FAQ

P: Bladimir, o que é uma FAQ?

R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas.  ôô

[brevemente, num monitor perto de si]

  1. #1 by lob@_m@lign@ at Outubro 27th, 2009

    como posso alterar a minha pass do meu nick de lob@ alguem a descubriu e andou com ela na sala

  2. #2 by caradeputo at Outubro 19th, 2009

    gostava de saber se ha alguma forma de ficar mais rapido no tenho a net rapida em tudo menos no bla sera k me sabem dizer o pk???

    • #3 by o_ganzado at Outubro 20th, 2009

      caradeputo isso deve ser problema do avast.
      Experimente desligar o avast antes de entrar na sala e ira ver a diferença :)

  3. #4 by o_ganzado at Outubro 5th, 2009

    axo ixo uma boa ideia… um guru poderia enviar um convite pa alguem se registar, assim haveria melhor controlo…
    concordo com o k o nobody dixe :)

  4. #5 by NobodyKnows at Outubro 5th, 2009

    Gostava de dar umas ideias para ver se melhoravamos as salas do bla:

    Kick ja pensaste em por exemplo kurtar mais os registos de nicks a pessoal k anda a registar so para criar confusao talvez se mudaxes um pouko as koisas km por exemplo 1 nick ter poderes de mandar convites para outra pessoa se registar xegar a um nivel de pontos e ganhar uns kuantos convites por exemplo 500 pontos 1 konvite axo k seria bom tipo digamos btnext nao sei se tu conheçes mas axo que iria cortar muito akelas pexoas k se registam somente pa criar konfusao nas salas pensa nesta proposta sff. Obrigado

    E nao gosto de criticar ninguem mas axo k devias de rever os op´s das salas somos capazes de passar dias nas salas e nem um unico op nos vimos se precisamos deles onde eles estao n se ve nenhum axo k as pexoas xegaram op so por dizer eu sou op da sala nao sei das kuantas mas exas pexoas xegaram la e prontos nao fazem nd pa melhorar a sala nao direi kuem sejam tds axim mas a maior parte e axim inda me lembro km era o bla antigamente e dava gosto de tar numa sala havia mais respeito mais ordem e sentiamos nos bem melhor e nao havia tanta desgraça e havia organizaçao o k hoje em dia nao akonteçe axo k se as pexoas subiram a op axo k tu ´KIck`devias ser mais exigente km exas pexoas. Obrigado

    Um abraço Kick

  5. #6 by o_ganzado at Outubro 5th, 2009

    manuguna maradona?
    mas k rico nome para uma sala, eh exa a tua sala eh?
    :)

  6. #7 by o_ganzado at Outubro 4th, 2009

    kick tens de criar uma sala k eh a “sala_de_chuto” po pexoal ir la fumar, k axas?

    lol

    (tou na brinca) :)

    • #8 by ManuGuna at Outubro 4th, 2009

      Bem,quem te vai responder a essa pergunta sou eu e mainada looooool o kick de momento éstá muito atarefado a não fazer nada rsrsrsrs loooooooool Prantes toma lá a sala´.tem logo o nome do rei dos chutos de bola e de drunfos looooooooooooooool http://bla.aeiou.pt/?sala=maradona

  7. #9 by Ciberian_wolf at Outubro 1st, 2009

    Divirtam-se ;) abraços a todos.

  8. #10 by rikardo at Setembro 28th, 2009

    boa tarde
    alguem me sabe explicar o porque de eu nao estar a conseguir falar no chat? quando escrevo o que quero falar e clico no botao falar nao envia a mensagem para os outros utilizadores a verem, . deixem resposta obrigado

  9. #11 by cook17 at Setembro 18th, 2009

    @Loirinho@ :
    Concordo com voces em tdo mas eu msmu assim gustaria de ser Op sei que sou novo mas penso que tenhu responsabilidade suficiente nao gosto dos exageros das outras pessoas nem as faltas de respeito
    Pff peco que me dgam cmu ser sff

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

    MORRI

  10. #12 by cook17 at Setembro 18th, 2009

    Eu não sei como ser OP..acho que ninguém sabe..

    mas..

