FAQ

P: Bladimir, o que é uma FAQ?

R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas.  ôô

[brevemente, num monitor perto de si]

  1. #1 by Guru at Setembro 2nd, 2010

    tenho outra pergunta se possivel .. é que vejo pessoas que no card dizem guro e eu queria saber quantos pontos eram precisos para tal acontecer?

    • #2 by Tiago at Setembro 2nd, 2010

      Nada tem a ver com os pontos. Tal situação deve-se ao facto desses utilizadores terem a prenda Tapanico activa, a qual pode ser adquirida clicando em “Mercado” e de seguida em “Loja dos Nicks”.

  2. #3 by Guru at Agosto 30th, 2010

    queria saber como me tornar op alguem me poderá dizer os procedimentos?

    • #4 by Tiago at Agosto 31st, 2010

      1ª opção: registas uma salamia. Poderás então nomear os OPs que quiseres, para essa sala, assim como administrá-la relativamente a outros aspectos, como por exemplo: decoração, limite de utilizadores, se é permitida a entrada a não registados, etc.;

      2ª opção: seres nomeado OP de uma sala “oficial” do blá. Essas nomeações são feitas pela administração do chat e, que eu saiba, não há qualquer tipo de procedimento. São escolhidos os utilizadores que eles acharem mais capazes de desempenhar tal função.

      (se estiver errado alguém que me corrija)

  3. #5 by SemTeklar at Agosto 30th, 2010

    Boas,
    deve ter haver com as definições de controlos activex, scripts.. Tens que ir as definições e ver o que tens por lá, não uso esse antivirus não sei, mas tem haver com o antivirus, aparece-te o erro” Ocorreu um erro, por favor volte a entrar.” não é?

  4. #6 by Carlos at Agosto 29th, 2010

    Boas

    Hoje instalei o Bitdefender e agora não consigo entrar em nenhuma sala, dá-me sempre erro e diz para tentar novamente! Não sei se é do antivírus, pode ser apenas uma enorme coincidência! Alguém me pode ajudar? Tenho saudades da so_a_ver!!! =’(

  5. #7 by tantandatola at Agosto 25th, 2010

    Olá Rui!
    Rui tenta reiniciar o router. Foi a solução k encontrei por 2 vezes.
    Um Browser mais veloz tmb ajuda. :)

  6. #8 by Rui at Agosto 24th, 2010

    Boas pessoal. Desde há uns dias que n consigo entrar no blá. Tenho um passaporte válido e cada vez que começa a carregar a sala n dá. Alguém me ajuda

    Cumprimentos a todos

  7. #9 by Doutor at Agosto 24th, 2010

    desejava ke me fosse permitido registar um nik.
    kuais os passos a seguir ?
    o meu muito obrigado.

  8. #11 by joao verissimo at Agosto 11th, 2010

    ola bom dia… gostaria de saber como reportar gurus…. eu tbm o sou… eles deveriam dar o exemplo…. mas parece que fazem pior…. usando o poder que têm para rebaixar os visitantes… dizendo asneiras e criando mal ambiente na sala…. tenho o nick… por favor entrei em contacto… mt obrigado

    • #12 by Tiago at Agosto 11th, 2010

      Se achares que algum guru teve comportamentos exagerados podes tirar print screens à conversa e enviar para geral@bla.pt , explicando a situação.

      Nota: copy past de texto não serve.

  9. #13 by J_V_F_D_S at Julho 26th, 2010

    Ola Kick!
    Venho por este meio expressar a minha insatisfaçao como guru do seu chat por varios motivos (mas esses ja fazem parte), mas um particularmente especial (nao meto acentos para ser mais rapido rs)
    Falo dos seus operadores do chat!
    Muito sinceramente penso, que voce como principal responsavel, devia ser mais rigoroso na escolha dos operadores.
    Eu digo isto porque a maioria nao passa de meninos e meninas que nao sabem o que é a realidade da vida e julgam se mais poderosos so porque lhes foi dado tal responsabilidade!
    Fui kikado ainda hoje por um dos seus operadores pelo facto de lhe puxar a atençao porque estava la nicks nao registados a estragarem o ambiente da sala e esse Operador, so porque nao gosta da minha personalidade achou que eu deveria estar calado e pronto, escusado sera dizer o que fez. por 2 vezes. neste momento escrevo lhe sem poder entrar la e ja se passaram 1 hora..
    Sei que doi quando se le umas verdades e essa Operadora, deveria aceita las em vez de kikar gurus..
    A Operadora em questao pertence à sala (…) ! voce devera saber quem é. eu so queria que voce escolhesse melhor quem mete à frente nesse tipo de “cargo”. e garanto lhe que nao falo so por mim!!
    Nao é mais que melhorar o bom ambiente das salas que muito sinceramente tem vindo a piorar desde entao.Ordem nada mais!!saber divertir, saber ver que um Chat é um Chat e nao salas de ofensa e injustiça escusada..
    Basicamente é so isto. desculpe o imcomodo e tenha um bom resto de dia.

