FAQ
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
- No trackbacks yet.
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
#1 by Visitante at Maio 13th, 2013
#32 by ReD_EyeS at Fevereiro 5th, 2013
Boa tarde .. Reparo muitas vezes que alguns gurus da sala escola principalmente , usam um tal site de imagesHack algo do género , com fotos de gurus e utilizam para fazer montagens e publicar nas salas . Nunca me fizeram nada do género , mas falo por outros utilizadores que são prejudicados por isso.
Obrigado
E agora acrescento eu: Uma pessoa não pode meter um foto de cara no cartão do nick porque copiam logo e vão fazer logo montagens com as fotos. Um novato que venha a frequentar o chat e que venha a registar-se fica sempre sujeito a este tipo de intrigas que certos gurus fazem.
#2 by AlguemAlgures at Maio 10th, 2013
Não são histórias, sr blur. O sr é que parece muito baralhado!
Apenas discordo de si e faço-o com a liberdade que felizmente existe desde que acabou a censura em Portugal.
Não expulsa ninguém? Não usa esse “poder” que lhe é dado por ser registado? Provavelmente vai dizer que só expulsa quando há razão para isso. Mas razão para quem? Para si, claro. O que não significa que todos achem que a tem.
Então porque diabo a Vania, a Maria, o Manel, a Jaquina, etc, etc, não podem fazer o mesmo?
E se o blogue existe para tirar dúvidas, colocar questões e dar opiniões, porque diabo não poderão vir perguntar o que quiserem e, depois de saberem, não poderão usar das mesmas “armas” que todos os outros gurus como você ou eu e expulsar com a razão deles?
Se não quer responder e/ou ajudar, não responda. Mas também não use isto para fazer juízos de valor de quem nem conhece.
E quanto a transcrever posts meus, faça-o à vontade. Se entender que devo responder, conte com isso.
E pelo amor dos deuses, esqueça essa mania da perseguição! Estar em desacordo não é sinónimo de perseguição!
#3 by O_Mii at Maio 9th, 2013
Boa tarde.
Está? Hum…só para ler então!
Cumprimentos
O_Mii
#4 by AlguemAlgures at Maio 9th, 2013
Sr blur, a menos que tenha poderes sobrenaturais, como pode saber se a Vania, a Maria, a Jaquina, o Manel, o António, etc, etc, etc, são pessoas que querem registar-se no Blá para expulsar os outros? Se todos pensassem como você, a esta hora não estaria registado.
Isso parece mania da perseguição. Já para não falar de que só quis provocá-lo.
Discordei da sua maneira de responder à Vania e por acaso até brinquei com aquilo do RP, mas mantenho o que disse sobre achar errado que se responda como você respondeu só porque parte do princípio que sabe ao que estas pessoas vêm.
Não é ninguém para julgar os outros, menos ainda se não conhece as pessoas.
#5 by blur at Maio 10th, 2013
#62 by Vania at Maio 5th, 2013
Eu já me registei e gostava de saber como é que expulso pessoas de lá caso comecem a abusar? Obrigado pela atenção.
transcrevo o k escreveu a vania em relacao ao antonio ao ze dos plasticos ao ze das medalhas ,
n lhes respondi em relacao ao meu registo basta leres os meus posts anteriores. pra k saibas knd me registei era segredo muito poucos tinham acesso ao registo.
tu n me venhas com historias se kizeres transcrevo mais posts teus em relacao aos meus ,,
hasta
#6 by Tiago at Maio 10th, 2013
Tradutor, please! Subscrevo na íntegra o comentário do(a) AlguemAlgures.
#7 by O_Mii at Maio 8th, 2013
Boa tarde
Alguemalgures só existe um problema, o kick e a sheera não se importam com esta secção do blá.
Já fiz algumas perguntas e até hoje nada, mas pelos vistos na Blá 14 anos a administração está sempre presente,
Cumprimentos
O_Mii
#8 by kick at Maio 9th, 2013
a administração do Blá está em todo o lado !
#9 by Alguemalgures at Maio 6th, 2013
Este user blur nunca poderia ser Relações Públicas, Deus me livre!
