FAQ
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
- No trackbacks yet.
P: Bladimir, o que é uma FAQ?
R: F.A.Q., ou Frequently Asked Questions, é uma lista de “perguntas frequentes” e respectivas respostas genéricas. ôô
[brevemente, num monitor perto de si]
#1 by Lord_Pitt at Julho 12th, 2013
Acabei de ser expulso de uma sala por um op. Nem print deu para tirar, isto cada vez está pior. Sinto-me excluído do grupo -.-.
Façam algo sff.
#2 by Senhora_das_Feras at Julho 12th, 2013
Lord não há protegidos …
E além disso foi com ” amor ” que Eu li LOL ;o)
#3 by O_Mii at Julho 11th, 2013
Eles não querem pensar!!!
:S
O blá, daqui a uns anos deixa de existir, é mais um chat para o histórico.
Cumprimentos
O_Mii
#4 by pinKas at Julho 11th, 2013
Boa noite! Todos os dias estou a levar com visitantes q são guru’s a entrarem nas salas onde estou e a colarem link’s de Imageshack. Eu já avisei várias vezes ao blá,ja mandei e-mail’s com print’s a comprovar tal. Uma vez q ninguém nada faz farei eu mesma! Não estou pra levar com os filhos frustrados de ninguém!!!!!
#5 by blur at Julho 11th, 2013
sim alline e possivel saber kem sao os users pois todas as conversasrealizas no chat ficam gravadas no servidor..
tal como tudo o k fazes na internet fica registado e o ip do user funciona como bi
mas so podes ter acesso a essa imformacao de forma judicial.
nao e informacao dada a qualquer pessoa,
#6 by alline at Julho 10th, 2013
Uma questão que queria colocar é a seguinte: É possivel o bla saber o endereço de um visitante ou não registado, que nos ofenda, gravemente,a fim de colocarmos uma acção em tribunal contra essa pessoa?
Agradecia uma resposta
obrigada
#7 by Lord_Pitt at Julho 10th, 2013
Não me parece.
Mas relaxa isto é um chat, não é preciso tanto.
#8 by blur at Julho 11th, 2013
sim alline e possivel saber kem sao os users pois todas as conversasrealizas no chat ficam gravadas no servidor..
tal como tudo o k fazes na internet fica registado e o ip do user funciona como bi
mas so podes ter acesso a essa imformacao de forma judicial
#9 by alline at Julho 10th, 2013
Gostava de saber qual o tempo maximo de expulsão quando somos expulsos de uma sala.
Há cerca de 10 minutos que não consigo entrar na sala, podem explicar-me porque??
o nick alinnee expulsou-me porque lhe disse que era copiona, não menti, é a mais pura verdade. Eu não gosto de copiar nicks, não sei qual o prazer em fazerem-se passar por nicks que não lhes pertencem!
Qual o tempo limite de expulsão??
obrigada
#10 by sheera at Julho 10th, 2013
Um kick normal tem a duração de 9 minutos.
#11 by O_Mii at Julho 10th, 2013
Isso é mentira! Se é mesmo 9 minutos seria melhor rever o sistema! 9 minutos seria por um operador e isso já não é “normal”.
Cumprimentos
O_Mii
#12 by Lord_Pitt at Julho 10th, 2013
Se for por um op daqueles de eleição como os que existem agora é 9 minutos, se for um guru normal a expulsar um não registado é 5 minutos, e se for os verdadeiros op’s como sheera, kick, não tem tempo definido, é a escolha deles.
Tanto pode ser 1 minuto como 2 horas, se não estou em erro.
#13 by Verena at Julho 10th, 2013
Não se pode nem deve criticar o Blá por querer implementar mudanças que considere poderem melhorar o bom funcionamento do chat e muito menos por tentar agradar aos seus users, em especial os gurus, dando-lhes poderes ou vantagens, como foi o caso das eleições dos OP’s, bem pelo contrário, há que agradecer a intenção porque ela era boa.
Mas depois de tantas queixas, de tantas reclamações, de tantas situações denunciadas (e algumas bem fundamentadas) e de tanta insatisfação mostrada por tantos gurus, não estará na hora do Blá rever a situação, perceber e admitir que apesar da intenção ser boa a verdade é que tem sido um fracasso?
