FAQ
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
- No trackbacks yet.
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
#1 by dymoze at Julho 7th, 2012
expulso podes ser,mas se reiniciares o pc entras de novo….nao tens de esperaresses minutos que nao sao poucos looooooooooooools
#2 by BadLuck at Junho 30th, 2012
se te digo k nao tao a atribuir os pontos knd adiquires os pontos pla primeira vez no dia k acontece por volta das 2 da manha e pk nao tao a ser e ja fiz a mudança de navegador depois de colher a maça e os pontos sao os mesmos nao tou a falar por falar sei o que estou a falar..
eskecest k a recolha de maças da kudos k podes adquirir os portanecos os tapanicos e oferecer prendas e bebidas .
sei do que se passa cmg e que por vezes discuto em salas com outros registados …
mas caso nao saibas ja foi dito k ambas as vezes k colhes as maças no dia da te pontos e kudos o k nao e verdade ….
por agora
BadLuck
#3 by MordMckee at Junho 29th, 2012
Boas! Alguém sabe me informar o porquê de eu não conseguir alterar a foto que tenho no cartão? Já agora, há mais alguém com esse “problema”?
#4 by sheera at Julho 11th, 2012
Boa tarde, esse problema ainda acontece?
#5 by BadLuck at Junho 29th, 2012
tanta moderaçao????
porque que os posts nao tao a ser aceites?
voces adm recebem sugestooes para algumas funcionalidades no passaporte?
ou nem por isso?
#6 by BadLuck at Junho 28th, 2012
boas adm do bla!
a uns dias k ando a reparar na colheita das maças e da atribuiçao dos pontos que sao dados plas maças e deparei me k nao sao dados pontos
afinal para k serve as ditas maças alem dos kudos?
e tb reparei que para actualizar os kudos e necessario mudar de navegador ou ate mesmo envira uma prenda ou bebida e mesmo assim nao e fiavel pk os kudos atribuidos as vezes sao menos afinal o que se anda a passar ?
o incrivel tb e a perca de pontos e a aquizicao de estrelas a dias reparei num nick com 4 meses e 5 estrelas e eu sei de nicks k andam dias e horas a fio no chat colhem as maças de hora a hora nao expulsam e teem permanencia frequente nas salas e nao passam das 4 estrelas?
afinal que se anda a passar no chat alguem sabe dar informaçao ao certo?
e que ninguem sabe isso das malaguetas e sua atribuiçao nao me parece que resulte como tem nicks que passam hora a fio e nao teem nenhuma malagueta e nicks mais recentes dizem ter as 100tenas??
e tambem a atribuiçao da funçao OP que factores sao atribuidos para obter esse estatuto e plo numero de kicks k esse nick efectua??
quntos mais kicks esse nick sem razao aparente da sobe na consideraçao da adm do bla?
andam muita questoes no ar e ninguem parece ter resposta a unica coisa que aqui se le e mandem mail para n sei que mail mas porque nao dao resposta aki ou entao se nos damos aqui o mail porque nao nos respondem para o mail que facultamos?
seria muito mais facil do que voces receberm 1001 mail e depois nao saberem dar resposta a todos nao acham?
sao simples sugestoes e duvidas que surgem no bla devem ser cerca de 7000 utilizadores do chat dois os outros 7000 devem ser os mesmo com varios passaportes e sao poucos que sabem como e que funciona o chat .
e quando entram utilizadores pla primeira vez ao bla sao logo kickados so porque nao teem registo mas esquecem se que em tempos nao tinham registos e se o passaram a ser foi porque foram bem recebidos por algums utilizadores sem registo e com registo e que alguns destes obteram o registo porque alguem lhes facultou o link do registo .
voces adm k vejam la no que tornam este chat
ou de outra forma acontece o que aconteceu com o chat do iol do sapo e do portugalmail entre outros k simplesmente desapareceram
e que tal criarem uma aplicacao para os smartphones tipo blackberry iphone e android?
e que nao da para ir ao bla atraves destes dispositivos com exes sistemas
e outra tambem porque e que nao recebemos mails quando nos oferecem prendas ou quando os nicks sao aceites ou recusados?
e que uma pessoa nao sabe a razao pela qual um nick e recusado ou aceite ou ate mesmo se o nick foi aceite e o memso com as prendas e preciso entrar no bla para saber as novidades e que os serviços bla e mail nao estoa a funcionar em conjunto sao as passes que n conseguimos alterar e os mails que nao sao recebido..
e tambem como sabemos que fomos nomeados a ops de sala?
tou a falar em salas privadas?
pois plo que sei existem nicks que nomeiam ops e estes nunca sabem que sao ops de certas salas?
obrigado e vejam la se informam os registados e utilizadores de como funciona o chat e como saber das suas opçoes e k o blog anda desactualizado
obrigado
BabLuck
#7 by hellboy at Junho 30th, 2012
o incrivel tb e a perca de pontos e a aquizicao de estrelas a dias reparei num nick com 4 meses e 5 estrelas e eu sei de nicks k andam dias e horas a fio no chat colhem as maças de hora a hora nao expulsam e teem permanencia frequente nas salas e nao passam das 4 estrelas?
