta do blá a dizer mal das vizinhas… tipo as velhas da minha Aldeia…
beijinhos.
(Aiii Inkieta, tu neste mão nesta gente) rsrsr
#29 by Inkieta at Setembro 25th, 2009
(Grrr, Grrr… “meto” mão nesta gente, “meto”! rs)
#30 by nelio jardim at Setembro 25th, 2009
Divulguem o Mundo do Fado, pois faz parte da tradicão Portuguesa.
Cumprimentos
Nelio Jardim
http://www.blogfados.blogspot.com
#31 by Punkas at Setembro 24th, 2009
Bem, eu fico contente que a minha proposta tenha sido considerada, e sei que a administração do bla vai arranjar maneira de a por funcional, sem prejuizo de ninguém, entenda-se visitantes ou registados.
XP
#32 by ti at Setembro 24th, 2009
Isso fica uma especie de “vote kick”.
Acho que ficava mais simples de se fazer um sistema vote kick do que isso de ignorar.
#33 by Angel@ at Setembro 24th, 2009
JÁ pensei…
No ultimo comentario do Kick ( aquele que tem a careta de mau…makiavelikaa… e terrivell..aii aii..) só posso pensar assim:
1ªPodem ignorar um nick 3 a 4 ,5 vezes( imaginemos) mas como esse nick nao fez nada de mal continua na sala, porque o sistema do bla dá conta que se portaram bem.
2ª-Podemos ignorar 3..ou 4, 5 vezes (imaginemos) a quem se porta mal.. e acaba por ser expulso porque o proprio sistema do blá percebe o que aconteceu..
3ª-quanto aos registados, quando ignoramos sem razão aparente, sem justificação do motivo o blá dá conta e somos afectados com um pequeno castigo..( uii)…
HUmm.. se calhar pensei erradoo e não é nada disto!!
( Grr.. vou pensar mais um pouco )…
#34 by Angel@ at Setembro 24th, 2009
Xii gente.. até fiquei com medo..
Não gosto nada quando o Kick põe aquela careta com as orelhitas grandes…e com cara de mau…parece que tem truque na manga…
Humm… faz-me pensar que devemos ter todos cuidadinho na função ignorar, caso contrário apanhamos pela certa alguma coisa que não gostamos…..
Hummm…..Pensando…
O Kick e a Sheera estão a avisar-nos de vão fazer qualquer coisa surpreendente com essa função… resta saber o quê…
Vou pensar na “minha” salita…
)Beijinhos****
#35 by blur at Setembro 24th, 2009
o k ira acontecer??
tive a ler alguns comentaios e falam sobre os visitantes e os registados .
kal e o mal de haver visitantes ou nicks n registados?
e n sao os visitantes e n registados k fazem porcaria registados tb fazem.
os insultos e ixo ja existem desde o inicio do bla.
e uma coisa ma mas k sera dificil de acabar.e espero k acabe.
#36 by Chrissy at Setembro 24th, 2009
Aiiiii que ignorantezinha eu sou… o que sao “lamers” e “griefers” ?
Bom dia 8)
#37 by McBacon at Setembro 25th, 2009
Penso que são as raças do novo filme “Avatar”.
“lamers” são camelos com cornos e “griefers”, girafas sem pescoço.
#38 by blur at Setembro 24th, 2009
em relaçao a exa cena do ignorar e ser expulso n concordo.
pois por vezes sou ignorado sem saber pk as vezes ate nem falo pro nick k me ignorou.
e poor vezes so cumpriento e sou ignorado eu e n sou ja vi isto acontecer a varios nicks..
abraço
#39 by Punkas at Setembro 24th, 2009
epa sinceramente por isso e’ que dei a ideia de so apartir de um numero de nicks ignorar.
acredita que ajudava muito
#40 by kick at Setembro 24th, 2009
Caro Blur,
Este aspecto é um dos passos do algoritmo em que estamos a trabalhar, mas foi planeado de forma um pouco diferente: em primeiro lugar, o utilizador que é “muito ignorado” não é expulso (vai acontecer algo mais… eficaz
); além disso, o mecanismo será auto-regulado, isto é, entrará em consideração com quem “ignora / lê” e certificar-se-á de que apenas serão atingidos os “lamers” e “griefers” que um número significativo de utilizadores diferentes, num dado período de tempo, quis ignorar.
#41 by blur at Setembro 24th, 2009
#42 by Angel@ at Setembro 23rd, 2009
#43 by Chrissy at Setembro 23rd, 2009
Angel@ aqui para nós,só pela persistencia ja merecias um prémio mesmo eheheheh
Beijinhos
#44 by Angel@ at Setembro 23rd, 2009
#45 by Angel@ at Setembro 23rd, 2009
#46 by Celita at Setembro 22nd, 2009
Não só isso como também outros nicks que continuam a ler e se juntam ao nick ignorado e partem também para o insulto. E lá teremos que ignorar mais um ou uns. Por isso sou de opinião de que um nick sendo ignorado por varios nicks, deveria ter algum “castigo”.