Isto lá são maneiras de tratar os users do chat, mais ainda quem acaba de chegar/se registar? Andar pelo chat e de visita pelo blogue é perda de tempo???
E já agora seria bom pensar numa coisinha: se a Vania perde tempo a ler o blogue o user blur só tem é que lhe agradecer, caso contrário as coisas que escreve nunca seriam lidas!
Se os users fazem uma pergunta e a única resposta que o blur tiver para dar for deste género de julgar as razões e motivações para a pergunta, então deixe que o Kick ou a Sheera respondam.
#10 by blur2 at Maio 9th, 2013
sim axo k a melhor forma de responder a users como a vania e assim …
se tu concordar que nicks se registem no bla com a intençao de expulsar users entao axo k nao sao bem vindos ao chat logo n se deve explicar como o devem fazer..
e knd disse perde tempo a ler o blog entendasse k ela ao treclar no chat e interagir com os users registados e ate nao registados no chat tem acesso a toda a informaçao basica do funcionamento e tb tem atalhos k lhe explica td sobre o chat,,,
se te preocupas assim tanto porque nao lhe respondes te ?
estranho nao?
ou a tua intençao e so provocar me e o que parece …e ao contrario de teus posts os meus muitas vezes ajudam novos e ate velhos novos users …
e nao sou relaçoes publicas sou um simples user que tem por habito descobrir tudo o que me rodeia
…
#11 by O_Mii at Maio 5th, 2013
Boa tarde
A administração está á disposição de responder a qualquer duvida aqui tirada?
Pergunto isto porque a minha última pergunta não foi respondida.
Cumprimentos
O_Mii
#12 by Vania at Maio 5th, 2013
Eu já me registei e gostava de saber como é que expulso pessoas de lá caso comecem a abusar? Obrigado pela atenção.
#13 by blur at Maio 6th, 2013
se vais com essa intençao nem valia a pena registrares :
mas ok e facil basta vagueares plo chat e la descobres como perdes tempo a ler o blog tb podes o perder a peskisar no chat …
hasta
#14 by O_Mii at Maio 6th, 2013
Se fosse por essa intenção que o blur pensa, então praticamente não existiam Gurus.
Por exemplo, existe gurus na sala Aveiro que expulsam várias vezes um nick porque abusou uma vez, ok na primeira vez mereceu e nas seguintes? “Ai não gosto do nick vou expulsa-lo”.
E “falo” de nick’s que ca andam desde o início do blá.
Poder absuluto,”sou grande, posso e quero quando me apetecer”.
Imagino os operadores
Cumprimentos
O_Mii
#15 by blur at Maio 6th, 2013
miii n percxebi essa intemçao do blur …
para mim o facto de teres nick registado e se fores user habital sabem sempre kem es..
o_mii tb se te encontrar no xat registado sei k es tu tal como se entrar com o meu nick sabem kem sou .
sei de muitos casos de users k costumavam entrar sempre com mesmo nick e outros de vingança ou para se axarem como dizes superior registaram esses nicks para ofender users e expulsar nao registados …
isso de teres gurus k expulsao a seu bel prazer encontras em todo o lado nao e so na aveiro em todo o chat acontece isso seja moderadores que n moderam nada ou que por vezes ainda incendeiam mais mas isso sempre foi assim desde os primordios do chat
ja agora k vela tens ?
pode ser k possamos trocar
#16 by O_Mii at Maio 6th, 2013
Boa tarde.
blur a intenção que supostamente estavas a pensar era “registar só para expulsar”, suponho que era isso, se não era, então não percebi a “intencão”.
Sim existem desses tipos de gurus em quase todas as salas mas como disse, “um exemplo”, “falei” da sala aveiro, que é a sala em que mais estou, como poderia “falar” da sala escola que para mim é a pior sala do chat, repito, para mim.
Como dizes e bem, isto acontece desde os primórdios mas com os novos sistemas que o Blá tem implementado, tem vindo a piorar, a meu ver.
Eu tenho todas as trocas disponiveis para fazer desde que este “jogo” começou.
Supostamente e acredito que tenhas a minha vela inicial.