-
-
O que eu acho é que a recolha das maçãs deveria acabar , desde que passou a haver isso há mais expulsoes , kikem porque sabem que vao recuperar esses pontos ao colher as maças.
#8 by hellboy at Junho 30th, 2012
E a maçã so pode ser colhida um vez por dia. E quando não dao pontos é porque alguem ja colheu a maça por ti . E os Kudos podes colher de hora a hora.
#9 by @suave at Junho 28th, 2012
Fico a espera de uma resposta.
Obrigado pela atenção!
#10 by @suave at Junho 28th, 2012
Não consigo entrar em nenhuma sala e aparece isto “Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.”
#11 by sheera at Julho 11th, 2012
Boa tarde @suave, já outros utilizadores se queixaram do mesmo, tente por favor desactivar o AntiVirus e testar a entrada. Se conseguir entrar sugerimos que altere o seu programa de AntiVirus. Tente também desactivar o sistema de controlo de segurança familiar do Windows.
#12 by blur at Maio 29th, 2012
parabens po mais um ano embora isto esteja bem pior
#13 by devilwearlamb at Maio 24th, 2012
sheera k se paxa de novo coma perda de pontos?
tenho icks k perdem pontos constatemente colho as e ixo e mesmo axim os pontos descem:(
eu n ando a kikar nem nada dixo,
nao e este nick
devilwearlamb
#14 by sheera at Maio 24th, 2012
Olá devilwearlamb
Envie por favor para o email sheera@bla.pt os nicks em que tem perdido pontos.
#15 by Desertora at Maio 19th, 2012
Afinal qual é a função deste chat? Juro que não entendo. E quem é esse Bladimir que supostamente deveria saber o que anda a fazer?
Como é possível alguém entrar numa sala e sem motivo foi expulsa? Deveriam ter mais cuidado ao atribuir a função de guru a gentinha que nada vale. Essa gentinha só serve para estragar uma coisa que deveria ser para as pessoas conviverem. Fiquem bem.
#16 by freshaa at Maio 14th, 2012
Boa tarde, venho por este meio denunciar que fui expulsar da sala Vida sem qualquer motivo, quero que fique expresso neste quadradinho o meu desagrado que já não é a primeira vez que acontece.
Agradeço a vossa atenção prestada, sinceros cumprimentos, Freshaa.
#17 by JMigL at Maio 3rd, 2012
boas…
como é que ha nicks que conseguem entrar na sala e ficam ocultos na barra de nicks???
aproveitam-se dessa situaçao para insultar os utilizadores da sala pois nao podem ser expulsos ou ignorados.
Situaçao que ocorreu no dia 3 de Maio as 00:30 nicks em questao: visitante_256 e MAQUINA_DO_SISTEMA
agradecia uma resposta e uma soluçao para o problema
#18 by sheera at Maio 24th, 2012
Bom dia JMigL, houve de facto esse problema que se encontra já resolvido. Obrigada pelo alerta
#19 by DevilwearLamb at Abril 19th, 2012
boas kick sheera e restantes programadores do bla.
e possivel entrar no mesmo passaporte com passwords diferentes em diferentes pcs?
imaginem k tenho a pass do passaporte gravada no meu poratil no trabalho e xego a casa e mudo ou vice versa.
como e possivel entrar em ambos com passes diferentes???
gostaria de obter uma resposta visto k a minha kestao anterior nao obteve resposta ….
ass
DevilWearLamb
#20 by sheera at Maio 24th, 2012
Com passwords diferentes não é suposto conseguir. A situação ainda se mantém?
#21 by maria at Abril 15th, 2012
Como se obtem malaguetas? para que servem? Obrigada
#22 by sheera at Maio 24th, 2012
A atribuição de malaguetas é automática pela actividade dos utilizadores do serviço. Servem para poder, em conjunto com outras malaguetas expulsar utilizadores registados cujo comportamento esteja a ser desadequado.
#23 by Sara at Abril 8th, 2012
Epá, tinha uns nicks registados e lembrei-me de entrar nesta brincadeira de novo. Deparei-me com o fato de que não dá para utilizar os que eu tinha registado. why?