O sistema anterior, com OP’s escolhidos pelos Blá não era perfeito e nenhum será, mas era sem sombra de dúvida muito mais bem sucedido que este e nunca se leu tanta queixa e tanta denúncia de abuso de poder como agora.
O simples facto de alguém poder votar em si próprio sem sequer precisar de ter mais que 1 passaporte já fazia prever que estas eleições fossem tudo menos a “vontade da maioria”.
Mal por mal, que fiquem os OP’s escolhidos pelo Blá, porque mesmo com algumas ovelhas negras entre eles, a sua maioria eram e são pessoas sensatas, responsáveis e sem sede de poder e protagonismo.
Os novos gurus, seja em idade seja em tempo de chat, têm todo o direito de cá andar e esse direito não lhes é negado, mas será que têm o discernimento e o sentido de responsabilidade suficientes para decidir quem deve ser banido da sala ou será que expulsar é apenas uma questão de puro gozo pessoal?
Pensem nisso, administradores do Blá.
#14 by Palavras.Ditas at Julho 10th, 2013
Venho perguntar porque autorizam o registo de nicks iguais ou semelhantes?
Pois isso dá azo a confusões e a julgamentos injustos, devido ao comportamento desses nicks clonadores.
Já fui maltradada no bla, porque há um nick alinee e outro palavras_ditas que copiaram o meu. É desagradavel estes equivocos. Gostava que doravante tivessem outro criterio ao autorizarem o registo de nicks. Estudassem uma forma de não ser possivel registar nicks semelhantes..
Sei que é complicado!
Obrigada
#15 by h_simplesmenteeu at Julho 9th, 2013
Bom Dia,
gostava de saber porque não consigo entrar nas salas, ou melhor, se crio uma sala(por exemplo para privar) depois não consigo entrar nela. Aparece a imagem “sistema em inicialização”, mas depois dá erro, o pior é que as pessoas que estão nessa sala pensam que eu ja entrei, pois é essa a mensagem que lá aparece. Por vezes (muito raramente) depois de muitas tentativas consigo entrar mas fica demasiado lento o que nao permite manter uma conversa.
Acho estranho isto acontecer, pois noutras salas tipo 30-40, 40-50 isso não acontece.
Será que me podem dizer o que eu deva fazer para selecionar este problema. Obrigado
#16 by sheera at Julho 10th, 2013
Boa tarde, pode testar noutro browser se a situação ainda acontece?
#17 by @_mu@@ at Julho 9th, 2013
Bom dia! Mais uma vez aqui deixo 1 comentário espero que seja publicado… . Segunda vez que o faço o 1 nao foi publicado! Isto de Ops ileitos por votações so piorou a situação na sala Viseu esta uma vergonha OPs ? Desde quando ? Á desde que são votados assim teem o prazer de expulsar usuários do ano 2009 este nao é o bla que se conhece mas sim um local onde certos nicks se realizam expulsar … Com muita pena vou deixar de frequentar o bla sejam felizes
sheera, kick façam algo de útil pelo xat s.f.f
#18 by O_Mii at Julho 10th, 2013
Aprovado!
Cumprimentos
O_Mii
#19 by visitante at Julho 6th, 2013
a quem me possa responder ..é verdade que os Ops podem entrar nas salas privadas e ler o que se passa nas mesmas ? a mim disseram-me que sim..se isso for verdade vou denunciar publicamente ljá que considero um abuso e uma falta de respeito á intimidade de cada um e inclusive é punido com a lei..2ª questão…quem foram os Ops elegidos na sala 50? Eu votei tenho direito a saber ..gostaria de resposta rápida e concisa..Grata
#20 by sheera at Julho 8th, 2013
Boa tarde, um Op pode entrar em salas privadas como qualquer utilizador pode. Se fechadas a registadas podem entrar usando o seu registo. Nenhum Operador tem acesso às falas tidas em qualquer sala onde não esteja presente, tal como acontece com qualquer utilizador.
#21 by Serenna at Julho 5th, 2013
O povo nunca ta contente…
…….isso qdo não saem pra buscar nicks OPs amigos noutras salas, depois d terem sido expulsos na sala onde estavam por comportamento ofensivo rs….