    • #14 by kick at Julho 26th, 2010

      Olá J_V_F_D_S,
      Não tem nada que pedir desculpa por incómodo nenhum. Críticas como a sua, apresentadas de forma civilizada e construtiva, nunca “doem”, pelo contrário, em muito contribuem para que se construa um Blá melhor.
      Quanto ao teor da mesma, permita-me algumas considerações.
      Recebemos diariamente numerosas “criticas” acerca de OPs, que são no entanto invariavelmente acerca da sua ausência nas salas quando existentes, ou da sua necessidade quando inexistentes. Na sala que refere, em particular, até há algumas semanas atrás era fortemente criticado o ambiente da sala em virtude da inexistência de OPs.
      Permita-me portanto que, respeitando a sua crítica, dela discorde, uma vez que os utilizadores a quem recentemente pedimos o favor de moderar a comunidade da sua própria sala actuam meramente em defesa do interesse dos próprios utilizadores da sala, como o J_V_F_D_S, e em nome do ambiente que os mesmos pretendem para a sala.

  10. #15 by DIABINHA27 at Julho 16th, 2010

    bubble….mente suja looooooooooool axo ke ja esta resolvido o meu problema :) ))

  11. #16 by JUDAS_TADEU at Julho 16th, 2010

    nada a declarar! cada qual com seus problemas!

  12. #17 by DIABINHA27 at Julho 16th, 2010

    kick….boa tarde tou com um pepino na mao loool nao sei o ke se passa com o meu passaporte tem vezes ke so consigo entrar na sala visitante….e kuando consigo entrar registrada fico mais de 5m pra conseguir entrar o.0 sera problema do site?ou e problema do passaporte???….desde ja obrigada pela atenção.

    • #18 by Bubble at Julho 16th, 2010

      Tem o pepino em q mão? Na esquerda? Se for canhota tá explicado! lololo

  13. #19 by di maria at Julho 15th, 2010

    ola pessoal..
    alguem me podera ajudar?
    Preciso de apagar um nick no meu passaporte msa nao sei como se faz alguem sabe?
    agradeci
    abraço

    • #20 by ManuGuna at Julho 16th, 2010

      Boa noite,
      desde que o nick não seja o nick principal do passaporte podes,entras no blá vais ao separador que diz passaporte,carregas em nicks e em seguida carregas no botão esquerdo do rato em cima donick que queres inactivar,aí vai-te aparecer editar card,inactivar card ou entrar com o nick se estiveres como visitante,carregas em inactivar nick perdes em seguida 50 kudos,aí tens mais uma slot aberta no passaporte ;)

  14. #21 by maria fino at Julho 7th, 2010

    registei-me não me lembro da palavra pass gostaria ke me a enviassem ja mandei emeil mas diz ke dá erro obrigado

  15. #22 by maria fino at Julho 7th, 2010

    registei-me não me lembro da palavra pass gostaria ke me a enviassem ja mandei emeil mas diz ke dá erro obrigado

  16. #23 by luigi at Julho 4th, 2010

    goatava de saber porque razão quando tento entrar em qualquer sala de chat me aparece a seguinte mensagem “Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente”….e se possivel como resolver esse problema..obrigado.

  17. #24 by maria fino at Junho 27th, 2010

    registei-me e não me lembro da pass gostaria ke me ajudassem deixo meu meil mdff1960@sapo.pt obrigado

    • #25 by Tiago at Junho 28th, 2010

      Olá maria.

      No caso de não obteres resposta, envia um email para sheera@bla.pt explicando a situação e indicando todos os dados de que te lembrares.

    • #26 by semteklar at Junho 29th, 2010

      Apos varias tentativas consegui responder… opah n deixes o mail aqui, gajos como O Tiago adicionam logo. O teu mail é pessoal e deve continuar a ser,não o divulgues, qualquer duvida envias mail para a administração! kick@bla.pt (o moinas) ou sheera@bla.pt (a simpatica)

  18. #27 by Voar at Junho 19th, 2010

    Kick Gostaria de saber algumas respostas , mas entretanto os meus mails enviados não obtenho resposta, qual o motivo de n obter essas respostas?