Cumprimentos
O_Mii
#17 by blur at Maio 6th, 2013
mii kem registou com intencao de expulsar foi a vania.
sim este novo metodo veio criar piores ambientes em salas pois muito sao grupinhos e ja vi varios users a usar o mesmo passaporte para expulsarem. mas n se pode provar nada ne ?
eu ja trokei algumas teclas ctg axo k na coimbra n tenho a certeza.
se leste meus posts anteriores sabes k tenho a 14,
o chat devia de ser um local onde te abstraisses dos problemas do dia a dia tipo descontrair e afins mas muitas vezes uma pessoa ainda sai mais revoltada e mais stressada do chat.
este novo sistema de registar nicks tb veio piorar os ambientes com kalker um a poder registar nicks e criar passaportes.
no meu ver deveriam restringir mais mas agora ja e tarde pra tal!
#18 by bl@ster at Abril 27th, 2013
cobra sempre sertinho……….
#19 by cobra27 at Abril 27th, 2013
bastas saires da sala ignorada e entras sabece logo que ser tu mesmo registada ou visitante
#20 by blur at Maio 5th, 2013
cobra isso do entrar ignorado ou ignorada tem muito que se lhe diga como diz o bladimir …
no caso dos visitantes por vezes ignoras e como os visitantes voltam atras podes entrar ignorado sem seres ignorado,, tb tens os casos k nicks ja nem estam na sala mas ignoras e por vezes ignoras nicks k tao a entrar na sala ou outro nick que ja esteja
#21 by g0sh_ at Abril 25th, 2013
Red isso já foi reportado a Sheera via mail, e via telefonicamente, mas o que é certo é que as coisas continuam! falavam em blacklist … mas até agora nada.
#22 by O_Mii at Abril 24th, 2013
Acho que a possibilidade de expulsar operadores disfarçados de visitantes é nulo.
Simplesmente não dá para expulsá-los.
Ou seja, a duvida que eu postei aqui não passa de um erro do blá.
Se fôr um erro gostaria que a administração o tratasse com maior importância. Para entrar segundos após a expulsão mais vale não têr o sistema de expulsões.
Será assim tão fácil hackear o site?
Pelos vistos sim.
Cumprimentos
O_Mii
Cumprimentos
O_Mii
#23 by O_Mii at Abril 24th, 2013
Pode ser operador/a de uma sala e isso acontecer noutra sala onde ele/a não tenha funçoes nessa?
Porque razão vinham operadores, “disfarçados” de visitantes, tentando destabilizar a sala, sendo expulsos por gurus e voltando a entrar poucos segundos depois?!? Alguma tentativa de teste? Ou abuso do “poder” de operador?
De qualquer das formas obrigado pela resposta.
Cumprimentos
O_Mii
#24 by O_Mii at Abril 23rd, 2013
Boa tarde, gostaria de saber alguma informação sobre expulsões a visitantes.
Porque razão acontece, algumas vezes, alguem expulsar um visitante(pessoa não registada) e passado meros segundos ela volta a entrar na sala? Pelo que sei essas pessoas conseguem escrever e lêr mas os outros não conseguem lêr o que elas escrevem, ou seja, foram expulsas, não deveriam estar fora da sala durante um período de tempo(minutos não segundos)? Porque razão entram tão rápido?
Estarei a fazer report de um bug ou isto já não é novidade?
De qualquer das formas gostava de ter uma explicação para isto acontecer.
Cumprimentos
O_Mii
#25 by uma_hipotese at Abril 23rd, 2013
Julgo que há pela menos uma hipótese em que é possível a 1 visitante ou nick expulso conseguir entrar logo após a expulsão. Trata-se do caso em que o expulso (ou expulsa) é OP da sala ou OP geral do blá.
Geralmente uma expulsão tem uma duração de alguns minutos. Na minha opinião, se o(a) expulso(a) consegue entrar na sala logo de imediato é porque tem funções de OP.