#24 by sheera at Maio 24th, 2012
Bom dia Sara, Tem primeiro que registar um passaporte em: http://bla.aeiou.pt/passaporte/. Só depois de registado poderá adicionar os nicks que já tinha registados.
#25 by ivo at Abril 6th, 2012
não consigo entrar no aeiou … duma semana para a outra deixei de conseguir aceder… agradecia que me ajudassem ou informassem sobre os procedimentos … obrigado
#26 by sheera at Maio 24th, 2012
Bom dia Ivo
Experimente por favor desactivar a segurança familiar do Windows do seu computador. Muitos utilizadores passaram a conseguir entrar normalmente depois de o fazerem
#27 by devilwearlamb at Abril 5th, 2012
boas sheera ou kick k se paxa com o kexmail e bla???
a pass nao e a mesma para ambos?
e k a pass do meu mail e completamente diferente da do chat e nao sou a primeira a ver este problema ja muitos utilizadores se keixaram k tal criarem no card uma forma mais facil de mudar a password ou isso tb tem a haver com a mudança de servidor?
obrigado e gostaria de ter uma resposta
ass
DevilWearLamb
#28 by jonhmontijjo at Abril 2nd, 2012
porque não consigo entrar nas salas.sendo eu registado…será que o fascimo voltou e a censura também……
#29 by rui_sa at Abril 4th, 2012
não deve ser censura nem fascismo…andaram a fazer mudanças e fizeram uma boa porcaria…
#30 by jonhmontijjo at Abril 2nd, 2012
#31 by rui_sa at Março 31st, 2012
desde ontem que tento entrar nas salas de chat do bla e depois de 1 ou 2 minutos a tentar entrar aparece sempre este erro: “ocorreu um erro ao entrar na sala”, não mudei nada nas configurações, nem mudei nada no antivirus e sempre entrei bem ate ontem, alguem pode ajudar? :S
#32 by fronhita at Março 23rd, 2012
é possivel ser-se expulso do blabla?
#33 by miguelmira at Março 29th, 2012
Sim, afirmativo. Por algum guru ou OP é possível por alguns minutos, sim.
#34 by Timóteo at Março 14th, 2012
Deus é comigo .
#35 by Pedrito at Fevereiro 28th, 2012
nao consigo entrar nas salas do bla, sempre que carrego para entrar na sala vai parar a uma outra sala chamada “civ” o que se passa?
#36 by miguelmira at Março 29th, 2012
Quando me acontece tenho de conversar uns minutos na sala CIV. Depois já entro em qualquer uma.
#37 by sheera at Fevereiro 13th, 2012
boa tarde, por favor envie um email para geral@bla.pt.
Obrigada
#38 by sheera at Janeiro 12th, 2012
Boa tarde
Vários utilizadores se têm queixado da mesma dificuldade. A maior parte das vezes relativa ao serviço de internet que utilizam. Recomendamos que experimentem utilizar outro serviço de modo a testar o acesso. Caso ainda assim não consigam, entrem por favor em contacto pelo email: geral@bla.pt. Obrigada
#39 by sofia at Fevereiro 7th, 2012
ola.
queria mudar a palavra passe, sempre que meto palavra passe nova diz que a antiga esta incorreta. nao compreendo e com ela que faço o login e deixa entrar
#40 by feio_e_mal_feito at Janeiro 6th, 2012
Estou com o mesmo problema…
Já estive a ler o topico todo e ninguem apresentou uma solução…
Como se pode resolver isto??????????
#41 by miguelmira at Março 29th, 2012
Se usarem um antivírus com linkscanner devem desactivar essa opção. Tinha o mesmo problema. Desactivei essa opção no AVG e nunca mais tive esse problema
#42 by el_moreno at Dezembro 27th, 2011
Já experimentei esse procedimento e o problema mantém-se.
Não faço mesmo ideia da razão de isto acontecer…
#43 by el_moreno at Dezembro 27th, 2011
Boas a todos… há já uns tempos que deixei de vir ao chat porque simplesmente se tornou muito lento, pelo menos aqui para os meus lados. As conversas apenas aparecem actualizadas a cada 2 ou 3 minutos e há salas as quais não consigo ter acesso. Isto já acontecia há uns meses e após uma temporada sem ir ao blá vejo que continua tudo na mesma. Em todos os browsers acontece o mesmo, tudo no meu computador está da mesma maneira de há uns meses atrás, não vejo o que possa causar isto. Se alguém pudesse dar uma ajuda, agradecia imenso. Obrigado
#44 by sheera at Dezembro 27th, 2011
Boa tarde,
Tente desligar o AntiVirus e entrar com ele desligado, a ver se o problema poderá ser ocasionado por uma incompatibilidade com o programa.