  19. #28 by Ricardo at Maio 20th, 2010

    boas noites… nao sei porque ninguem le o que escrevo nas salas e quando carrego para ignorar alguem sou kickado o que se passa?

  20. #29 by ana at Maio 9th, 2010

    ola, gostaria que me enviassem a minha passe para o meu mail acima citado. tenho email, coloco passe e não consigo avançar de forma a registar me .pode me ajudar?? obrigada

  21. #30 by Sergio at Maio 8th, 2010

    olá… há cerca de um mês e tal que não tenho conseguido aceder ao chat, aparecendo a mensagem “Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.”. depois de tentar algum milhares de vezes, decidi pedir-vos ajuda…
    Alguem sabe o q poderei fazer?

    • #31 by SemTeklar at Maio 9th, 2010

      O que tu poderás ser não sei, mas isso tem a ver com alguma configuraçao no teu pc, ou seja tu poderás ser daqueles que têm medo de virus e n permitem grandes coisas no teu pc, principalmente controlos activeX, que antivirus, etc.. usas?

  22. #32 by 4rent@o_Amigo at Maio 8th, 2010

    nao consigo abrir as mens no xekmail . sera problema no pc ?agradeco ajuda ,obrigado

  23. #33 by Miguel at Maio 3rd, 2010

    Ola eu enviei um email para voces para me ajudarem pois nao consigo entrar no Bla com o meu passporte is Password espero que me respondao ao meu mail, obrigado

  24. #34 by Tita at Abril 28th, 2010

    Desde a semana passada que não consigo entrar nas salas do bla. Invariavelmente acontece um erro e mandam-me tentar de novo a entrada. Houve alguma alteração que justifique esta situação? Como posso resolver?

  25. #35 by maria at Abril 25th, 2010

    ola ja pus questao e nao consegui ver a resposta ja tenho passaporte e nick nao consigo pv e muitas vezes nem entrar nas salas porque diz que ocorre um erro ja li aqui pra limpar os cookies ja fiz tudo e nao consigo

  26. #36 by marinhode_viseu at Abril 25th, 2010

    gostaria que me enviassem a minha passe para o meu mail acima citado.obrigado

  27. #37 by linaconchinha at Abril 25th, 2010

    maria rodrigues :Gostaria que me informassem como faço para me registar no Bla Bla pois gostaria de conversar nas vossas salas.Obrigado

  28. #38 by Fr@ncelininh@ at Abril 21st, 2010

    esta diferente , melhor

  29. #39 by morenafogosa at Abril 21st, 2010

    Queria saber se posso inactivar o meu passaporte.Se sim como faço

  30. #40 by Philip@ at Abril 21st, 2010

    Porque eu nao consigo entrar no xekmail? Coloco o mail e a pass correcta e nao dá para entrar, dá erro :S

    • #41 by kick at Abril 21st, 2010

      cara Philip@,
      Envie por favor um email para o endereço passaporte@bla.aeiou.pt, indicando a conta @aeiou em causa e a password que está a utilizar, de modo a analisarmos o problema.

  31. #42 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Juntamente com o registo do passporte…

  32. #43 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Quando entro na sala o nick nao aparece registado, Se poser o login diz “Login ou password inválidos! ” :s

    • #44 by SemTeklar at Abril 16th, 2010

      É estranho porque consegues entrar no mail.O mail foi criado antes do passaporte ou juntamente com o registo de passaporte?

  33. #45 by SemTeklar at Abril 16th, 2010

    Se consegues entrar é porque criaste com sucesso.. n entendo o teu problema, queria ajudar mas assim.. É assim ja tentaste entrar numa sala utilizando o tutorial que o bla fez?http://blablog.aeiou.pt/?p=1323
    Que erro dá?

  34. #46 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Sim e consigo entrar…

  35. #47 by SemTeklar at Abril 16th, 2010

    Já tentaste aceder em http://xekmail.aeiou.pt/?s=1&login com a conta que criaste no passaporte?