#26 by sheera at Maio 9th, 2013
Boa tarde
Temos verificado tal situação como possível, embora o façam indevidamente. Foram já tomadas medidas de o impedir que o fizeram apenas em parte. Estamos a trabalhar no sentido de o impedir definitivamente
#27 by Tiago at Maio 9th, 2013
O que acabaste de escrever não corresponde à verdade, uma_hipotese. Conheço duas formas de se voltar indevidamente à sala após se ser expulso e nenhuma se prende com o facto de se ter ou não funções de OP. Não as vou aqui descrever por razões óbvias. Além disso, a sheera acabou de dar uma boa notícia
#28 by sofia at Abril 22nd, 2013
Só para ver se já posso comentar no blog
#29 by cobra27 at Abril 27th, 2013
looool
#30 by blur2 at Abril 17th, 2013
boas bruno
tens k ler os outros posts e veras k alguns ops sao escolhidos por outos registados e ate podem ter uma so estrela e podem expulsar seja kem for ( menos ops globais estes foram escolhidos pla adm ).
e tb ops globais ou gerais podem kickar com kalker nick e nao sabes kem sao estas expulsoes vulgarmente conhecida por kicks
e pagares ate o podes fazer no clandestino lol pagas aos users pra votarem em ti e tb tens a soluçao de criares 10 passaporte ou mais esperares um ano e poderas escolher te a op

mas n te eskeças k tens k ter plo menos um nick com 5 estrelas em cada um deles mas num ano e facil teres 5 estrelas
hum bem haja e hasta
espero ter esclarecido
#31 by AlguémAlgures at Abril 17th, 2013
Bruno, basta que o guru tenha um nick com 5 estrelas, ou melhor, só tendo pelo menos 1 nick com 5 estrelas pode ser eleito OP.
Mas se estiver na sala com outro nick registado no mesmo passaporte e tenha as estrelas que tiver, pode fazer uso dos poderes de OP e expulsar.
O que não tem funcionado é aquela coisa de aparecer o nick principal do OP, o nick com o qual foi eleito e isso respondia de imediato à tua pergunta.
#32 by bruno at Abril 16th, 2013
nao ha nenhuma maneira de pagar para ser op????outra questao…
#33 by Tiago at Abril 19th, 2013
Caro Bruno, a função de OP diz respeito ao passaporte e não a um determinado nick. Assim, dado que um passaporte pode ter vários nick’s a ele associados, não importa qual deles está a ser utilizado, muito menos o número de estrelas que tem. Se o passaporte “A” tiver a ele atribuída a função de OP não importa se o utilizador entra com o nick “1″, “2″ ou “3″ pois todos eles permitirão a utilização dessas funções.
Quanto à segunda questão, têm acesso a essas funções:
- os OP’s nomeados (pela administração do blá);
- os OP’s eleitos (pelos “gurus da sala”).
A vertente que referiste não existe no “bazar do Bladimir”
Se tiveres curiosidade poderás encontrar mais informações sobre o assunto em alguns tópicos deste blog.
#34 by bruno at Abril 16th, 2013
boas venho pedir uma imformacao ..
como e k registados podesm expulsar registados tendo apenas 3 estrelas??? aconteceu me hoje na sala lisboa alguem me pode eslarecer?
#35 by dust4ever at Abril 7th, 2013
Boa noite…sou da sala ponta delgada desde de 2007 mas parei em 2010..voltei agr.. minha opiniao! Epa isto de votar no gurus pra ops foi bem pensando…mas como sempre gurus tem truques…isso ta correr um pouco mal…o q eu acho é nicks antigos da sala o kick e sheera devia ver e meter como Op..depois outros gurus vota nos mais novos pra ser Op…assim ficava um Op velho outro Op novo e por votacoes…obrigado
#36 by cobra27 at Abril 27th, 2013
ta certo mano bem dito
))
#37 by MariaRit@ at Março 29th, 2013
Acho que meti o pé na argola..e enviei link de todas as fotos ke tenho no PC…faz favor apagarem….mas resolver a situaçao…já estou blokeada na sala faro há mais de uma hora,,,ou preciso ligar para saberem como aconteceu a situaçao?
#38 by V_4_Vendetta at Março 26th, 2013
lol ela tem energiieee a mais tens que ter paciencia lol
#39 by energiieee at Março 21st, 2013
Boa tarde
venho por este meio mais uma vez dizer que: fui mais uma vez kikado pela louca_da_net e sem motivo aparente
:) ou ( ciumes ) ahah acontece frequentemente e não só comigo
Alguém pode explicar como é possivel acontecer isso tantas vezes e não ser feito nada?