Pediram tanto q se pusesse expulsar e q aparecesse os nomes do nick q expulsavam os outros nicks na sala….o Bla ajeitou isso e mais q isso… pôs a disposição da sala a faculdade da própria sala escolher seus OPs…
Agora a sala escolhe o OP e qdo este/a expulsa nicks q nao se comporta bem na sala, estes OPs q o fazem são xingados até a terceira geração
O ser humano é mesmo dificil de se agradar rs.
#22 by Serenna at Julho 5th, 2013
#23 by O_Mii at Julho 5th, 2013
“pediram” ponto e vírgula. Nem todos pediram isso sabendo o que se ia passar e está a passar.
Os operadores que expulsam só são “xingados” quando expulsam sem motivos, apenas por “prazer” tipo: “Hum… que bom, sou grande” (exemplo de alguns).
Agora existe bons operadores, sem duvida mas são raros.
Cumprimentos
O_Mii
#24 by sheera at Julho 4th, 2013
Caros, limpámos a casa! Lembrem-se que comentários off-topic ou que mencionem nicks de terceiros motivam quase sempre confusões e conversas paralelas, grande parte delas desnecessárias e inoportunas.
Para manter conversas temos um sítio bem melhor, aqui—> http://bla.aeiou.pt/
#25 by doido at Junho 27th, 2013
Porque sera que a maioria dos tubes nao dao, podiam melhorar o programa, nao? Obrigado pela atenção
#26 by Uma duvida at Junho 26th, 2013
posso ter acesso aos dados de um passaporte apenas sabendo o numero de telemovel com que foi registado ?
#27 by kick at Junho 27th, 2013
Olá ‘Uma Dúvida’,
Os dados do passaporte podem ser enviados por SMS para o número que foi usado para validar o passaporte. Deverá solicitá-lo por email (geral@bla.pt), indicando o passaporte pretendido.
#28 by Mulher@fatal at Junho 17th, 2013
agradeço que me tenham dado resposta mas continuo a aguardar resposta à minha segunda reclamação.
Para todos os efeitos não fikei satisfeita com a solução que me oferecem.
Grata pela atenção
#29 by sheera at Junho 17th, 2013
Boa tarde, vá por favor ao seguinte link: http://supportdetails.com/?recipient=geral@bla.pt e preencha o nome e email e clique em Send Details, iremos depois analisar qual poderá ser a origem do problema.
#30 by Senhora_das_Feras at Julho 27th, 2013
Olá Sheera …
Já repararam que se escrevermos nas dedicatórias das prendas ..Com tiles e acentos ..Dá erro?
Já não se pode escrever em bom Português?
Obrigada e Cumprimentos ;o)******
#31 by sheera at Julho 29th, 2013
Boa tarde, vamos analisar. Obrigada pelo alerta
#32 by O_Mii at Junho 17th, 2013
Boa tarde
Os visitantes podes sempre expulsar caso haja motivo para tal.
Agora os gurus que te ofendem ou ameaçam…bem usa o sistema de ignorar. Se não há operadores na sala é o máximo que podes fazer.
A administração pelos vistos anda muito ocupada a fazer…cenas?
Ninguém te retira os nicks a não ser que administração o faça (acho). Existe razões para te retirarem?
Cumprimentos
O_Mii
#33 by Criminos@ at Junho 17th, 2013
Bom dia
Como devo proceder se tiver razões de queixa de determinado guru?
Obrigada
Criminosa
#34 by blur at Junho 16th, 2013
o melhor que tens a fazer e tirares prints dos acontecimentos e mandar a sheera kick e afins .
mas mesmo assim acho que de nada serve aqui muito menos o chat vive desses acontecimentos isso desde o inicio do chat k existe e agora ainda mais com a facilidade em registar e ser opz ..
a resposta que te daram e que os ops nao sao pagos logo n sao obrigados a estar sempre nas salas
o melhor que tens a fazer e nao ligares ao que escrevam-
#35 by caladinh@@ at Junho 14th, 2013
ola,a todos..concordo em pleno com o ..blur…e como ja ando neste chat e na mesma sala desde 2005.. sala vila real .. tenho pena de cada vez ter menos vontade de visitar o chat,, ;((( mas realmente isto de op,s feitos por grupinhos n vai dar em bem e como sei q n vai dar voto em mim!! Assim sei q n cometo erro e nunca iria usar se fosse escolhida eheheh.. porque acho que as escolhas feitas por gurus so vai dar em que cada um puxe a ,,brasa para a sua sardinha!! Tirem isso e deixem tudo como era..;)) Eu agradecia.. !!! inteeee…..