#47 by Grrr at Setembro 22nd, 2009
Registada..upss… espero que não leve a mal o erro…risos
#48 by Grrr at Setembro 22nd, 2009
Assino na folha da Registrada…
^:-)
#49 by REGISTADA at Setembro 22nd, 2009
À noite, a partir das 21.30 .. Noto melhoras a partir da meia noite e meia, quiando a sala fica mais vazia.
Quanto á ligação à internet, ADSL wireless modem.
#50 by REGISTADA at Setembro 22nd, 2009
Não sei como se faz para responder directamente a um comentário, mas cá vai:
É uma comentário ao comentário nº. 2 do nick “ti”:
Adianta muito a função ignorar se estiveres a levar com insultos. Tu efectivamente deixas de ler, mas o resto da sala vai continuar a ler os enxovalhos, e eventuais mentiras e calúnias com que o cromo te está a brindar.
Escusado será dizer que haverá sempre alguem que vai questionar-se se aquilo é merecido ou verdadeiro..
#51 by ti at Setembro 22nd, 2009
Para responderes directamente a um comentário clicas em”Reply”.Lá em cima não dava porque eu já tinha feito ao comentário da/o Chrissy.
Sempre podes fazer “Quote”.
Eu acho que adienta ignorar,repara..
EX:Se eu te tratar mal e tu me ignorares,e eu continuar a falar sem tu me leres, acho que só passo por papel de palhaço porque tu já me ignoraste e eu continuo a falar, se alguém se junta também ignoras que fartam-se de fazerem figuras tristes.
Se ele te insulta e tu responderes é o que ele quer, ao ser ignorado acaba.se ali,só se for muito chato é que não!lol
E não deves pensar no que os outros da sala pensam, normalmente quem passa por cromo é quem está a insultar.
#52 by Angel@ at Setembro 22nd, 2009
” Punkas :
Boas kick, eu vim aqui sugerir uma ideia acerca da função “ignorar”. A sugestão é a seguinte, a partir do momento em que um nick fosse ignorado por x nicks, seria automaticamente kickado da sala. (…) ”
#53 by REGISTADA at Setembro 22nd, 2009
À noite acontecem uma série de arrelias :
- Se estiveres algum tempo sem escrever, a primeira frase que escrevas some do mapa. O Bládimir leva com as culpas.
- Escreves uma frase e aquilo fica ali na caixa de texto e não sai, e uma pessoa fica chateada, claro que fica chateada. É especialmente chato quando te estás a tentar despedir de alguem que vai saír.. por vezes quando a frase sai já a pessoa saíu, vestiu o pijama e dorme..
- A sala “empanca”.. ou seja o texto deixa de rolar, como quando temos a página cheia e temos de actualizar.
De inicio, pensei que o problema fosse só comigo, mas há mais gente a queixar-se.
#54 by kick at Setembro 22nd, 2009
Cara “Registada”,
Não tenho percepção de que os problemas a que se refere sejam generalizados, quer por experiência própria, quer pelo feedback que temos recolhido dos utilizadores.
Pode por favor especificar-nos:
- a que hora da noite tais problemas se manifestam mais?
- qual a ligação à internet que usa?
#55 by Chrissy at Setembro 21st, 2009
Bem… Há muita gente que opta por não ter nicks registados,seja porque motivo for…
Nem todas essas pessoas são gente que vá ao bla causar qualquer tipo de problema…
Ora em certas horas,já não é facil a essas pessoas entrar numa sala,devido á capacidade das mesmas.
Numa sala onde o sinal passa a laranja aos 45 utilizadores,passaria a ser quase impossivel uma pessoa nessas circunstancias conseguir entrar se tivesse que aguardar uns minutos após clikar no botão entrar,isto a partir pelo menos dos 40 utilizadores.
A ideia não é má,mas é um tanto injusta para alguns…
É a minha opinião,valha ela o que valer
Boa tarde a todos
#56 by ti at Setembro 21st, 2009
Concordo contigo, se o problema dos gurus é os visitantes, têm as salas para apenas os registados.
A ideia da funçar ignorar é boa, a primeira só vai dificultar a entrada a utilizadores novos, ou aqueles que não querem registar nicks.
Se a ideia é dificultar a vida a quem entra só para tratar mal,acho que essa ideia já está feita,pode-se expulsar, mesmo se entre rápidamente, mas a tal ideia é o ignorar..Agora só é mal tratado quem também vem aqui para ser maltratado, se não usam o ignorar é porque também vão ao blá pelo mesmo motivo que quem o está a insultar, arranjar confusões virtuais!
A 2 anos podiam-se queixar que nada podiam fazer, agora com a função ignorar não sei porque se queixam tanto pricipalmente dos “visitantes” que são quase sempre registados, os verdadeiros visitantes vão ao blá para conversar, os registados são os piores!