:)
#40 by Excalibur at Março 20th, 2013
Já vos cointactei por outro endereço, mas tambem o vou fazer aqui.
Desde que o visuakl do Bla mudou, nao consigo entrar com registo para usar os meus nicks.
Diz login ou password inválida, o que não é verfdade!
Que se passa afinal?
Em vez de melhorar este chat, está a perder muito pessoal.
Que solução pode haver para esta vossa falha?
Obgd
#41 by Luena at Março 18th, 2013
Grata.. agora vou agir
#42 by Luena at Março 18th, 2013
Boa noite. Preciso que me informem onde posso consultar os Termos de Utilização do chat Blá. Aguardo uma resposta.
Grata
#43 by blur2 at Março 18th, 2013
http://bla.aeiou.pt/passaporte/blocos/termos.php
ve ai esse link luena
#44 by Visitante at Março 8th, 2013
loooool Tiago, se foste parar lá deves ter escolhido nicks como “Anjinho” ou “MeninoComMtPudor”, não? looool
E não digas que ao seres reencaminhado para lá ainda não percebeste que é uma sala que fala disso mesmo, de jacuzzi e sauna e até de Spa’s e nadinha de sexo! loooool
#45 by Tiago at Março 9th, 2013
Dispenso esse tipo de insinuações. O nick em questão foi tão simples como “aPepaQuerUmaMala”. Já percebi a ideia, obrigado na mesma.
#46 by Tiago at Março 8th, 2013
Boa tarde.
Nos últimos dias tentei entrar nas salas que frequento com um determinado nick não registado, no âmbito de uma brincadeira. Contudo, sempre que o tento fazer sou reencaminhado para a sala Jacuzzi. Porque é que isso acontece e qual o objectivo daquela sala?
#47 by ReD_EyeS at Fevereiro 5th, 2013
Boa tarde .. Reparo muitas vezes que alguns gurus da sala escola principalmente , usa um tal site de imagensHack algo do género , com fotos de gurus e utilizam para fazer montagens e publicar nas salas . Nunca me fizeram nada do género , mas falo por outros utilizadores que são prejudicados por isso .
Obrigado
#48 by Frederico at Janeiro 18th, 2013
Boa tarde.
Já à algum tempo que noto que o processamento de messagens no bla é muito lento. Chega a demorar 30 ou 40 segundos até aparecerem as mensagens publicadas, outras vezes não chegam a aparecer até fazer um refresh.
Gostaria de saber se é um problema comum é se poderá ser da minha ligação. Uso google chrome.
Obrigado
#49 by Cherie at Janeiro 12th, 2013
Boas
Gostaria de saber porque é que não consigo privar, ou entrar em salas com poucos utilizadores, sempre que o faço aparece a mensagem : Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.
Obrigada
#50 by Ver.Tilia at Dezembro 16th, 2012
Como posso fazer copy de uma conversação da sala?
Obrigada
#51 by PATETINHA/BLUR/DOIDITO at Dezembro 17th, 2012
boas tens k fazer print do ecran ou da conversa e a forma mais fiavel mas convem apanhar a conversa completa desde k entrast na sala ate algo acontecer ou saires ou seres expulsa ou acabar a situaçao..
para fazer print e facil tens uma tecla k tem escrito “prt sc” ou por vezes tem mesmo print screen ou algo assim
depois abres um editor de imagem pode ser o paint k ja vem com o windows e colas la o print e depois e so guardares e depois enviar a kem axas k o deves fazer
cumps
#52 by coimbrapass at Novembro 23rd, 2012
Olá
Não entendo porquê mas quando alguém fala comigo e eu respondo as minhas mensagens nao aparecem e depois acabo por não falar com ninguem… Eu consigo ver o que dizem e o que me falam mas não consigo responder!! =s
#53 by sheera at Novembro 28th, 2012
Boa tarde, tente por favor desactivar o AntiVirus e testar a entrada. Caso consiga entrar normalmente, o problema terá mesmo origem numa incompatibilidade com o AntiVirus pelo que o deverá substituir por outro.