    Não me parece que seja a pedir ;)

    Experimenta desactivar o avast quando entras numa sala.
    O bla e um site seguro logo nao deve haver problemas

  11. #13 by miupe at Setembro 5th, 2009

    Bom dia!
    Sendo assim também quero ser Op, AHAHHAH, (na brinca)

    Cumprimentos malta :D

  12. #14 by @Loirinho@ at Setembro 5th, 2009

    pois e merecendo ser Op fack xD

  13. #15 by Puma at Setembro 3rd, 2009

    Pantomine :
    Porque que eu perdi uma estrela do nada, se nem sequer expulsei ninguem ? o.O

    Provavelmente foi vitima do não tão recente algoritmo anti batota.

    Evite fazer F5 nas salas..opte por sair e entrar, em vez de recarregar a página…
    Entrar e sair em períodos «muito iguais» é outra coisa que deve evitar…

    Apenas conselhos de amigo :D

  14. #16 by Puma at Setembro 3rd, 2009

    Eu não sei como ser OP..acho que ninguém sabe..

    mas..

    Não me parece que seja a pedir ;)

  15. #17 by @Loirinho@ at Agosto 28th, 2009

    Concordo com voces em tdo mas eu msmu assim gustaria de ser Op sei que sou novo mas penso que tenhu responsabilidade suficiente nao gosto dos exageros das outras pessoas nem as faltas de respeito
    Pff peco que me dgam cmu ser sff

  16. #18 by ilusorio at Agosto 23rd, 2009

    porque é tão lento isto? eu escrevo na caixa de dialogos e ..so passado muito tempo é que o meu texio aparece na sala ..assim não consigo manter um dialogo entendível.

    Agradeço resposta ..caso seja possivel.

    • #19 by cook17 at Setembro 18th, 2009

      sacalhar e porque usas o avast

      desactiva o avast quando entras numa sala (visto que o bla e um site seguro) e ves como da direito

  17. #20 by joaquim at Agosto 15th, 2009

    ola boa noite gostava de saber como se faz para se registar no bla bla, para poder fazer o pedido para privar agradecia que me dissecem muito obrigado

  18. #21 by Carlos Oliveira at Agosto 11th, 2009

    ola. nao consigo ver as conversas, esta sempre em branco!
    consigo entrar no canal, aparece tudo normal mas a folha das conversas esta sempre em branco….
    alguem me pode ajudar?
    Windows XP sp3
    Explorer
    Mozilla
    wireless

  19. #22 by Evildarkwolf at Agosto 9th, 2009

    e é isto infelizmente =S

  20. #23 by kick at Agosto 8th, 2009

    sandro ferro :
    olaaa.. nao consigo ver as conversas, esta sempre em branco!
    pois consigo entrar no canal, aparece tudo normal mas a folha das conversas esta sempre em branco….
    alguem me pode ajudar?
    sandroferro@gmail.com

    obrigado

    caro Sandro, pode indicar-nos qual é o sistema operativo que usa (Windows/etc), versão de browser (I.Explorer/etc) e ligação à internet (Clix/etc) ?

    • #24 by joao_T at Novembro 18th, 2009

      resoveram o problema?
      eu tenho o mesmo, uso “vista” e tenho o mesmo prob. no ie e no mozilla…

  21. #25 by sandro ferro at Agosto 8th, 2009

    olaaa.. nao consigo ver as conversas, esta sempre em branco!

    pois consigo entrar no canal, aparece tudo normal mas a folha das conversas esta sempre em branco….

    alguem me pode ajudar?

    sandroferro@gmail.com

    obrigado

  22. #26 by Evildarkwolf at Agosto 7th, 2009

    Mc_Solrac :
    Pergunto-me qual a piada de ser OP !
    lol ,
    se levarmos o ” cargo ” a sério nao existe piada nenhuma!
    Apenas o prazer e satisfação pessoal por nos sentirmos a praticar o ” bem ” !
    Não vejo interesse em ser op , mas opiniões não se descutem

    podes ser um op normal..op com respeito e dedicação mas nõa tanta dedicação no que faz..desde que ponhas na “rua” quem “perturba” já é ideal..podes comunicar da mesma forma que comunicas como guru…essa é a minha opinião ao teu comentário =)

  23. #27 by Mc_Solrac at Agosto 7th, 2009

    Pergunto-me qual a piada de ser OP !
    lol ,
    se levarmos o ” cargo ” a sério nao existe piada nenhuma!
    Apenas o prazer e satisfação pessoal por nos sentirmos a praticar o ” bem ” !