#45 by Maria at Dezembro 6th, 2011
Boa noite, sou uma utilizadora da sala 50+.venho aqui expessar o meu desagrado, quanto á opcção “ocultar”, visto a mesma, e no meu parco parecer, não estar a ser utilizada para o fim a que foi criada, gostaria que fosse bem ponderado e analizado o assunto que me trouxe até aqui. Grata pela atenção que possa ser dispensada.subscrevo-me com o meu nick Duda51
#46 by morta_viva18 at Novembro 24th, 2011
a minha questao e a seguinte estar constante mente a ser assediada e minha vida espalhada pelo chat que e possilvel fazer?
#47 by Joana at Outubro 9th, 2011
tipo eu fiz 1 passaporte so que no momento de mandar a mensagem eu cai e perdi a palavra que era para mandar mas o meu sekmail ta dar..como fa,co para entrar numa sala registada?:S
#48 by LILI at Agosto 29th, 2011
Existe um guru que me expulsa da sala utilizando o termo “vaca”, acho lamentável isto acontecer, uma vez que estes chats servem para podermos trocar ideias com pessoas de outras zonas do Pais, e como tal, quando aderimos ao chat aeiou é para conversarmos e ninguém tem o direito de impedir isto.
Logo estes tipos de gurus deveriam ser expulsos porque estão a desrespeitar a nossa privacidade e no meu caso a atacar-me com palavras inconvenientes. Assim sendo se isto continuar nunca mais irei a este chat. È uma vergonha isto acontecer
#49 by LILI at Agosto 29th, 2011
#50 by LILI at Agosto 29th, 2011
Existe um guru que me expulsa da sala utilizando o termo “vaca”, acho lamentável isto acontecer, uma vez que estes chats servem para podermos trocar ideias com pessoas de outras zonas do Pais, e como tal, quando aderimos ao chat aeiou é para conversarmos e ninguém tem o direito de impedir isto.
Logo estes tipos de gurus deveriam ser expulsos porque estão a desrespeitar a nossa privacidade e no meu caso a atacar-me com palavras inconvenientes. Assim sendo se isto continuar nunca mais irei a este chat. È uma vergonha isto acontecer.
#51 by George at Agosto 28th, 2011
Gostava de saber porque é que a administração do Chat, não toma medidas para expulsar definitivamente, o individuo que entra todos os dias na sala 50+, com nicks como H_educadissimo, Pinador40, entracaralho e outros como estes..e pelas conversas porcas que depois usa na mesma sala?
Apelo, a quem de direito, para que não deixem estragar mais uma sala do Blá. Obrigado pela atenção.
#52 by Wazi at Agosto 17th, 2011
Bem , para ser sincero quando e que voces vao meter ordem nisto? o bla anda uma confusao tremenda voces nao notam agora andam nick’s registados por ai a chamaram nomes uns aos outros facam como antigamente, ha e mais uma coisa ve la se nomeam novos Ops pode ser que melhore o chat cumprimentos .
#53 by Wazi at Agosto 17th, 2011
Bem , para ser sincero quando e que voces vao meter ordem nisto? o bla anda uma confusao tremenda voces nao notam agora andam nick’s registados por ai a chamaram nomes uns aos outros facam como antigamente, ha e mais uma coisa ve la se nomeam novos Ops pode ser que melhore o chat cumprimentos .
#54 by sayko at Agosto 11th, 2011
Tenho uma pequena questao… Sera possivel mudarem novamente o codigo do site de forma a podermos acessar o bla bla a partir de smartphones? Desde que implantaram o novo sistema deixei de ter acesso… Ou existira alguma forma de o fazer ainda? Obrigado pela atencao!
#55 by Maria at Agosto 14th, 2011
Uma pergunta,que sistema operativo tem o smartphone em questão?
#56 by Carlinhos Manuelinho at Julho 30th, 2011
Queria registar uns nicks mas aparece sempre “O nick não está disponivel”. Porquê?
#57 by eyesgiros at Julho 23rd, 2011
Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente. o k se passa com isto, ja varias semanas aparece isto? alguem sabe explicar?