#54 by Souteu at Outubro 27th, 2012
alguem sabe da kp3 (Cátia Pitrez)? saudades da minha princesa era responsavel do bla…..
#55 by Guizmo at Setembro 28th, 2012
Só uma situação;
Montes de vezes tento entrar numa sala e simplesmente nao consigo…mantem o ecra normal…carrego no butao entrar e parece que faço um “refresh” à página….outras vezes entro numa sala completamente diferente e que nunca pedi para entrar….
Alguma ideia?
#56 by Patetinha at Setembro 23rd, 2012
boas
que tal criarem um link ou separador directo do blog na main page do aeiou ou ate mesmo do bla para que n se tenha obrigatoriamente que entrar no chat ou ate mesmo ir googlar???
era uma boa coisa que faziam
cumps
º(o.O)º
#57 by Joao.C at Setembro 5th, 2012
Olá Sheera, há algum problema no blá .. e que estou a ficar sempre sem passaportes.. E tenho um pequeno presentimento que me andam a roubar os passaportes.. isto é demais.. já fiz 5 passaportes e todos eles Dizem ” login ou password errados” Tento recuperar palavra pass e nao consigo.. Gostava que me visse isso.. Pelo menos de um passaporte!!! Assim, eu faço nick’s, faço passaportes e fico sempre sem eles. ( só Tenho os dados de um passaporte aqui. deste mais recente.. diga-me para onde posso envia-los para tentar ver o que se passa.! Muito obrigado Boa noite!
#58 by sheera at Setembro 5th, 2012
Boa tarde Joao.C. Envie por favor um email para geral@bla.pt com os endereços em questão para podermos analisar cada caso em particular.
#59 by Alex at Agosto 30th, 2012
Porque não consigo aceder ao chat?
Sempre que tento aparece a mensagem: ” Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente. “, e nunca consigo aceder. O que posso fazer? Já tentei de tudo, desliguei antivirus, firewall, etc e até agora nada.
#60 by sheera at Agosto 31st, 2012
Bom dia
Tente desactivar o controlo parental do Windows no seu computador. Vários utilizadores conseguiram entrar com sucesso depois de o fazerem
#61 by Wicahpi at Agosto 22nd, 2012
(Estariam de visitantes para não se reconhecerem um ao outro ou para não serem reconhecidos mas foram descobertos porque o IP era o mesmo?)
Esta gente é tão ridícula que nem pensa antes de escrever.
#62 by Wicahpi at Agosto 22nd, 2012
Diz o kikadito:
“entao como me pode explicar de eu e a minha mulher estarmos no chat como visitantes e um dos utilizadores saber que temos o mesmo ip?
estranho nao acha?”
E digo eu: estranho é vocês estarem no chat a dar atenção a estranhos em vez de estarem a dar atenção um ao outro. Qualquer dia vamos ler alguém a falar de swing virtual. Amigos virtuais que partilham tudo, até as mulheres/maridos.
Haja noção de bom senso e do ridículo, santo Pai!!!
#63 by ?? at Agosto 21st, 2012
mesmo que entre como não registada, com un nick estranho, não escreva uma palavra na sala, identificam-me logo passado poucos segundos. É óbvio que anda por aqui mt gente a fazer uso indevido deste espaço. Portanto alerto para a RESPONSABILIDADE em detetar casos destes e de os bloquear, uma vez que podem lesar pessoas que confiam em algo que aparentemente parece ser inofencivo. Obrigada pela atenção
#64 by sheera at Agosto 22nd, 2012
Boa tarde, não é possível outro utilizador identificar outro dentro da sala caso o mesmo não se apresente nem tenha um nick que outro já conheça. Acontece por vezes é as pessoas não se aperceberem de que dão dicas e têm maneiras particulares de escrever que leva os outros a reconhecer a sua identidade. Nunca com certeza, mas sempre com suspeita. Com certeza, não existe possibilidade dessa informação ser conhecida por nenhum utilizador.
#65 by ?? at Agosto 21st, 2012
houve inclusivé alguem que me alertou para o facto de eu estar IDENTIFICADA como sendo Y. Gostaria que me informassem onde e como posso estar identificada. É obvio que algo se passa.