#36 by BLUR at Junho 13th, 2013
o_mii n discordo contigo quando reclamas sobre as expulsoes injustas quer de gurus ops quer de gurus sobre users nao registados..
comentei e discodo contigo quando dizes serem nicks ou users veteranos (antigos) como podes ler o baralhado com @ os nicks mais antigos estao a deixar de frequentar as salas por causa destes novos opzes feitos a pistola,
mas eu nem reclamo muitos pois raramente voto , e estes sao escolhidos por varios gurus alguns muito recentes e com 4 ou 5 passaportes e que xamam tb alguns users de outras salas para votarem neles
hasta e grafo lol
#37 by Crimonos@ at Junho 13th, 2013
Bom dia,
Verdade que alguns op’s abusam do poder quando lhes dá na real gana por assim dizer, falam e fazem o que lhes apetece, parece que têm o rei na barriga e depois não aceitam que nós simples registados possamos ter as nossas ideias, o mais fácil passa por nos expulsar pk não os queremos simplesmente ler (ás vezes). Enfim…espero que todo o poder atribuído a alguns gurus o seja feito com peso e medida. Obrigada
M/Cumprimentos
Criminos@
#38 by schatz at Junho 12th, 2013
olá sheera boa noite, queria fazer uma pergunta, ativei estes dias um nik muito antigo, fui á pagina criar niks , meti este que está aqui, pediram-me a senha , eu meti a senha e aceitaram. ao contrario de outros niks que tenho, teria de esperar um ou dois dias, ficou ativo de imediato. e sublinhado. o caso é tenho o nik sem data sem registo sem poder ver ninguem sem poder alterar o cartao ou seja um nik como um visitante, somente que é sublinhado. gostava se fosse possivel que me dessem uma explicaçao, e agradeço desde já
Ps: penso que este nik que ativei já é registado desde 2002 ou 2003 . sem mais obrigado até á proxima
#39 by sheera at Junho 17th, 2013
Boa tarde, envie por favor por email para geral@bla.pt, a indicação do nick em questão. O nick, por ser muito antigo, pode ser que não seja guru, é uma raridade actualmente encontrar um nick desses nas salas
#40 by O_Mii at Junho 12th, 2013
Eu bem disse que não era o único Blur vê!
Cumprimentos
O_Mii
#41 by O_Mii at Junho 12th, 2013
A mim só me expulsaram para podarem ter alguma privacidade numa sala pública. Foi a única vez, até agora. Teclo por outros gurus que partilham o mesmo problema sobre isto.
Os admins podem fazer alguma coisa sim, basta retirar o novo sistema, é simples.
Mas quem sou eu para fazer mudar de ideias, não é? xD
Cumprimentos
O_Mii
#42 by V_de_Valmont at Junho 11th, 2013
Vamos lá a ver se à terceira é de vez…
Parece que é chegada a altura de apertar a vigilância nas salas, à conta da bandalheira em que se tornou a actuação de certos op’s e gurus, sob pena de tornar as salas em meros feudos de uns certos grupelhos…
#43 by bar@lhado at Junho 11th, 2013
Lamento ter que abandonar o bla depois de tantos anos devido a novos Op!s abusarem em expulsar sem motivos os mais antigos assim como eu desde 2006.
Espero resolverem esse problema para que o Blá perca qualidades:
#44 by V_de_Valmont at Junho 11th, 2013
Ponham mas é ordem (e respeito) na sala Funchal, que o abuso de Op’s e gurus já é inadmissível e inqualificável.
#45 by O_Mii at Junho 10th, 2013
Peco? Sinceramente não entendi isso.
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?
Sejam 2002 até 2005 é igual, muitos desses nunca tiveram a oportunidade de serem Op’s e agora com isto tudo tão modificado, são e abusam.
Referes 2002 até 2005 sendo os anos de gurus veteranos, aumenta o máximo para 2007, lembra-te estamos em 2013.
Sim existem reclamações desde que o blá começou e tem vindo a piorar. Mas alguém quer saber disso? Não!