    Não vejo interesse em ser op , mas opiniões não se descutem :)

  24. #28 by Evildarkwolf at Agosto 6th, 2009

    belo interface que diria…. =) fico contente com esta evolução…e não só a mim , a muita gente também =)

  25. #29 by Evildarkwolf at Agosto 5th, 2009

    Tripeira1971 :

    Evildarkwolf :

    Tripeira1971 :xiiiiiiiiiiiiiii….. tantos a quererem ser OP’snão pensem que é fácil ser OP.. dá muita dor de cabeça.. e é preciso ter maturidade e bom sentido de justiça para saber gerir os conflitos do blá.Preocupem-se antes em fazerem do nosso chat um local de descontração e diversão…E onde até se podem fazer boas amizades que passam do virtual para o real.Como eu costumo dizer no chat… respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual.Beijos com muito ternura e carinho a esta grande familia que é o nosso chat

    tantos?? só vi uma ou duas pessoas a pedirem =S mas ok tens razão no que dizes mas não vejo op’s em quase sala nenhuma..e quando precisamos onde estão eles??? …se reparares os gurus é que fazem..digamos…a “palhaçada toda dentro delas…e os op’s?? alguns deles também..e nem se preocupem em kikar gente que “abusa” mas prontos…até ajudam a confusão e kikam as vitimas como se fossem reis…acho bem a frase “respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual” Obrigado =)

    Tens toda a razão Evil… Infelizmente existem OP’s que em vez de darem o exemplo ainda ajudam “à festa”… Para isso a administração do blá tem de estar mais atenta, certo oh kick e sherra??
    E também cabe a nós denunciar tais casos via e-mail… digo eu!!
    Quanto aos que querem ser OP’s… xiiiiiii olha que são tantos!!
    Eu nunca fui, não sou e nunca serei OP porque não tenho perfil para isso, mas nem imaginas quantos gurus já me perguntaram como se faz para ser OP.
    Eu respondo sempre o mesmo “Escreve para a administração do blá em letras garrafais EU QUERO SER OP e aguarda pela resposta. Eles costumam escolher quem tem a letras mais bonita.”
    Ok.. eu sei que sou mázinha ao dizer isto ao pessoal… por isso não posso ser OP!! a divertir-me assim EHEHEHEHEHEHEHEHHEHHEH

    mandar email não resolve nada porque mando e a administração faz de conta que não recebe nada… será que não aceitam por estar a pedir?? ou será outra coisa…ao menos podiam mandar uma resposta a dizer “não” pelo menos isso digo eu =S mas prontos…o que se passa por lá não é da nossa conta mas podiam ao menos informar..alguma coisa por favor?? kick, sherra?? ou outras pessoas de dentro?? alguma coisa por favor..=) agradecia muito as respostas…

  26. #30 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    ATENÇÃO KICK

    Veja o que se passa aqui neste separador das FAQ’s que o post do o_sombr@ de 29 de Maio não aparece completo e vai ficando sempre para último.

    Cá para mim o bladimir andou a mexer nos fuzivéis eheheheheh

  27. #31 by Tripeira1971 at Agosto 4th, 2009

    Evildarkwolf :

    Tripeira1971 :xiiiiiiiiiiiiiii….. tantos a quererem ser OP’snão pensem que é fácil ser OP.. dá muita dor de cabeça.. e é preciso ter maturidade e bom sentido de justiça para saber gerir os conflitos do blá.Preocupem-se antes em fazerem do nosso chat um local de descontração e diversão…E onde até se podem fazer boas amizades que passam do virtual para o real.Como eu costumo dizer no chat… respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual.Beijos com muito ternura e carinho a esta grande familia que é o nosso chat

    tantos?? só vi uma ou duas pessoas a pedirem =S mas ok tens razão no que dizes mas não vejo op’s em quase sala nenhuma..e quando precisamos onde estão eles??? …se reparares os gurus é que fazem..digamos…a “palhaçada toda dentro delas…e os op’s?? alguns deles também..e nem se preocupem em kikar gente que “abusa” mas prontos…até ajudam a confusão e kikam as vitimas como se fossem reis…acho bem a frase “respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual” Obrigado =)