#66 by cr at Agosto 21st, 2012
boa noite, gostaria de saber como há quem saiba logo quem sou qd entro numa sala, sei que deve haver por ai algum ato ilegal, descobriram o meu IP, e identificam-me logo. Além disso tenho tido problemas no pc qd frequento as salas, intrusões, desativação de antivirus, o sistema operativo a pifar, enfim uma mixelânea de ataques e intrusões por parte de quem “conhece” bem este sistema e de certeza que recolheram ou tentaram recolher informação do meu pc privada.
Portanto, como responsáves que penso que são acho que devem ter em conseideração esta queixa e tomar as devidas providências com quem usa este local de forma indevida
#67 by kiduxo24 at Agosto 20th, 2012
Olá. A minha pergunta é simples. Como é que é possível apagar um nick que já não desejemos usar?
Obrigado.
#68 by sheera at Agosto 22nd, 2012
Boa tarde, não é possível apagar um nick. A única possibilidade é inactivar o nick. Deverá abrir o cartão dele e por baixo do mesmo clicar em Inactivar nick. Esta operação não pode ser feita com o nick principal de um passaporte.
#69 by kikadito at Julho 25th, 2012
sheera boa tarde
entao como me pode explicar de eu e a minha mulher estarmos no chat como visitantes e um dos utilizadores saber que temos o mesmo ip?
estranho nao acha?
#70 by sheera at Julho 25th, 2012
Boa tarde kikadito,
Na situação que indica apenas podemos suspeitar que possa ter sido por dedução a partir do que o utilizador conhece da sua realidade.
#71 by kikadito at Julho 23rd, 2012
e normal que entrem pessoas registadas com programas proibidos num chat publico de forma a que descubram IP’s de usuarios?
#72 by sheera at Julho 24th, 2012
kikadito, o Blá não é o IRC nem nada parecido com um protocolo MIRC tradicional, nem nenhum programa de messaging daqueles que têm fragilidades conhecidas.
Devido à forma como o Blá está implementado, não é de todo possível usar qualquer programa de computador ou qualquer outra forma de um utilizador conseguir saber o IP de outro utilizador.
#73 by Nitinha at Julho 12th, 2012
Já se despachavam a resolver o problema do blá vs windows 7 não? É que não há forma de se conseguir entrar !!
#74 by Tiago at Julho 13th, 2012
Nitinha, uso o windows 7 e nunca tive qualquer problema com o chat, seja utilizando o Internet Explorer ou o Google Chrome, por isso parece-me que deve haver mais alguma coisa por detrás dessa tua dificuldade. Os responsáveis têm sugerido aos utilizadores com problemas que experimentem:
- desactivar a segurança familiar do windows
- desactivar o antivírus
- desactivar a firewall
- desactivar bloqueadores de pop-ups (sugestão minha)
- experimentar outro browser (sugestão minha)
Aproveito para referir que não me parece que essa seja a melhor forma de pedires ajuda. Se bem me lembro o blá é um serviço GRÁTIS e ninguém é obrigado a usá-lo, por isso devias era agradecer por ele existir em vez de adoptares essa postura autoritária.
#75 by Pedro at Julho 11th, 2012
O “problema”… é que antes conseguia… e existe pessoal a conseguir mas ok! Obrigado na mesma
#76 by Pedro at Julho 11th, 2012
Pessoal, estou cansado de tentar tudo… desactivar firewall da windows 7, o anti-virus… instalei o java… ja fiz tudo. Antes conseguia aceder na boa ao chat, agora entro… mas nao aparece texto nenhum corrido… aparece tudo é quando eu perco o tempo de estar na sala, devido a nao escrever texto…
Ou seja, escrevo e nada vejo, nem o que escrevem…. ajudem por favor
#77 by sheera at Julho 11th, 2012
Infelizmente, Pedro, para já não temos outra opção possível. Se as soluções em cima funcionam para a maior parte dos utilizadores, é certo que outros se têm queixado de ainda não conseguir, vamos continuar a investigar as causas possíveis.
#78 by dymoze at Julho 7th, 2012
ocultos como assim?ficam atravez do tapanico…pode se escrever para alguem que nem na barra aparece isso sim,ha varios modos mas nao te preocupes com isso….abraco