A mim não me custa nada “bater na mesma tecla”, se precisar de vir aqui dizer o mesmo daqui a meia dúzia de dias, venho.
Cumprimentos
O_Mii
#46 by blur at Junho 10th, 2013
mii so pecas num ponto k referiste k e serem gurus veteranos .
ao k entendo dizes veteranos users antigos tipo com datas de registo de 2002 ate 2005.
mas olha que muitos destes ops k surgiram agora sao users reventes nao te eskecas k bastas teres um passaporte com um ano e um nick 5 estrelas e num ano ou ate menos consegues ter 5 estrelas em varios nicks.
reclamacoes existiram sempre ker sejam sobre expulsoes de gurus a gurus ou de gurus a nao registados so porque falam com certos nicks….
hasta
#47 by O_Mii at Junho 10th, 2013
Vá pessoal, façam alguma coisa sobre o sistema de operadores por votação.
Agora passou a ser moda, expulsar gurus das salas públicas para poderem privar? Podem sempre criar salas mas parece que não, o poder de ser operador é mais simples, ” estás aqui a cuscar, és expulso”.
Muito lindo, ainda por cima vindo de gurus veteranos.
Ao que isto chegou, não admira nada que daqui a uns anos este chat deixe de existir.
Nicks a reclamar das expulsões sem motivos, salas cada vez mais vazias, cada vez menos gurus.
Todos gostamos disto, pensem em melhorar alguma coisa sobre isto. Dar muito “poder” no chat é demais.
Obrigado
O_Mii
#48 by Bladas at Junho 8th, 2013
Sheera, quando arranjam a cena do youtube do Chat ? Quando se cola os link’s do youtube na Sala, por vezes 3 ou 5 minutos nenhuma música dá fica tudo a preto…
#49 by sheera at Junho 12th, 2013
Está a ser analisado. Obrigada pelo alerta
#50 by blur at Junho 8th, 2013
e pha ate da DO deem ao trabalho de ler antes de postar..
ou entao tentem entrar numa sala que esteja esgotada por exemplo a kamasutra 50 e 40 que costumam estar xeias e claro k numa sala com 20 users nao poderam ver se funciona ou nao o coiso k abre salas…..
#51 by Excalibur at Junho 7th, 2013
O Abracadabrio desapareceu do meu alforge.
Realmente, e pelas queixas que aqui vejo, não terá sido das ideias mais felizes do Bla.
#52 by sheera at Junho 7th, 2013
O Abracadabrio foi colocado automaticamente nos passaportes dos utilizadores que a ele tinham direito. À partida, deverá estar tudo a funcionar correctamente. Testem por favor!
#53 by Senhora_das_Feras at Agosto 2nd, 2013
O meu já está activo . Obrigada ;o)*****
#54 by blur_ at Junho 7th, 2013
o coiso foi activado automates knd keres entrar numa sala e esta esta a vermelho em vez de aparecer entrar aparece abracadabra
essa cena do alforge foi mesmo so para enganar o pessoal
#55 by Bonequinha_De_Trapos at Junho 7th, 2013
Subscrevo o que o Ominigi escreveu.
Onde raio anda o Abacadabrio?
#56 by Nuno at Junho 7th, 2013
Não consigo entrar nas salas do bla… Diz sempre para tentar outra vez… Exp noutro computador e já deu…
Já tentei com o antivirus desligado, restaurei a firewall e nada… Continua na mesma… Sugestões?
#57 by Dom at Junho 9th, 2013
Estou com o mesmo problema, no meu pc ñ consigo entra, em outro pc já logo entro. Pode alguem ajudar-me por favor!
#58 by Ominigi at Junho 7th, 2013
Apesar de ter tentado variadíssimas vezes activar o abracadabrio, por qualquer razão que desconheço, este sempre me disse não ser possível fazê-lo !
Hoje, pura e simplesmente desapareceu do meu alforge !!!
Será que foi activado automaticamente ou o bla decidiu não ir em frente com a oferta?
A verdade é que, apesar de ter sido dos primeiros a completar a colecção, continuo a ter dificuldade em entrar em algumas salas!