    Tens toda a razão Evil… Infelizmente existem OP’s que em vez de darem o exemplo ainda ajudam “à festa”… Para isso a administração do blá tem de estar mais atenta, certo oh kick e sherra?? ;)
    E também cabe a nós denunciar tais casos via e-mail… digo eu!!
    Quanto aos que querem ser OP’s… xiiiiiii olha que são tantos!!
    Eu nunca fui, não sou e nunca serei OP porque não tenho perfil para isso, mas nem imaginas quantos gurus já me perguntaram como se faz para ser OP.
    Eu respondo sempre o mesmo “Escreve para a administração do blá em letras garrafais EU QUERO SER OP e aguarda pela resposta. Eles costumam escolher quem tem a letras mais bonita.”

    Ok.. eu sei que sou mázinha ao dizer isto ao pessoal… por isso não posso ser OP!! a divertir-me assim EHEHEHEHEHEHEHEHHEHHEH

  28. #32 by Evildarkwolf at Agosto 3rd, 2009

    Tripeira1971 :
    xiiiiiiiiiiiiiii….. tantos a quererem ser OP’s
    não pensem que é fácil ser OP.. dá muita dor de cabeça.. e é preciso ter maturidade e bom sentido de justiça para saber gerir os conflitos do blá.
    Preocupem-se antes em fazerem do nosso chat um local de descontração e diversão…
    E onde até se podem fazer boas amizades que passam do virtual para o real.
    Como eu costumo dizer no chat… respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual.
    Beijos com muito ternura e carinho a esta grande familia que é o nosso chat

    tantos?? só vi uma ou duas pessoas a pedirem =S mas ok tens razão no que dizes mas não vejo op’s em quase sala nenhuma..e quando precisamos onde estão eles??? …se reparares os gurus é que fazem..digamos…a “palhaçada toda dentro delas…e os op’s?? alguns deles também..e nem se preocupem em kikar gente que “abusa” mas prontos…até ajudam a confusão e kikam as vitimas como se fossem reis…acho bem a frase “respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual” Obrigado =)

  29. #33 by LaDy28 at Agosto 1st, 2009

    era so pa fazer uma keixa do nick boss_life**** ke me expulsou da sala lisboa hoje 3 vezes simplesmente pk lhe apetecia!
    n sei kual é o proposito de ter as estrelas????
    esta na sala a julgar toda agente diz o k ker e lhe apetece e ainda por cima remove kem n lhe convem, ele mete se com as pessoas xama d burras k n tem inteligencia k andam no engate etc… sinceramente n entendo kual o gozo penso k cada um sabe d si e n tem k ir ali julgar ninguem!
    mto obrigada boa tarde
    (alias ate expulsou outra user k tb tinha menos estrelas k ele)

  30. #34 by Pantomine at Julho 31st, 2009

    Porque que eu perdi uma estrela do nada, se nem sequer expulsei ninguem ? o.O

  31. #35 by Tripeira1971 at Julho 31st, 2009

    xiiiiiiiiiiiiiii….. tantos a quererem ser OP’s
    não pensem que é fácil ser OP.. dá muita dor de cabeça.. e é preciso ter maturidade e bom sentido de justiça para saber gerir os conflitos do blá.
    Preocupem-se antes em fazerem do nosso chat um local de descontração e diversão…
    E onde até se podem fazer boas amizades que passam do virtual para o real.
    Como eu costumo dizer no chat… respeito e educação cabem em todo lado, até no mundo virtual.