#58 by mecia at Setembro 9th, 2011
estamos a ter certas difilcudades em entras no xat que se passa e porque e soa aos mesmo que isto aconteçe
#59 by DEUS@DO@MOR at Maio 6th, 2011
estou a ter muita dificuldade no site



ou não consigo entrar ou então o que escrevo aparece muito tempo de depois
também não consigo entrar em salas privadas
o que se passa ? já estou nisto a uma semana
obrigada pela atenção
#60 by Miuda at Abril 17th, 2011
Comprei um Portanecos, foi-me descontado os kudos mas não me aparece
#61 by Paulo at Março 29th, 2011
Tb tenho o mesmo problema, agradecia uma ajudinha sff! Obg
#62 by Nusc@ at Março 15th, 2011
Boa Tarde, alguem sabe se posso desactivar uma Salamia?
#63 by sheera at Março 29th, 2011
Actualmente, a desactivação de salamias não é possível.
#64 by ricardo at Março 8th, 2011
surgiu-me um problema com uma mulher que andou a espalhar cenas minhas por ai.. gostava de saber se voces conseguem saber pelo ip. quem e a pessoa.. agradecia imenso..
#65 by sheera at Março 29th, 2011
Não é possível a divulgação de dados de utilizadores.
Para mais informações, por favor envie um email para geral@bla.pt.
#66 by RapazMoreno at Janeiro 20th, 2011
Boas, gostava de saber como posso fazer denuncia do comportamento abusivo de um Guru. Sou também guru registado mas decidi entrar na sala Lisboa sem registo, tendo ido para outra sala para uma conversa e acabou por entrar um Guru com o nick Bubuzinho que me kickou sem justificação, tendo entrado na sala de Lisboa fui logo expulso pela mesma “peça” que deve ter achado muita piada em utilizar o poder de expulsar utilizadores das salas… É uma pena que pessoas como essas tenham estes tipos de responsabilidade, e gostava de saber com quem poderia falar para que o mesmo utilizador pudesse vir a sofrer alguma consequência pelos seus actos de forma a ser-lhe impedido que o volte a fazer a outras pessoas. Obrigado.
#67 by Tiago at Janeiro 24th, 2011
1. Tira print screen’s a essas situações
2. Escreve um e-mail explicando o que se passou
3. Anexa as prints screen’s
4. Envia para geral@bla.pt ou sheera@bla.pt
#68 by zeca2 at Dezembro 24th, 2010
bom dia gostaria de saber como me tornar guru pois comprei sala ke e sala almadaop ja sou dela ou nao
#69 by MC at Setembro 27th, 2010
Boa noite. Gostava de saber se se pode denunciar um guru e como. Parece-me que há pessoas no chat que não utilizam devidamente os “poderes” que lhe são atribuídos quando detém estes “cargos” e expulsam outros da sala só porque lhes apetece. Aguardo resposta. Obrigada.
#70 by @zeda at Novembro 17th, 2010
Olá MC, também gostava de saber o mesmo, pois sou constantemente expulsa da sala por guru ou op sem qualquer motivo aparente, acho que é mesmo por questões pessoais!!!!!! Deviam escolher melhor as pessoas… Agradecia uma resposta rapida da Administração do Blá.
#71 by Tiago at Novembro 17th, 2010
Que estranho, tinha quase a certeza que respondi ao MC há algum tempo atrás…
#72 by rui at Setembro 24th, 2010
boas tardes, sempre que tento entrar numa sala chat aparece o seguinte erro “Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.” alguem me sabe dizer o que devo fazer? abraço
#73 by joaquim at Setembro 12th, 2010
Boas. Não consigo entrar nas salas, é a primeira vez que utilizo o bla com esta nova configuração. Fiz tudo correctamente na criação do passaporte e da conta. Mas o problema é que não consigo aceder, seja qual for a forma de entrar nalguma sala. Diz sempre a mesma situação. Começa a dizer “sistemas em inicialização” e depois aparece a frase “ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente”. Carrego nessa e unica opção e volta sempre a página principal. O que se passa? Alguém consegue explicar e ajudar-me a resolver isto? Agradeço.
#74 by Tiago at Outubro 16th, 2010
a mim acontece-me exactamente a mesma coisa. Alguém sabe como resolver esta situação?
#75 by imortal at Dezembro 6th, 2010
boas
comigo esta se a passar a mesma coisa,
como posso resolver eu isto :s
abraço
#76 by Jose Feteira at Março 6th, 2012
Criei o passaporte mas não associei nick. não consigo associar nenhum nick, não sei onde ir para fazer tal. Seja qual for a forma de entrar numa sala, diz sempre a mesma coisa “sistemas em inicialização” e depois aparece a frase “ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente”. Acaba sempre por não dar ou então se porventura entra não me deixa escrever e dá logo sinal de “ocorreu um erro…” como resolvo esta situação? Agradeço.
#77 by Guro at Setembro 6th, 2010
ahh pronto xD pensava que me estava a escapar qualquer coisa xD obrigadi Tiago : )