Agradecia esclarecimento…
#59 by blur at Junho 6th, 2013
ohh shera roubaram me ai o coiso de entrar nas salas
vou xamar o csi bla para ver kem o gamou basta virar as costas e zas nao a abracoiso tiraram ou ta activo?
keres mail ?
#60 by catarina at Junho 6th, 2013
ola boa tarde … sempre q tento ir para uma sala privada da me erro e nao entro alguem sabe o que se passa?
#61 by eu at Junho 6th, 2013
Ocorreu um erro ao entrar na sala, clique aqui para tentar novamente.
E não, não é do antivirus…
#62 by sheera at Junho 7th, 2013
Tente desactivar o Controlo Parental do Windows (ou certificar-se que não o tem activo). Alguns utilizadores tiveram alguns problemas com o Controlo activo por default.
#63 by eu at Junho 7th, 2013
Isso não tenho activado… Não dá mesmo para entrar… Não é virus, não é da firewall, nada..
#64 by eu at Junho 6th, 2013
É preciso um curso de paciência para entrar numa sala… Já tentei umas 40 vezes e sem sucesso. Ainda de tarde entrei sem problemas… Estão 300 utilizadores online… parece que é só por convite ou por cunhas o acesso…
#65 by sheera at Junho 6th, 2013
Boa tarde, qual o comportamento da página quando tenta entrar?
#66 by blur at Junho 6th, 2013
eu ca axo k o a/o eu deve tar a mudar de sala muito rapido como visitante ou sem registo.
e deve aparecer utilizador apanhado em excesso de velocidade lol
mas a melhor forma de reportar esses erros e com prints e enviando a sheera ou a adm
atraves dos mails sheera@bla.pt ou geral@bla.pt
#67 by Serenna at Junho 5th, 2013
Sheera..e/ou kick
Alguns nicks da sala 50+ têm vindo me perguntar pk nao têm nos seus cards, as opções : oferecer prendas e criar sala nova.
Como nao sei informar…trouxe a duvida pra voces.
Por enquanto , obrigada.
#68 by sheera at Junho 5th, 2013
Obrigada Serenna, já fomos informados e estamos a investigar. Daremos novidades brevemente.
#69 by Umanica at Junho 4th, 2013
Gostaria que me explicasse qual a razao que deixei de ter no meu card as opçoes: convidar para privar, oferecer prendas e afins. Verifiquei isso desde que o Bolo foi retirado.
Grata pela atenção1
Sempre com um sorriso
…
Aguardo resposta.
#70 by sheera at Junho 4th, 2013
Boa tarde, vamos analisar e entraremos em contacto para o seu email. Obrigada pelo alerta.
#71 by Dom at Junho 3rd, 2013
Não consigo entrar nas salas do bla, mesmo sendo registado, alguem pode ajudar-me?
#72 by sheera at Junho 4th, 2013
Boa tarde, pode indicar qual a mensagem de erro que aparece?
#73 by José at Junho 3rd, 2013
boas registei me no chat e depois de confirmar com uma chamada não consegui entrar mais. alguem me pode ajudar?
#74 by sheera at Junho 4th, 2013
Boa tarde, envie, por favor, para o email: geral@bla.pt, o seu passaporte, de modo a que possamos verificar em que estado se encontra
#75 by Pedro at Maio 31st, 2013
Boa tarde. Eu tenho uma questão. As salas ‘Cereja’ e ‘Arco-Íris’ servem para quê?
#76 by blur at Junho 1st, 2013
ohh pedro servem tal como todas as salas do chat .
para conversar mas nessa acho que e mais para um certo grupo de users pois pelo que em disseram os ops ou op expulsam pouco , e o que se diz eu tb so la fui no inicio knd apareceram mas e ires la e veres
#77 by Serenna at Maio 23rd, 2013
Pessoal…
Tenho a vela 9, 3 trocas disponiveis…se alguem precisar..procurem-me na sala 50+
#78 by visitante at Maio 20th, 2013
Boas eu tenho um nick com 5* mas nao consigo votar nem ir a votos, gostava de saber o porque de isso acontecer…. bgd e continuaçao
#79 by sheera at Maio 22nd, 2013
Boa tarde, para poder votar ou ser eleito tem de ser guru da sala. Leia por favor os esclarecimentos dados no seguinte post: http://blablog.aeiou.pt/?p=2023