    Beijos com muito ternura e carinho a esta grande familia que é o nosso chat

  32. #36 by Vaa at Julho 31st, 2009

    Olá, eu gostava de saber como me posso registar como utilizadora no blá.
    Agradeço uma resposta.
    Muito obrigado ; )

  33. #37 by Evildarkwolf at Julho 20th, 2009

    Kick gostaria de falar contigo..quando tiveres tempo diz algo por aqui e eu deixo meu email
    Obrigado

  34. #38 by Evildarkwolf at Julho 14th, 2009

    Gostava de puder ter o contacto do kick por favor =) se alguem me puder dar ou ele próprio

  35. #40 by nino2 at Julho 3rd, 2009

    como chegamos a op alguem me pode dizer

  36. #41 by Evildarkwolf at Julho 2nd, 2009

    Será que perdemos?? duvido…só duas pessoas o puderão confirmar…..essas sim acredito na resposta…=S

  37. #42 by kiko at Junho 20th, 2009

    porke é ke eu nao consigo ler o xat alguem me pode ajudar

  38. #43 by moon at Junho 6th, 2009

    como nos tornamos utilizadores registado do bla?

  39. #44 by Evildarkwolf at Junho 4th, 2009

    justa causa*

  40. #45 by Evildarkwolf at Junho 4th, 2009

    É verdade que se excluirmos alguem e se fôr por uma causa justa não perdemos pontos??

    • #46 by Chrissy at Junho 10th, 2009

      Essa resposta até eu sei… Não,não é verdade. Perde-se pontos em todas as exclusões.

  41. #47 by Evildarkwolf at Junho 1st, 2009

    melhorem o site…. uma ideia para vocês…e que tal pôr o blá 3G??? xD interessante

  42. #48 by VOAR at Maio 30th, 2009

    o-sombr@s estás muito preocupado em estar fechada a visitantes, concerteza deverias ser um dos visitantes que ia pra sala Viseu em questão fazer Barulho com os tachos e as panelas.

  43. #49 by VOAR at Maio 26th, 2009

    Lol Puma,,,,, foi de rir.

  44. #50 by Puma at Maio 25th, 2009

    nino2 :
    porque quando se expulsa uma pessoa nos ficamos sem estrelas

    Para evitar abusos.

    diogo :
    eu formatei o pc e agora quando entro em qualquer sala do bla aparecem os nicks do lado direito mas as conversas nao aparecem!!só aparecem kuando diz”O seu tempo de sessão no Blá expirou. Para voltar a entrar carregue AQUI.” pq é k acontece isso??

    Tens o mesmo problema que a minha mana. Estás a usar o blá numa empresa? Poderá ser erro interno da rede.

  45. #51 by ManuGuna at Maio 25th, 2009

    :S

  46. #52 by ManuGuna at Maio 25th, 2009

    :´( :|

  47. #53 by ManuGuna at Maio 25th, 2009

    :C =C

  48. #54 by ManuGuna at Maio 25th, 2009

    :p :S |-) 8o| 8-| *-)

  49. #55 by ManuGuna at Maio 25th, 2009

    XD x_x ;^^ =B

  50. #56 by VOAR at Maio 23rd, 2009

    nino2 eu ate respondia, o Kick é que deve responder e não eu. Ele nem sequer respondeu ao que mencionei ele não passa aqui nesta zona, está mais atento á secção de Bla10anos #9: 100 Desafios (2ª parte).
    nino2 pergunta directamente ao kick, acho que eles devem te responder a tudo, pois é melhor.

    • #57 by Bruno at Setembro 2nd, 2009

      Boa tarde!

      Gostaria de esclarecer 2 situações que presenciei ontem na sala de chat. A saber:
      - Registei a pouco tempo o meu nick e começei a frequentar o bla tambem a pouco tempo e reparei que existia 2 nick com o mesmo nome, exactamente iguais, isso é possível? (um deles nao devia ter”_2/3/4…”. Estou a perguntar isto porque um rapaz qualquer estava a usar o nick da rapariga para “gozar” com ela na sala e não achei nada engraçado a situação, embora não conheça nem um, nem outro.

      - A segunda questão é a seguinte: preenchi o formulário que apareceu quando entrei com o nick registado (idd, sexo, etc..) esta informação esta acessível a quem? A todos os utilizadores? Se sim, como é se vê essa informação dos outros nicks? É possível por exemplo recolher a fotografia anexado ao perfil?

      Obrigado.

      Atentamente, Bruno.

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.