  36. #48 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Eu fiz tudo correcto para registar o passporte agora so falta receber o registo e ainda nao recebi nada

  37. #49 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Ainda nao esta acessivel -.-

    • #50 by SemTeklar at Abril 16th, 2010

      Já tentaste registar novamente o passaporte?O que acontece?Diz-me se aceita o mail que escolheste.. no registo do passaporte.. se sim é pq n ficou registado.. :)

  38. #51 by Philip@ at Abril 16th, 2010

    Porque eu ainda nao recebi o registo do meu passaporte? Ja o fiz algum tempo… :S

  39. #53 by loirinha_ma at Abril 16th, 2010

    Olá.
    Gostaria de saber se a sala “moche” tem OP.
    Gostava de me tornar OP. se me puderem dizer como …
    cumps (=**

    • #54 by SemTeklar at Abril 16th, 2010

      Compras um pacote da matutano, raspas o que vens lá dentro.. se tiveres 3 X cor de laranja envias para o bla um mail com print disso e és Op de lá :P

  40. #55 by o_acutilante at Abril 16th, 2010

    FIQUEI SEM NICK

    Boa tarde, com a alteração ao bla fiquei sem nick porque nao me lembro do meu xekmail.

    alguem me pode ajudar?????

  41. #56 by JASON_MSN at Abril 16th, 2010

    Fg essa cena de passaporte me lixou bem ao consigo fazer passapote nem entar como guru, antes entrava agora nem entro me diguem o que fazer sff

  42. #57 by Doçinho_Limpinho at Abril 15th, 2010

    Olá, fiz o registo de passaporte atraves do vosso site, e recebi uma palavra para ser enviada por SMS, ao qual fiz o envio da mesma.Ao fim de algum tempo, o registo disse que tinha passado algum tempo sem resposta. Agora gostava de ver a minha pagina com os meus dados pessoais e ver qual a PW de acesso, e nao consigo.Alguem me pode dizer o que fazer????Obg..

    • #58 by ana at Maio 9th, 2010

      não consigo registar me de forma a entrar no bla, agradeço ajuda

  43. #59 by Fernando at Abril 15th, 2010

    Alguém me pode informar pq é que quando tento entar no blá, todas as salas estão vazias… e se tentar atráves do blog do bla, entrar no novo blá, no login, aparece a página toda desconfigurada… nem permite entrar nas salas…

  44. #60 by tania at Março 13th, 2010

    oi este xat e muito bom e pena k ha pessoas k estraguem o xat a gozar com os outros

  45. #61 by eclipse1 at Março 8th, 2010

    Olá,
    Estou a entar efectuar o registo do meu passaport no entanto está-me impossivel pois pedem sempre parainserir um email válido e eu de facto estou a inserir um email da aeiou perfeitamente válido.
    Não sei o que se passa, se alguém tiver uma resposta agradecia.
    Obrigado

  46. #63 by david at Março 7th, 2010

    ola,gostava de poder falar nas salas,mas nao consigo…isto está diferente.ja a algum tempo k nao vinha aqui.podem me explicar como faço pa usar as salas?obrigado e abraço

  47. #64 by maria rodrigues at Janeiro 10th, 2010

    Gostaria que me informassem como faço para me registar no Bla Bla pois gostaria de conversar nas vossas salas.
    Obrigado

    • #65 by Tiago at Janeiro 15th, 2010

      Olá maria rodrigues . Para frequentares as salas do chat Bla Bla assinaladas com o “semáforo” verde não precisas de efectuar qualquer registo. No entanto, quando estas se encontram assinaladas com o “semáforo” cor-de-laranja, porque atingiram determinado número de utilizadores ou porque alguém assim o definiu, apenas utilizadores registados poderão entrar. Se mesmo assim pretenderes reservar algum nick para teu uso exclusivo visita o seguinte link e segue as instruções que te irão ser apresentadas: http://bla.aeiou.pt/nicks .

  48. #66 by antonio at Dezembro 26th, 2009

    Preciso de uma ajuda. Com a compra de um portatil sony vaio equipado c/ windows 7 ,deixei de conseguir entrar nas salas de chat com os meus nicks registados, já que admite apenas dois digitos. Como poderei ultrapassar isto?

    • #67 by Antunes at Dezembro 26th, 2009

      Format c:

  49. #68 by Lasca at Dezembro 10th, 2009

    Há um nick, um tal de EscuroNoMar, registado que se farta de insultar meio mundo na 30-40. Pode evitar-se? Como?

  50. #69 by lob@_m@lign@ at Outubro 27th, 2009

    gostaria que me enviassem a resposta para o meu mail para fazer a alteraçao o mais depressa possivel.Obrigado

    • #70 by ManuGuna at Outubro 27th, 2009

      envia um email ao kick@bla.pt e faz o teu pedido ;) )

(will not be published)

  1. No trackbacks yet.